AveiroFotoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida comprar Tripé

+11
tiagosilva
LN-PT
casacas
JDSMaia
carlos
Múrias
Flor_de_Lótus
NCravo
Petter
Joaquim Galhão
becas
15 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Dúvida comprar Tripé - Página 2 Empty Re: Dúvida comprar Tripé

Mensagem por Petter Seg Jan 17, 2011 12:01 pm

Flor: Eu não disse que é necessário gastar >250€ (de marca A ou B) para ter um bom tripé. De facto apenas dei um exemplo daquilo que eu considero que é um tripé razoável e que pode ser um bom suporte que poderá durar muito tempo.
Opiniões podem variar.
(...) porque não gastar logo uns 4000€ numa 1D? Smile
Porque a 1D não é lá grande coisa? eheheh
Agora a sério: a pergunta é pertinente e entendo o teu ponto de vista. 250 euros custam a dar seja lá pelo que for, ainda para mais por um tripé pesado (mas robusto).

Mas depende do que se quer fazer na fotografia: se te vês, daqui por 2 anos, a continuar a fotografar da mesma forma, então sim - também aconselho um tripé do nível do que se tem falado (independentemente da marca).

Se, por outro lado, prevês que irás querer mais e mais da fotografia, que é o que normalmente acontece e não só às elites, então eu continuo a sugerir algo mais robusto.

Finalmente, em jeito de provocação: também não me parece necessário o gasto numa Tamron 17-50 f/2.8 para uso não profissional. rendeer
Petter
Petter
ISO 200
ISO 200

Número de Mensagens : 259
Idade : 41
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 08/02/2010

http://www.fotografamos.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida comprar Tripé - Página 2 Empty Re: Dúvida comprar Tripé

Mensagem por casacas Seg Jan 17, 2011 12:26 pm

Boas! E que tal mum meio termo!! Eu tenho um Giottos MTL9351B com a cabeça MH 5001, o conjunto ficou por cerca de 140 paus, não é um tripé todo hitech, mas já me transmite bastante segurança. No dia 5 vou ao encontro e ai poderão aprecia-lo.
Entretanto podem dar uma vista de olhos em www.forumfotografia.net/index.php?topic=43182.msg264647#msg264647,
casacas
casacas
ISO 25
ISO 25

Número de Mensagens : 52
Idade : 43
Localização : Ovar
Concelho : Ovar
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida comprar Tripé - Página 2 Empty Re: Dúvida comprar Tripé

Mensagem por LN-PT Seg Jan 17, 2011 12:27 pm

o meu é este (ou muito parecido)... comprei há uns 3 anos numa loja online de Espanha que agora não me lembro do nome...

na altura ainda me ficou por 120€... custou um pouco a dar, mas é um tripé que dura e dura... a tinta da cabeça é que se foi perdendo, mas nada mais.. Wink

ah.. já agora, comprei o meu após ter experimentado o no Nuno Picado, que tinha acabado de comprar um desses... :p
LN-PT
LN-PT
Administrador

Número de Mensagens : 1981
Idade : 41
Localização : Óis da Ribeira
Concelho : Águeda
Data de inscrição : 15/02/2008

http://www.luisneves.net

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida comprar Tripé - Página 2 Empty Re: Dúvida comprar Tripé

Mensagem por Petter Seg Jan 17, 2011 4:29 pm

casacas escreveu:Eu tenho um Giottos MTL9351B com a cabeça MH 5001, o conjunto ficou por cerca de 140 paus,(...)

€140 é um bom preço para um tripé desta qualidade! Boa escolha Smile
Ora aí está uma bela sugestão. É robusto e tem bom aspecto. No entanto, eu iria para uma cabeça de rótula. Sei que a Giottos também tem algumas de qualidade razoável. No meu ponto de vista, as cabeças pan/tilt são muito limitadoras, além de serem maiores e mais pesadas que as de rótula. Por outro lado, nivelar o horizonte é mais fácil nas de 3 eixos. É mesmo uma questão de experimentar e ver com qual se dão melhor!

Pedro.

Petter
Petter
ISO 200
ISO 200

Número de Mensagens : 259
Idade : 41
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 08/02/2010

http://www.fotografamos.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida comprar Tripé - Página 2 Empty Re: Dúvida comprar Tripé

Mensagem por casacas Seg Jan 17, 2011 7:21 pm

Boas Petter!!
De facto estou bastante satisfeito com o tripé Very Happy .
Quanto à questão da cabeça, na altura pareceu-me o mais apropriado, se fosse agora teria optado por uma de rótula, quando houver euros vou pensar nisso.
casacas
casacas
ISO 25
ISO 25

Número de Mensagens : 52
Idade : 43
Localização : Ovar
Concelho : Ovar
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida comprar Tripé - Página 2 Empty Re: Dúvida comprar Tripé

Mensagem por tiagosilva Qua Jan 26, 2011 1:05 pm

Ora bem, vou mandar aqui mais umas achas para a fogueira Laughing

Já tive 3 tripés, os dois primeiros, uns Hama daqueles das grandes superfícies, um custou-me 25€ e o outro 30€. Partiram os dois. Pontos fracos? Estabilidade e versatilidade, pode parecer pouco mas num tripé que supostamente é para manter a máquina estável, faz toda a diferença.
Com qualquer um dos tripés, sendo que o mais caro pesava cerca de 1,7Kg, bastava um pouco de vento, um terreno mais desnivelado que lá se ia a estabilidade. Obrigava-me a estar sempre com as mãos à beira do tripé não fosse ele tombar. Outro aspecto negativo, a cabeça. Para fotos fotos na horizontal, porreiro! Quando a coisa pedia fotos na vertical, ui...era ver o tripé a querer virar por causa do peso e quando havia vento, nem me atrevia sequer a meter a máquina na vertical.
Resultado, gastei 55€ em dois tripés e acreditem que perdi imensas fotos porque o tripé não se manteve estável ou porque estava vento ou porque eu pensava que a cabeça estava apertada e afinal de contas mexeu-se durante a exposição. Já para não falar da sapata que em termos de aperto era algo de muito mau, visto que algumas vezes desapertava-se por obra do acaso. Depois há o facto das pernas estarem limitadas na sua abertura, isto é, não eram independentes. Se há coisa que limita um tripé, acreditem que essa é uma delas.

Actualmente tenho um Giottos MTL3361B com uma cabeça de rótula Wallimex 6665. O conjunto custou-me na altura cerca de 160€, a cabeça agora está mais cara e acredita que foi o dinheiro mais bem empregue que já dei em equipamento fotográfico. É pesado sim senhor, o conjunto chega aos 3kg e picos mas em termos de estabilidade, versatilidade facilidade de manuseamento, etc, é um must. Já deixei o tripé praticamente submerso no mar a tirar uma foto e não se mexeu um único cm com o movimento de recuo da maré. Já fotografei em condições bem complicadas a nível de vento, com longas exposições e todas as fotos saíram tack sharp.

Por isso, a minha sugestão é mesmo a de se queres comprar um tripé, achas que no teu estilo de fotografia irás constantemente precisar de um tripé, compra um tripé a sério. Não precisas de ir para conjuntos de 200 ou 300€, há bons tripés e bons conjuntos que se obtém cruzando marcas.

Vais-te arrepender mais depressa de comprar um tripé só porque achas que desenrasca e pelo preço parece jeitoso do que se investires em algo com a garantia que não te vai deixar mal.

E mais que isto não te posso dizer, apenas que 90% da minha fotografia é feita com o auxílio do tripé e que desde que mudei para o Giottos nunca mais olhei para uma foto e disse: C******o do tripé nunca está quieto, parece que a foto saiu da máquina de lavar Laughing

Se fores ao encontro de Domingo já podes ver o meu tripé. Com direito a ferrugem e apertos chatos por causa dos banhos de mar.

Este é o melhor conselho que te posso dar. Não é uma questão de por ser caro é melhor, é que efectivamente neste caso um bom tripé pode ser a diferença entre uma boa foto e uma foto apagada.
tiagosilva
tiagosilva
ISO 800
ISO 800

Número de Mensagens : 890
Idade : 40
Localização : Ilhavo
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 20/02/2008

http://tiagojsilva.deviantart.com/gallery

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida comprar Tripé - Página 2 Empty Re: Dúvida comprar Tripé

Mensagem por Petter Qua Jan 26, 2011 1:36 pm

Disseste tudo, Tiago: "um bom tripé pode ser a diferença entre uma boa foto e uma foto apagada"

Eu continuo a recomendar os Manfrotto, apesar de mais caros. Se bem que os Giotto estão com cada vez melhor reputação. Outra marca a considerar é a Benro - tem imensos modelos e com preços acessíveis a muitas bolsas.

Petter
Petter
ISO 200
ISO 200

Número de Mensagens : 259
Idade : 41
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 08/02/2010

http://www.fotografamos.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida comprar Tripé - Página 2 Empty Re: Dúvida comprar Tripé

Mensagem por tiagosilva Qua Jan 26, 2011 2:02 pm

Na altura também estava inclinado para os Manfrotto, mas como na Niobo não tinham para entrega imediata e eu também tinha boas referências desse Giotto não pensei duas vezes.

Deixo-vos aqui duas fotos:

'Tripé de 30€' vs Vento:

Dúvida comprar Tripé - Página 2 Dscf7786

'Um bom tripé' vs Mar:

Dúvida comprar Tripé - Página 2 Submersion_by_tiagojsilva
tiagosilva
tiagosilva
ISO 800
ISO 800

Número de Mensagens : 890
Idade : 40
Localização : Ilhavo
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 20/02/2008

http://tiagojsilva.deviantart.com/gallery

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida comprar Tripé - Página 2 Empty Re: Dúvida comprar Tripé

Mensagem por becas Qua Jan 26, 2011 3:03 pm

tiagosilva escreveu:Ora bem, vou mandar aqui mais umas achas para a fogueira Laughing

Já tive 3 tripés, os dois primeiros, uns Hama daqueles das grandes superfícies, um custou-me 25€ e o outro 30€. Partiram os dois. Pontos fracos? Estabilidade e versatilidade, pode parecer pouco mas num tripé que supostamente é para manter a máquina estável, faz toda a diferença.
Com qualquer um dos tripés, sendo que o mais caro pesava cerca de 1,7Kg, bastava um pouco de vento, um terreno mais desnivelado que lá se ia a estabilidade. Obrigava-me a estar sempre com as mãos à beira do tripé não fosse ele tombar. Outro aspecto negativo, a cabeça. Para fotos fotos na horizontal, porreiro! Quando a coisa pedia fotos na vertical, ui...era ver o tripé a querer virar por causa do peso e quando havia vento, nem me atrevia sequer a meter a máquina na vertical.
Resultado, gastei 55€ em dois tripés e acreditem que perdi imensas fotos porque o tripé não se manteve estável ou porque estava vento ou porque eu pensava que a cabeça estava apertada e afinal de contas mexeu-se durante a exposição. Já para não falar da sapata que em termos de aperto era algo de muito mau, visto que algumas vezes desapertava-se por obra do acaso. Depois há o facto das pernas estarem limitadas na sua abertura, isto é, não eram independentes. Se há coisa que limita um tripé, acreditem que essa é uma delas.

Actualmente tenho um Giottos MTL3361B com uma cabeça de rótula Wallimex 6665. O conjunto custou-me na altura cerca de 160€, a cabeça agora está mais cara e acredita que foi o dinheiro mais bem empregue que já dei em equipamento fotográfico. É pesado sim senhor, o conjunto chega aos 3kg e picos mas em termos de estabilidade, versatilidade facilidade de manuseamento, etc, é um must. Já deixei o tripé praticamente submerso no mar a tirar uma foto e não se mexeu um único cm com o movimento de recuo da maré. Já fotografei em condições bem complicadas a nível de vento, com longas exposições e todas as fotos saíram tack sharp.

Por isso, a minha sugestão é mesmo a de se queres comprar um tripé, achas que no teu estilo de fotografia irás constantemente precisar de um tripé, compra um tripé a sério. Não precisas de ir para conjuntos de 200 ou 300€, há bons tripés e bons conjuntos que se obtém cruzando marcas.

Vais-te arrepender mais depressa de comprar um tripé só porque achas que desenrasca e pelo preço parece jeitoso do que se investires em algo com a garantia que não te vai deixar mal.

E mais que isto não te posso dizer, apenas que 90% da minha fotografia é feita com o auxílio do tripé e que desde que mudei para o Giottos nunca mais olhei para uma foto e disse: C******o do tripé nunca está quieto, parece que a foto saiu da máquina de lavar Laughing

Se fores ao encontro de Domingo já podes ver o meu tripé. Com direito a ferrugem e apertos chatos por causa dos banhos de mar.

Este é o melhor conselho que te posso dar. Não é uma questão de por ser caro é melhor, é que efectivamente neste caso um bom tripé pode ser a diferença entre uma boa foto e uma foto apagada.


Boas Tiago,

Agradeço a explanação da tua experiência. Wink Já meti na cabeça que primeiro quero ver os vossos tripés em acção. Ouvir-vos dizer bem e mal do vosso material no terreno. Depois meditarei no investimento que irei fazer. Wink

EDIT: se for no Domingo até levo um que tenho do meu pai, que encontrei nos arrumos a ganhar pó, era da camara dele de filmar..É pesadote mas ainda funciona razoavelmente..
becas
becas
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 697
Localização : Sta Maria da Feira | Aveiro | Esmoriz
Concelho : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 27/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida comprar Tripé - Página 2 Empty Re: Dúvida comprar Tripé

Mensagem por tiagosilva Qua Jan 26, 2011 3:34 pm

E fazes tu muito bem em ver para crer Laughing

A única coisa que acho mal no meu tripé é o peso mas depois lembro-me que é graças a esse peso que ele fica firme e hirto quando tenho de tirar fotos, nem me chateio Very Happy
tiagosilva
tiagosilva
ISO 800
ISO 800

Número de Mensagens : 890
Idade : 40
Localização : Ilhavo
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 20/02/2008

http://tiagojsilva.deviantart.com/gallery

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida comprar Tripé - Página 2 Empty Re: Dúvida comprar Tripé

Mensagem por jncruz Seg Fev 14, 2011 3:11 pm

Boas,

Não sei com acabou esta rábula ou se acabou, mas como também estou a pensar comprar um tripé, segui-a atentamente.

Neste momento tenho um Hamma (não sei a referência) com cabeça pan and tilt, que não uso. Vem do tempo da minha Bridge e mesmo com esta, num belo dia de vento na Serra de Leomil, caiu com máquina e tudo para num penedo! Bad Luck. Evil or Very Mad

Ainda o usei algumas vezes com a E-510 e mais tarde com a E-620 mas quando troquei a lente de Kit (14-42mm e cerca de 190g)) pela 14-54mm que pesa quase 500g e mais tarde comprei a 70-300mm que pesa quase 700g passou a ser impossível usar o tripé. Rolling Eyes

Todavia, tenho procurado algo que, sendo de qualidade superior, também não me custe uma "fortuna" pois ainda tenho mais onde gastar os €€€.

Para além dos afamados Manfrotto e Giotto's, como disse o Carlos, há outras opções noutras marcas que podem ser interessantes.

Deixo aqui algumas das minhas escolhas para vosso conhecimento e, já agora, para deixarem algumas opiniões.

No meu caso, procuro algo que não seja demasiado pesado (claro que poderei comprometer um pouco a estabilidade) mas que tenha gancho para saco para compensar e que me aguente bem com cerca de 3,5 kg de material em cima.

Benro A-1690 Travel Angel
Acho que é uma marca com algumas garantias, não é demasiado pesado, mas não inverte a coluna;

Slik Pro 340 BH
Não tenho grande opinião, mas os reviews são positivos;

Smith-Victor CF3
De novo, sem grande opinião, mas com bons reviews e é de fibra de carbono;

Sunpack 4300 Pro B
Compramos um destes aqui para a empresa para fotografar roupa, é um pouco tosco mas é estável e robusto, não experimentei fora de portas, mas a cabeça não suporta bem o peso do meu conjunto;

Vortex Ridgeview
Sem opinião... ainda

Por fim, encontrei esta coisa... Shocked

Fotopro Mag Al Titanium
Suporta até 7kg, não é muito leve, mas também não é demasiado pesado, reverte e coluna central e, transforma-se num Monopé atarvés de uma das pernas!

e esta coisa:
Não percebo qual a marca...
& kg de capacidade de carga, muito semelhante ao anterior com a possibilidade de transformar umas das pernas num Monopé.

Bem, fico-me por aqui...

Abraços

João Nuno Cruz
jncruz
jncruz
Vencedor do Mês
Vencedor do Mês

Número de Mensagens : 454
Idade : 51
Localização : Ílhavo
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 15/07/2009

http://www.jncruz.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida comprar Tripé - Página 2 Empty Re: Dúvida comprar Tripé

Mensagem por tiagosilva Seg Fev 14, 2011 3:26 pm

João, ponto prévio: Estás a pensar em mandar vir esses tripés de fora da UE? É que se sim, não sei até que ponto te vai compensar, visto que pode parar na alfândega e aí levas com mais 30% sobre o preço de venda...Como tal, em lojas nacionais, como a Niobo ou mesmo a Studiolightworld.com encontras tripés de marca a preços semelhantes a esses.

De qualquer maneira, dos que apresentas, o Benro e o Slik são os únicos que conheço com ligações a tripés...A/O Sunpack só associo a flashes. À primeira vista, o aspecto menos bom será mesmo a cabeça, parece-me demasiado pequena para suportar o peso que anuncia no conjunto.
tiagosilva
tiagosilva
ISO 800
ISO 800

Número de Mensagens : 890
Idade : 40
Localização : Ilhavo
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 20/02/2008

http://tiagojsilva.deviantart.com/gallery

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida comprar Tripé - Página 2 Empty Re: Dúvida comprar Tripé

Mensagem por jncruz Seg Fev 14, 2011 3:46 pm

Boa tarde Tiago,

Tenho, digamos, alguma facilidade em trazer coisas dos EUA (onde tenho comprado quase tudo) aproveitando duas coisas o facto de o câmbio nos estar favorável para comprar e também o facto de que os preços net são normalmente um pouco mais baixos lá (pex a minha 70-300 mm custou lá 390 USD e cá custava 399 €). Mas obrigado pela chamada de atenção.

Quando referes a questão da cabeça a qual dos tripés te referias?

O que achaste destes últimos?

Abraço

João Nuno Cruz
jncruz
jncruz
Vencedor do Mês
Vencedor do Mês

Número de Mensagens : 454
Idade : 51
Localização : Ílhavo
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 15/07/2009

http://www.jncruz.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida comprar Tripé - Página 2 Empty Re: Dúvida comprar Tripé

Mensagem por tiagosilva Seg Fev 14, 2011 3:50 pm

Se tens essa facilidade então é outra história Smile

Por exemplo, o kit que tenho custou-me ~160€ e é composto por um tripé da Giottos e uma cabeça Wallimex.

Quanto ao aspecto das cabeças, referia-me aos 4 primeiros que apresentaste.

De todos os que apresentaste, apostaria neste:

Fotopro Mag Al Titanium
Suporta até 7kg, não é muito leve, mas também não é demasiado pesado, reverte e coluna central e, transforma-se num Monopé atarvés de uma das pernas!

Parece-me ser o mais equilibrado em termos de preço, material.
tiagosilva
tiagosilva
ISO 800
ISO 800

Número de Mensagens : 890
Idade : 40
Localização : Ilhavo
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 20/02/2008

http://tiagojsilva.deviantart.com/gallery

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida comprar Tripé - Página 2 Empty Re: Dúvida comprar Tripé

Mensagem por jncruz Seg Fev 14, 2011 4:04 pm

Pois,

É para esse mesmo que estou tentado pois fica-me em cerca de 80€, tenho é que esperar dois mesitos por ele.

Abraço

João Nuno Cruz
jncruz
jncruz
Vencedor do Mês
Vencedor do Mês

Número de Mensagens : 454
Idade : 51
Localização : Ílhavo
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 15/07/2009

http://www.jncruz.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida comprar Tripé - Página 2 Empty Re: Dúvida comprar Tripé

Mensagem por tiagosilva Seg Fev 14, 2011 4:11 pm

Pelo preço julgo que compensa. Não é propriamente barato, mas para as características deve fazer bem o seu trabalho.
tiagosilva
tiagosilva
ISO 800
ISO 800

Número de Mensagens : 890
Idade : 40
Localização : Ilhavo
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 20/02/2008

http://tiagojsilva.deviantart.com/gallery

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida comprar Tripé - Página 2 Empty Re: Dúvida comprar Tripé

Mensagem por jncruz Seg Fev 14, 2011 4:35 pm

Agora é que baralhaste todo!!!

Se dizes que não é propriamente barato, devo presumir que pode haver uma alternativa de qualidade por preço semelhante a este?

Se conehceres diz-me por favor pois prefiro claramente comprar em Portugal do que mandar vir de fora.

Abraço e obrigado

João Nuno Cruz
jncruz
jncruz
Vencedor do Mês
Vencedor do Mês

Número de Mensagens : 454
Idade : 51
Localização : Ílhavo
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 15/07/2009

http://www.jncruz.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida comprar Tripé - Página 2 Empty Re: Dúvida comprar Tripé

Mensagem por becas Seg Fev 14, 2011 4:37 pm

jncruz escreveu:Boas,

Não sei com acabou esta rábula ou se acabou, mas como também estou a pensar comprar um tripé, segui-a atentamente.

Infelizmente não pude comparecer ao encontro de fevereiro, o que acabou por adiar qualquer juízo de compra. Continuo com o tripé do meu pai, pesado que se farta mas pronto ao menos é estável Wink Ainda da ultima vez nas salinas de Aveiro com o vento que se fez respeitar não tive qualquer tremideira Razz

Ai essa 70-300 jncruz Razz houvesse t€mpo.. Cool

Boa sorte na escolha Smile
becas
becas
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 697
Localização : Sta Maria da Feira | Aveiro | Esmoriz
Concelho : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 27/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida comprar Tripé - Página 2 Empty Re: Dúvida comprar Tripé

Mensagem por tiagosilva Seg Fev 14, 2011 4:56 pm

80€ não é barato Laughing Agora se arranjas equivalente pelo mesmo preço cá, é uma questão de ir dar uma vista de olhos nos sites.

Tens por exemplo este: http://www.studiolightworld.com/pt/tripes/tripes-fotografia/walimex-pro-fw-595-tripe-profissional-150cm.html

Agora é escolheres uma boa cabeça. Pessoalmente prefiro as de rótula, mas há quem prefira as convencionais 3-way. Fica-te mais caro que os 80€, deve saltar para os 100 e picos, mas sempre tens o material mais depressa.

Se quiseres algo de marca e qualidade comprovada, podes ir por este:
http://niobo.pt/shop/index.php?main_page=product_info&cPath=54_56&products_id=1660

Com esta cabeça, por exemplo: http://niobo.pt/shop/index.php?main_page=product_info&cPath=54_58&products_id=2518

Há varias combinações possíveis, passam é sempre os 80€, se bem que é com material de qualidade. Daí eu ter dito que não era propriamente barato MAS, e faltou-me acrescentar esta parte, dado os preços a que encontras o material por cá, vale bem a pena. Eu é que não sei se aguentava uma espera de 2 meses Laughing
tiagosilva
tiagosilva
ISO 800
ISO 800

Número de Mensagens : 890
Idade : 40
Localização : Ilhavo
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 20/02/2008

http://tiagojsilva.deviantart.com/gallery

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida comprar Tripé - Página 2 Empty Re: Dúvida comprar Tripé

Mensagem por jncruz Seg Fev 14, 2011 5:13 pm

Pois,

Os dois meses de espera também me chateiam e de que maneira Rolling Eyes

Eu também prefiro cabeças de rótula, tenho más experiências com as 3 Way pan & tilt!

Estive a ver essas opções e são interessantes, se bem que a cabeça é mais barata na Studiolight do que na niobo, são peanuts, mas é mais barata!

Agrada-me a versatilidade do Fotopro, por se converter em Monopé...
... a merecer mais ponderação, certamente!

Obrigado de novo Tiago

Becas,

Tenho lá em casa a 40-150mm que vinha no kit à espera de novo dono e bem baratinha (tem que ser)!

A 70-300mm é uma objectiva boa, mas não excepcional. Tem tendência a suavizar em demasia as fotos a partir dos 250mm e e focagem, por vezes, é um demasiado lenta para além de ruidosa. É claro que, tendo em conta, as alternativas, penso que é ainda a melhor opção. Não a usei muito pois o meu tripé não aguenta com o conjunto E-620 + 70-300mm e é conveniente usar tripé para fotografar perto dos 300mm.

Abraços

João Nuno Cruz
jncruz
jncruz
Vencedor do Mês
Vencedor do Mês

Número de Mensagens : 454
Idade : 51
Localização : Ílhavo
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 15/07/2009

http://www.jncruz.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida comprar Tripé - Página 2 Empty Re: Dúvida comprar Tripé

Mensagem por tiagosilva Seg Fev 14, 2011 5:17 pm

Também tens uns tripés desse tipo no site da Studiolight, dá uma vista de olhos pelos outros modelos Wink

Não precisas de agradecer, é para isto que serve o fórum Very Happy

Abraço!
tiagosilva
tiagosilva
ISO 800
ISO 800

Número de Mensagens : 890
Idade : 40
Localização : Ilhavo
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 20/02/2008

http://tiagojsilva.deviantart.com/gallery

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida comprar Tripé - Página 2 Empty Re: Dúvida comprar Tripé

Mensagem por becas Seg Fev 14, 2011 11:23 pm

jncruz escreveu:Pois,

Becas,

Tenho lá em casa a 40-150mm que vinha no kit à espera de novo dono e bem baratinha (tem que ser)!

A 70-300mm é uma objectiva boa, mas não excepcional. Tem tendência a suavizar em demasia as fotos a partir dos 250mm e e focagem, por vezes, é um demasiado lenta para além de ruidosa. É claro que, tendo em conta, as alternativas, penso que é ainda a melhor opção. Não a usei muito pois o meu tripé não aguenta com o conjunto E-620 + 70-300mm e é conveniente usar tripé para fotografar perto dos 300mm.

Abraços

João Nuno Cruz

Não querendo criar off-topic.
[off-topic] A 70-300 qualidade/preço pelo que tenho lido e visto (youtube) é uma lente muito jeitosa. Sem dúvida é um ponto negativo nela o facto da lentidão a focar a partir dos 250mm..(aliás é para mim "a ferida" da lente). A qualidade do vidro e contrução é Cool Agora quanto ao ruídosa Shocked.. [/off-topic]

Por acaso ando a matutar na 150mm, tendo em conta que ainda tenho bolso de estudante e tudo mais..a 300mm já é um patamar muito elevado.. Smile
becas
becas
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 697
Localização : Sta Maria da Feira | Aveiro | Esmoriz
Concelho : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 27/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida comprar Tripé - Página 2 Empty Re: Dúvida comprar Tripé

Mensagem por Múrias Seg Fev 14, 2011 11:37 pm

becas escreveu:
jncruz escreveu:Pois,

Becas,

Tenho lá em casa a 40-150mm que vinha no kit à espera de novo dono e bem baratinha (tem que ser)!

A 70-300mm é uma objectiva boa, mas não excepcional. Tem tendência a suavizar em demasia as fotos a partir dos 250mm e e focagem, por vezes, é um demasiado lenta para além de ruidosa. É claro que, tendo em conta, as alternativas, penso que é ainda a melhor opção. Não a usei muito pois o meu tripé não aguenta com o conjunto E-620 + 70-300mm e é conveniente usar tripé para fotografar perto dos 300mm.

Abraços

João Nuno Cruz

Não querendo criar off-topic.
[off-topic] A 70-300 qualidade/preço pelo que tenho lido e visto (youtube) é uma lente muito jeitosa. Sem dúvida é um ponto negativo nela o facto da lentidão a focar a partir dos 250mm..(aliás é para mim "a ferida" da lente). A qualidade do vidro e contrução é Cool Agora quanto ao ruídosa Shocked.. [/off-topic]

Por acaso ando a matutar na 150mm, tendo em conta que ainda tenho bolso de estudante e tudo mais..a 300mm já é um patamar muito elevado.. Smile

Uma sigma APO 70-300 é cerca de 150€ com sorte arranjas por menos.
Múrias
Múrias
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 460
Idade : 38
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 17/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida comprar Tripé - Página 2 Empty Re: Dúvida comprar Tripé

Mensagem por jncruz Ter Fev 15, 2011 9:50 am

Bom dia,

Uma sigma APO 70-300 é cerca de 150€ com sorte arranjas por menos.

Estamo de novo off-topic, mas apenas para dizer duas coisas:

- A APO 70-300 da Sigma não existe para o sistema 4/3... infelizmente!

- Becas, como te disse, a minha está aqui encostada sou gajo para fazer um preço para estudante Laughing (e sim... a 70-300 é um pouco ruidosa na focagem)

Abraços

João Nuno Cruz
jncruz
jncruz
Vencedor do Mês
Vencedor do Mês

Número de Mensagens : 454
Idade : 51
Localização : Ílhavo
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 15/07/2009

http://www.jncruz.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida comprar Tripé - Página 2 Empty Re: Dúvida comprar Tripé

Mensagem por Múrias Ter Fev 15, 2011 11:28 am

Desculpem pensava que a do becas não era 4/3.
Múrias
Múrias
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 460
Idade : 38
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 17/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida comprar Tripé - Página 2 Empty Re: Dúvida comprar Tripé

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos