AveiroFotoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida comprar Tripé

+11
tiagosilva
LN-PT
casacas
JDSMaia
carlos
Múrias
Flor_de_Lótus
NCravo
Petter
Joaquim Galhão
becas
15 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Dúvida comprar Tripé Empty Dúvida comprar Tripé

Mensagem por becas Sáb Jan 15, 2011 4:40 pm

Boas,

Povo do fórum gostava de ouvir some tips sobre tripés leves/portáteis e a um preço levezinho, digno de pobre Embarassed Laughing . Estou a pensar adquirir um, algo qualidade/preço, nada de bombas mas claro digno para um 1º contacto. Wink



Cheers
becas
becas
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 697
Localização : Sta Maria da Feira | Aveiro | Esmoriz
Concelho : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 27/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida comprar Tripé Empty Re: Dúvida comprar Tripé

Mensagem por Joaquim Galhão Sáb Jan 15, 2011 6:06 pm

Olha, posso-te dar a minha experiência em como não precisas de algo muito caro para ter qualidade.
Já não se deve vender o mesmo modelo mas o meu Kisa TPV03 foi comprado na fnac por 50€ e manias à parte é o melhor que tenho visto.
É leve, e muito resistente. Já sofreu todo o tipo de tratamentos e continua aqui para as curvas.
Joaquim Galhão
Joaquim Galhão
ISO 800
ISO 800

Número de Mensagens : 1116
Idade : 35
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 13/12/2008

http://www.joaquimgalhao.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida comprar Tripé Empty Re: Dúvida comprar Tripé

Mensagem por Petter Sáb Jan 15, 2011 11:55 pm

Oi Becas

O que eu escrever a seguir não é o queres ouvir, mas vou dizê-lo na mesma Smile: compra um tripé bom logo à primeira. Dura-te uma vida e só gastas dinheiro uma vez.
Eu comprei um tripé Manfrotto há 4 anos, custou-me mais de 250 euros, mas posso afirmar que, se fosse hoje, teria comprado algo bem melhor. E eventualmente comprarei o Gitzo GT3541 com a cabeça RRS BH-55 ou a Acratech GP quando tiver t€mpo.

Uma base sólida com uma cabeça sólida são instrumentos que, bem mantidos, são para toda a vida. As máquinas trocam-se a cada meia dúzia de anos, mas um bom tripé é para gerações.

O meu conselho é, muito fortemente, não comprar tripés para desenrascar. São fracos e, mais tarde ou mais cedo, vais comprar um melhor. Vais andar a fazer iterações até teres a base que precisas.

Recomendo a leitura deste artigo do Thom Hogan em jeito de justificação do que escrevi Smile: http://www.bythom.com/support.htm.

Ainda assim, para um orçamento moderado mas que te dará para algum tempo (até te aperceberes que não é assim tão estável quanto parecia no início:)), eu recomendo:
pernas: manfrotto 055X ProB = 159€
cabeça de rótula: manfrotto 496RC2 = 80€

(clica no nome do tripé: tem o link directo para a cameratools.nl)

Total = cerca de 240 euros, mais portes.

Se um dia quiseres esperimentar o meu (que é o mesmo tripé, mas com a cabeça 804RC2 - pan/tilt), avisa! Combinamos uma saída e dás uma voltinha Smile

Aquele abraço,
Pedro.
Petter
Petter
ISO 200
ISO 200

Número de Mensagens : 259
Idade : 41
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 08/02/2010

http://www.fotografamos.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida comprar Tripé Empty Re: Dúvida comprar Tripé

Mensagem por becas Dom Jan 16, 2011 12:06 am

Joaquim Galhão escreveu:Olha, posso-te dar a minha experiência em como não precisas de algo muito caro para ter qualidade.
Já não se deve vender o mesmo modelo mas o meu Kisa TPV03 foi comprado na fnac por 50€ e manias à parte é o melhor que tenho visto.
É leve, e muito resistente. Já sofreu todo o tipo de tratamentos e continua aqui para as curvas.


Boas Galhão,

Obrigado por partilhares a tua experiência sobre este assunto.
Este assunto é sem dúvida algo de que estou mesmo à nora, como se costuma dizer. Ando a pensar nas longas exposições, brincadeiras com profundidade e o tripé é algo essencial mas quando comecei a ver as marcas que o povo mais usa e depois mais cabeças e não sei quê e respectivos preços assustei-me. Não vou mentir ao dizer que a tua solução me acalmou um pouco o bolso, até porque também andava a ponderar um outra comprar e o t€mpo fica curto.. Mas "on the other hand" fico a matutar, será que o pessoal é tudo mania que é "pro" ou terá mesmo razão de ser? Embarassed scratch scratch
becas
becas
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 697
Localização : Sta Maria da Feira | Aveiro | Esmoriz
Concelho : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 27/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida comprar Tripé Empty Re: Dúvida comprar Tripé

Mensagem por becas Dom Jan 16, 2011 12:28 am

Petter escreveu:Oi Becas

O que eu escrever a seguir não é o queres ouvir, mas vou dizê-lo na mesma Smile: compra um tripé bom logo à primeira. Dura-te uma vida e só gastas dinheiro uma vez.
Eu comprei um tripé Manfrotto há 4 anos, custou-me mais de 250 euros, mas posso afirmar que, se fosse hoje, teria comprado algo bem melhor. E eventualmente comprarei o Gitzo GT3541 com a cabeça RRS BH-55 ou a Acratech GP quando tiver t€mpo.

Uma base sólida com uma cabeça sólida são instrumentos que, bem mantidos, são para toda a vida. As máquinas trocam-se a cada meia dúzia de anos, mas um bom tripé é para gerações.

O meu conselho é, muito fortemente, não comprar tripés para desenrascar. São fracos e, mais tarde ou mais cedo, vais comprar um melhor. Vais andar a fazer iterações até teres a base que precisas.

Recomendo a leitura deste artigo do Thom Hogan em jeito de justificação do que escrevi Smile: http://www.bythom.com/support.htm.

Ainda assim, para um orçamento moderado mas que te dará para algum tempo (até te aperceberes que não é assim tão estável quanto parecia no início:)), eu recomendo:
pernas: manfrotto 055X ProB = 159€
cabeça de rótula: manfrotto 496RC2 = 80€

(clica no nome do tripé: tem o link directo para a cameratools.nl)

Total = cerca de 240 euros, mais portes.

Se um dia quiseres esperimentar o meu (que é o mesmo tripé, mas com a cabeça 804RC2 - pan/tilt), avisa! Combinamos uma saída e dás uma voltinha Smile

Aquele abraço,
Pedro.


Boas Petter,

Obrigado por dares o teu testemunho.
Bem... Isto está complicado lol! Uma opinião de cada margem, viva a liberdade de escolha cheers
Agora a sério.
Não que não seja o que queira ouvir. Todos os testemunhos, desde que com fundamento, são +valias para a minha decisão. Posso achar muito € hoje e amanhã achar aceitável. Talvez não descarte esse convite petter, se deres dp umas dicas com o correcto uso do animal. Wink
Há uma coisa a que tenho sido fiel, sempre progredir explorar até sentir limitações da ferramenta.. Foi assim com a passagem da minha compacta para a reflex.
Tenho de queimar mais pestana com umas leituras e fazer uns testes a ver a coisa..
Uma coisa Petter as pernas e cabeça que falas a nivel de portabilidade e resistência são bastante razoáveis não? A ideia de matacão e peso não abonam a favor..
Eu tenho um tripé em casa do meu pai que deve ter uns 12anos à vontade, a nível de estabilidade não me parece mal, o problema esta no peso, apesar de encartar como o que me evidenciaste (vi o video q tem), além do encaixe entre a peça que liga à maquina ao tripé ser de plástico e estar a desfazer-se :s. bem vou ler o artigo.


Mais testemunhos são bem vindos Razz
becas
becas
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 697
Localização : Sta Maria da Feira | Aveiro | Esmoriz
Concelho : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 27/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida comprar Tripé Empty Re: Dúvida comprar Tripé

Mensagem por becas Dom Jan 16, 2011 1:03 am

Não há dúvida que está bem explanado o percurso de grande parte dos aficionados da fotografia no que toca a tripés.
A dica final é qualquer coisa:

And with two sturdy tripods (ball head not necessary) you can do laundry. The late Galen Rowell (and wife Barbara relaxing near tent) doing a bit of mid-day house chores near Alpamaya, Peru.
Dúvida comprar Tripé CG-31-Galen-Washing
lol! lol! lol! lol! lol!
becas
becas
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 697
Localização : Sta Maria da Feira | Aveiro | Esmoriz
Concelho : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 27/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida comprar Tripé Empty Re: Dúvida comprar Tripé

Mensagem por NCravo Dom Jan 16, 2011 2:30 pm

O Petter por um lado tem razão, mas para quem não queira dispender muito dinheiro logo na compra de um primeiro tripé, pode optar por fazer exactamente o oposto.

O meu primeiro tripé costou-me meia dúzia de tostões numa grande superficie, mas quando comprei uma lente mais pesadota deixei de o utilizar para colocar a reflex, mas não dei o dinheiro por mal empregue. Neste momento serve para colocar a compacta, a máquina de filmar ou até, para quem goste de strobismo, serve para colocar um flash externo. Por isso mesmo não sou dos que pensa que o dinheiro gasto num primeiro tripé barato, apenas se rentabiliza na secagem de roupa.

NCravo
ISO 100
ISO 100

Número de Mensagens : 150
Localização : Gafanha da Nazaré
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 28/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida comprar Tripé Empty Re: Dúvida comprar Tripé

Mensagem por Flor_de_Lótus Dom Jan 16, 2011 7:56 pm

Ó Galhão, diz lá que o tripé de 50€ foi a Lótus que deu, diz! Wink

becas, o tripé que uso é o mesmo do Galhão, e a minha expriência tem sido totalmente positiva.

É um tripé todo em alumínio, resistente e ao mesmo tempo leve. Aguenta toda a pancada e até já esteve dentro de água quando o Galhão se lembrou de fazer longas exposições em plena cascata da Cabreia lol!
E sem ponta de ferrugem Smile

Aguenta uma 400D ou 1000D com uma Sigma 70-300mm em cima sem mexer, por isso a estabilidade está garantida Wink

Claro que as opiniões são como clubes de futebol: cada um tem o seu... E acredito plenamente que haja pessoas com tripés mais caros que estejam satisfeitas. É um pouco como os monopés. Há quem os ache totalmente inúteis, há quem os ache essenciais.
Eu comprei um para nós, na Niobo, por 12.90€ e se precisar de dar porrada num ladrão é a ele que recorro lol! Também é em alumínio e super leve.

Flor_de_Lótus
Flor_de_Lótus
ISO 100
ISO 100

Número de Mensagens : 162
Localização : Cacia
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 20/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida comprar Tripé Empty Re: Dúvida comprar Tripé

Mensagem por Petter Dom Jan 16, 2011 8:33 pm

Flor_de_Lótus escreveu:(...)E sem ponta de ferrugem Smile(...)

Claro! - o alumínio não enferruja Smile Oxida! Eheheh

Becas - o conjunto que sugeri pesa cerca de 3 kilos, mais coisa menos coisa. Vais precisar de uma alça para o transportar porque também não é muito pequeno. O comprimento do 055 ProB fechado ronda os 60cm + cabeça.

Eu discordo totalmente das opiniões acima. Um tripé pode ser muito estável para um 1000D, que é um peso pluma, mas amanhã queres comprar uma 60D ou 7D e o tripé já não é suficiente. Lá vais ter outra vez de gastar dinheiro..
E a evolução/caminho para uma máquina maior e mais pesada é inevitável, mais tarde ou mais cedo.
Se tiveres um tripé em condições, como disse, dura toda a tua vida.

De resto, é apenas a minha opinião e vale o que vale.

Ps - estou a gostar da discussão! Acho que é a primeira vez que estou a ser tão teimoso num fórum! =)
Petter
Petter
ISO 200
ISO 200

Número de Mensagens : 259
Idade : 41
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 08/02/2010

http://www.fotografamos.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida comprar Tripé Empty Re: Dúvida comprar Tripé

Mensagem por Joaquim Galhão Dom Jan 16, 2011 10:01 pm

O melhor será mesmo mostrar no próximo encontro se pudermos todos ir.
É claro que um tripé barato não é topo de gama e um como o que a Lótus encontrou não dá para por a máquina de cabeça para o ar. Mas fora isso trata-se de um tripé robusto que sem dúvida carrega com uma 5D com flash e atrelado, dá para bater com ele e até à data não oxidou. De resto só lhe falta salvar velhinhas Razz

Continuo a achar que a fotografia é um hobie caro e se a queremos aperfeiçoar temos que investir. Contudo nem tudo tem que ser topo de gama das melhores marcas. Vejo muitos bons fotógrafos a tirar melhor partido de lentes sigma do que certo que usam lentes Canon L.
Joaquim Galhão
Joaquim Galhão
ISO 800
ISO 800

Número de Mensagens : 1116
Idade : 35
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 13/12/2008

http://www.joaquimgalhao.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida comprar Tripé Empty Re: Dúvida comprar Tripé

Mensagem por Múrias Dom Jan 16, 2011 10:03 pm

Eu posso falar que da minha experiencia a nivel de tripés que é muito pequena é que compensa comprares logo algo decente, eu o meu é daqueles de 30 euros na fnac e digo-te já que da para tirar fotos fixes mas com as condições ideais, se queres algo a prova de tudo gasta mais uns trocados e compra algo que seja a prova de tudo e sobre tudo que te de o máximo de estabilidade possivel e antes que me esqueça com um ganchito em baixo para possibilitar meteres-lhe algum peso para dar mais estabilidade.
Múrias
Múrias
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 460
Idade : 38
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 17/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida comprar Tripé Empty Re: Dúvida comprar Tripé

Mensagem por Flor_de_Lótus Dom Jan 16, 2011 10:15 pm

Petter escreveu:

Claro! - o alumínio não enferruja Smile Oxida! Eheheh

Peço perdão...

Becas - o conjunto que sugeri pesa cerca de 3 kilos, mais coisa menos coisa. Vais precisar de uma alça para o transportar porque também não é muito pequeno. O comprimento do 055 ProB fechado ronda os 60cm + cabeça.

Não sei se já lá foste, mas sugiro-te que experimentes fazer um dos percursos do BioRia. E experimenta também fazê-lo com um tripé de 3kg. O nosso tem 1.700kg e mesmo assim cansa.

Eu discordo totalmente das opiniões acima. Um tripé pode ser muito estável para um 1000D, que é um peso pluma, mas amanhã queres comprar uma 60D ou 7D e o tripé já não é suficiente. -> Uma 1000D com grip, duas baterias, flash e uma lente pesada como a Tamron 17-50 e lá se vai o peso pluma Lá vais ter outra vez de gastar dinheiro..
E a evolução/caminho para uma máquina maior e mais pesada é inevitável, mais tarde ou mais cedo. -> Sobre isto, deixo-te o link para o site do Nuno Picado, um membro (ainda que a meio gás) deste clube e fotógrafo sensacional, que faz pequenas maravilhas com uma 350D. Vê aqui.

Se tiveres um tripé em condições, como disse, dura toda a tua vida.

De resto, é apenas a minha opinião e vale o que vale.

Ps - estou a gostar da discussão! Acho que é a primeira vez que estou a ser tão teimoso num fórum! =)

Deixei-te as minhas "considerações" na quote Smile

A fotografia não tem de ser um hobbie de elites. Basta ter imaginação. O tripé que uso tem 4 anos, não tem um único risco e tem uso intenso.
Flor_de_Lótus
Flor_de_Lótus
ISO 100
ISO 100

Número de Mensagens : 162
Localização : Cacia
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 20/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida comprar Tripé Empty Re: Dúvida comprar Tripé

Mensagem por Joaquim Galhão Dom Jan 16, 2011 10:24 pm

Convêm então resumir as elações que tirámos para ajudar o nosso amigo Becas.

Primeiro de tudo tens que procurar um tripé resistente. Essa é a chave que tens que procurar.
Muito importante e que o Múrias referiu é o gancho. Com a possibilidade de meter peso na base podes comprar um tripé mais leve. O meu levezinho só precisou que pendurasse o saco da máquina uma vez, num dia muito ventoso nas salinas. Para além disso dá imenso jeito para pousar material que de outra forma andaria às tuas costas.

Quanto a preços e marcas como podes ver há discordância saudável mas é um pouco como a guerra Canon/Nikon. O que importa é que vejas bem o material na altura de comprar.

Uma bolha niveladora também dá jeito mas não é necessariamente obrigatória.
Joaquim Galhão
Joaquim Galhão
ISO 800
ISO 800

Número de Mensagens : 1116
Idade : 35
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 13/12/2008

http://www.joaquimgalhao.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida comprar Tripé Empty Re: Dúvida comprar Tripé

Mensagem por Flor_de_Lótus Dom Jan 16, 2011 10:26 pm

Mais uma posta de pescada Smile

Pessoalmente, acho que não sendo para uso profissional e diário, não faz sentido investir valores na ordem dos 200€ num tripé. Os tripés, à partida, têm um elemento que aperta o suficiente para a máquina ficar imóvel (mesmo os mais baratuxos) além de possuírem um gancho no centro para se colocar um peso (o que, convinhamos, é muito útil para arrumar a mochila do equipamento).

Para utilizadores amadores que apenas pretendem umas chapas, não me parece que haja necessidade de um investimento tão dispendioso.
Flor_de_Lótus
Flor_de_Lótus
ISO 100
ISO 100

Número de Mensagens : 162
Localização : Cacia
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 20/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida comprar Tripé Empty Re: Dúvida comprar Tripé

Mensagem por becas Dom Jan 16, 2011 10:37 pm

Bem criei um debate incendiário, mas saudável :p
Agradeço os novos testemunhos, estão a dar-me mais que pensar e reflectir..

O peso que disseste Petter assustou um bocado, pois o carregador vou ser eu né.. (não me estou a justificar indirectamente por causa do preço!)

O que disseste Murias (experiencia sendo pouco ou muita, partilhada ajuda sempre para criar a minha decisão) também me deixou reticente.. É que arranjar uma coisa barata para não aguentar "uma gata pelo rabo" também mais vale estar sossegado..

A ideia do gancho é algo que desconhecia e que pensando um pouco na física é normal que venha a ajudar , como comprovaste Galhão pela tua prática com a mochila para fazer peso.

No entanto como funcionam os vossos tripés Galhão e Flor_de_lotus? referindo-me a parte superior para a máquina, tem cabeça?. Movimentos ascendentes/descendentes e laterais com a máquina não são possíveis? (é que o trabalhar do que o Petter referenciou está muito porreirinho)
becas
becas
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 697
Localização : Sta Maria da Feira | Aveiro | Esmoriz
Concelho : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 27/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida comprar Tripé Empty Re: Dúvida comprar Tripé

Mensagem por carlos Dom Jan 16, 2011 10:45 pm

Boa noite Becas.
Há muito pouco tempo andei para comprar um tripé e nesta matéria concordo com o Petter: é preferível investir um pouco mais e ficar com um tripé potencialmente para toda a vida. Já tinha tido dois baratinhos em alumínio, o último o Hamma star 61, que vai ficar para suporte do flash.

Desta vez escolhi o Hama Omega Carbon II, um tripé com pernas em carbono, super estável, com uma cabeça de esfera muito fácil de usar. Traz ainda uma bolsa de transporte almofadada, com alça, que facilita o transporte dos cerca de 2,5 Kg. Penso que tem uma óptima relação preço/qualidade pois custou cerca de 199€. Existe uma review aqui: http://richimage.blogspot.com/2010/06/unpacking-hama-omega-carbon-ii-review.html.

Acho interessante a forma como a mesma começa: "You could say choosing a tripod is like choosing a wife, if you choose wisely you will only have to choose once."

Qualquer coisa dispõe!

carlos
ISO 100
ISO 100

Número de Mensagens : 142
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 06/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida comprar Tripé Empty Re: Dúvida comprar Tripé

Mensagem por Flor_de_Lótus Dom Jan 16, 2011 10:45 pm

becas, o nosso tripé gira 360º e os movimentos que referes são todos possíveis. Tem pega para manusear com precisão a cabeça e todos os movimentos passíveis de acontecer (a máquina tombar de repente com o peso, etc.) dão para "trancar".
Flor_de_Lótus
Flor_de_Lótus
ISO 100
ISO 100

Número de Mensagens : 162
Localização : Cacia
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 20/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida comprar Tripé Empty Re: Dúvida comprar Tripé

Mensagem por becas Dom Jan 16, 2011 10:58 pm

carlos escreveu:Boa noite Becas.
Há muito pouco tempo andei para comprar um tripé e nesta matéria concordo com o Petter: é preferível investir um pouco mais e ficar com um tripé potencialmente para toda a vida. Já tinha tido dois baratinhos em alumínio, o último o Hamma star 61, que vai ficar para suporte do flash.

Desta vez escolhi o Hama Omega Carbon II, um tripé com pernas em carbono, super estável, com uma cabeça de esfera muito fácil de usar. Traz ainda uma bolsa de transporte almofadada, com alça, que facilita o transporte dos cerca de 2,5 Kg. Penso que tem uma óptima relação preço/qualidade pois custou cerca de 199€. Existe uma review aqui: http://richimage.blogspot.com/2010/06/unpacking-hama-omega-carbon-ii-review.html.

Acho interessante a forma como a mesma começa: "You could say choosing a tripod is like choosing a wife, if you choose wisely you will only have to choose once."

Qualquer coisa dispõe!

Obrigado Carlos pelo testemunho. Não há dúvida que é um tripod bem maneira.. já não são 3kg mas mesmo assim..Andas com ele atrelado para todo o lado? Não acusas o peso? scratch
becas
becas
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 697
Localização : Sta Maria da Feira | Aveiro | Esmoriz
Concelho : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 27/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida comprar Tripé Empty Re: Dúvida comprar Tripé

Mensagem por JDSMaia Dom Jan 16, 2011 10:59 pm

Tenho acompanhado a vossa "troca acesa de ideias" e penso que vou esperar pelo encontro para ver os vossos tripes ( de todos) tenho um daqueles ranhosos que vieram com a minha D40 a unica coisa porreira nele é que é Nikon Very Happy mas de resto é fraquito com um bocado de vento, lá vai, e noto mais agora porque o equipamento ficou mais pesado...
resumindo sofro do mesmo mal que o Becas, preciso de um tripe, bom e de preferencia baratito.... Very Happy ah e leve tambem ... fonix...
JDSMaia
JDSMaia
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 612
Idade : 45
Localização : Pardilhó
Concelho : Estarreja
Data de inscrição : 17/02/2008

http://picasaweb.google.com/tucajerin

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida comprar Tripé Empty Re: Dúvida comprar Tripé

Mensagem por becas Dom Jan 16, 2011 11:00 pm

JDSMaia escreveu:Tenho acompanhado a vossa "troca acesa de ideias" e penso que vou esperar pelo encontro para ver os vossos tripes ( de todos) tenho um daqueles ranhosos que vieram com a minha D40 a unica coisa porreira nele é que é Nikon Very Happy mas de resto é fraquito com um bocado de vento, lá vai, e noto mais agora porque o equipamento ficou mais pesado...
resumindo sofro do mesmo mal que o Becas, preciso de um tripe, bom e de preferencia baratito.... Very Happy

nã nã nã... Não sofres não porque para mim não é imperativo ser Nikon Laughing lol! (just kidding)
becas
becas
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 697
Localização : Sta Maria da Feira | Aveiro | Esmoriz
Concelho : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 27/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida comprar Tripé Empty Re: Dúvida comprar Tripé

Mensagem por becas Dom Jan 16, 2011 11:02 pm

Acho que vou ter de me fazer de "chato" quando estiverem a mostrar o vosso orgulhosos tripés.. com umas dicas de como usar e tal, porque também nunca usei nenhum..num proximo encontro que possa comparecer para me ajudar a decidir.. Rolling Eyes


Edit:

Alguns de vocês já comentaram também que acabaram por usar o voso "1º tripé " que acabou por ser mais reles para flash externos.. bem isto poderá também ser algo a ponderar..não dando o investimento como perdido caso opte por algo menos "pro".. há que pesar todas a variáveis.. (se bem que flash para ja só interno, os externos também assustaram-me um pouco quando vi preços de alguns engraçados vá..mas isso será outra batalha.. Laughing)


Última edição por becas em Dom Jan 16, 2011 11:07 pm, editado 1 vez(es)
becas
becas
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 697
Localização : Sta Maria da Feira | Aveiro | Esmoriz
Concelho : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 27/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida comprar Tripé Empty Re: Dúvida comprar Tripé

Mensagem por JDSMaia Dom Jan 16, 2011 11:04 pm

becas escreveu:
JDSMaia escreveu:Tenho acompanhado a vossa "troca acesa de ideias" e penso que vou esperar pelo encontro para ver os vossos tripes ( de todos) tenho um daqueles ranhosos que vieram com a minha D40 a unica coisa porreira nele é que é Nikon Very Happy mas de resto é fraquito com um bocado de vento, lá vai, e noto mais agora porque o equipamento ficou mais pesado...
resumindo sofro do mesmo mal que o Becas, preciso de um tripe, bom e de preferencia baratito.... Very Happy

nã nã nã... Não sofres não porque para mim não é imperativo ser Nikon Laughing lol! (just kidding)


lol! lol! lol! lol!
JDSMaia
JDSMaia
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 612
Idade : 45
Localização : Pardilhó
Concelho : Estarreja
Data de inscrição : 17/02/2008

http://picasaweb.google.com/tucajerin

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida comprar Tripé Empty Re: Dúvida comprar Tripé

Mensagem por Flor_de_Lótus Dom Jan 16, 2011 11:11 pm

becas escreveu:Alguns de vocês já comentaram também que acabaram por usar o voso "1º tripé " que acabou por ser mais reles para flash externos.. bem isto poderá também ser algo a ponderar..não dando o investimento como perdido caso opte por algo menos "pro".. há que pesar todas a variáveis.. (se bem que flash para ja só interno, os externos também assustaram-me um pouco quando vi preços de alguns engraçados vá..mas isso será outra batalha.. Laughing)

Pegando um pouco ali na consideração do Petter, que refere que é normal evoluirmos no tipo de máquina que usamos, acho que o mesmo é, como dizes, perfeitamente possível de acontecer com um tripé.
Se devemos comprar um tripé por 250€ porque isso nos garante uma durabilidade vitalícia, porque não gastar logo uns 4000€ numa 1D? Smile

Tens total razão no que dizes e repito-me em relação ao que disse há pouco: a não ser que seja para utilização profissional, não me parece que seja imperativo um gasto tão grande num tripé para uso casual.
Flor_de_Lótus
Flor_de_Lótus
ISO 100
ISO 100

Número de Mensagens : 162
Localização : Cacia
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 20/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida comprar Tripé Empty Re: Dúvida comprar Tripé

Mensagem por carlos Dom Jan 16, 2011 11:19 pm

Não ando com ele para todo o lado e um monopé não substitui mas pode ajudar. O peso será o preço a pagar por solidez/resistência. Muitos dos tripés de mais baixa gama não podem ser abertos, de forma estável, a poucos cm do chão. Claro que o investimento neste equipamento tem a ver com a disponibilidade €€€ e a perspectiva de evolução enquanto amador. Para exposições longas (nocturnas ou utilização de filtros ND) um tripé sólido parece-me essencial, sobretudo em condições climatéricas adversas (vento). De qualquer forma não compres antes de experimentar, pois há uma variedade muito grande, ao nível da oferta, de marcas menos consagradas (hamma, velbon, wallimex) mas com bons equipamentos.

Cumprimentos!

carlos
ISO 100
ISO 100

Número de Mensagens : 142
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 06/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida comprar Tripé Empty Re: Dúvida comprar Tripé

Mensagem por Múrias Dom Jan 16, 2011 11:51 pm

Flor_de_Lótus escreveu:
becas escreveu:Alguns de vocês já comentaram também que acabaram por usar o voso "1º tripé " que acabou por ser mais reles para flash externos.. bem isto poderá também ser algo a ponderar..não dando o investimento como perdido caso opte por algo menos "pro".. há que pesar todas a variáveis.. (se bem que flash para ja só interno, os externos também assustaram-me um pouco quando vi preços de alguns engraçados vá..mas isso será outra batalha.. Laughing)

Pegando um pouco ali na consideração do Petter, que refere que é normal evoluirmos no tipo de máquina que usamos, acho que o mesmo é, como dizes, perfeitamente possível de acontecer com um tripé.
Se devemos comprar um tripé por 250€ porque isso nos garante uma durabilidade vitalícia, porque não gastar logo uns 4000€ numa 1D? Smile

Tens total razão no que dizes e repito-me em relação ao que disse há pouco: a não ser que seja para utilização profissional, não me parece que seja imperativo um gasto tão grande num tripé para uso casual.

Flor acho que não é preciso ser tão extremista o que o Petter quis dizer no meu ponto de vista foi para considerar dar mais que os miseros 30 ou 40 euros e comprar uma coisa que dura para a vida, ele falou do exemplo dele como nada mais que isso, um exemplo.
Múrias
Múrias
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 460
Idade : 38
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 17/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida comprar Tripé Empty Re: Dúvida comprar Tripé

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos