AveiroFotoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+ uns retratos :P

4 participantes

Ir para baixo

+ uns retratos :P Empty + uns retratos :P

Mensagem por becas Seg Fev 21, 2011 1:50 am

Boas pessoal,

Aqui deixo duas chapas, para já, desta tarde de domingo que teoricamente seria para fazer umas brincadeiras com o mar bravo.. Acabou por ganhar a 50.. Também há que aperfeiçoar o mf.. Laughing
C&C são, como sempre, welcome Wink

+ uns retratos :P 5463631510_dac405791c_z
Penks por Becas (Joaoftd), no Flickr

+ uns retratos :P 5463632426_bd462e3acd_z
Penks por Becas (Joaoftd), no Flickr
becas
becas
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 697
Localização : Sta Maria da Feira | Aveiro | Esmoriz
Concelho : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 27/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

+ uns retratos :P Empty Re: + uns retratos :P

Mensagem por Múrias Seg Fev 21, 2011 2:08 am

Gostei mais da segunda do que da primeira foto, é mais simples e não tão cheia e com um bom DOF, só peca pela falta de um filtro polarizador para eliminar os reflexos dos óculos.
Múrias
Múrias
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 460
Idade : 38
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 17/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

+ uns retratos :P Empty Re: + uns retratos :P

Mensagem por tiagosilva Seg Fev 21, 2011 2:10 pm

O Múrias por estes dias apanha uma overdose de retratos Laughing

Fotografar pessoas com óculos é sempre trabalhoso por causa dos reflexos nos óculos. As abordagens estão interessantes, o que não gosto muito é de ver aqueles postes a sairem por detrás da cabeça, fica um tanto inestético. Se fossem muitos, ficava um padrão porreiro mas como é só um...

Com que abertura tiraste as fotos?
tiagosilva
tiagosilva
ISO 800
ISO 800

Número de Mensagens : 890
Idade : 40
Localização : Ilhavo
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 20/02/2008

http://tiagojsilva.deviantart.com/gallery

Ir para o topo Ir para baixo

+ uns retratos :P Empty Re: + uns retratos :P

Mensagem por Múrias Seg Fev 21, 2011 3:18 pm

tiagosilva escreveu:O Múrias por estes dias apanha uma overdose de retratos Laughing

Fotografar pessoas com óculos é sempre trabalhoso por causa dos reflexos nos óculos. As abordagens estão interessantes, o que não gosto muito é de ver aqueles postes a sairem por detrás da cabeça, fica um tanto inestético. Se fossem muitos, ficava um padrão porreiro mas como é só um...

Com que abertura tiraste as fotos?

Eu quero e ver fotos e posts do pessoal, actividade no forum, eu não gosto de tirar retratos mas não quer dizer que não goste de ver volta e meia retratos, senão como teria eu o minimo conhecimento para criticar? Por isso bota pa frente pessoal mesmo que sejam retratos carreguem é ai nos botões das maquinas e toca a dar animo ao forum.
Múrias
Múrias
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 460
Idade : 38
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 17/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

+ uns retratos :P Empty Re: + uns retratos :P

Mensagem por becas Seg Fev 21, 2011 3:27 pm

@Múrias
O problema dos óculos resolvia-se ou pelo menos atenuava-se com um filtro polarizador tens toda a razão e desejei-o na altura..infelizmente só tenho um e não tem o diâmetro para esta lente (só tenho o UV pa esta). Sad
Ou então para a próxima não deixar a menina sair de casa com os óculos pretos, só com os vermelhos que são anti-reflexo lol!
@Tiago
A abertura foi algo a rondar os 2.8 e 4. Acho que não precisava de dar mais abertura só pelo recorte, o chato foi mesmo a envolvente como tu dizes a meu ver com razão, ser forte e sem nenhum padrão agradável:|
Poderia resolver o background com pp mas também sou ainda um perfeito rookie em LR Embarassed


PS: ninguém reparou no meu tiro na assinatura.. lol! é o que dá andar a tratar de fotos para postar quando a noite já vai alta..dormir a horas decentes só te fazia bem rapaz...
becas
becas
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 697
Localização : Sta Maria da Feira | Aveiro | Esmoriz
Concelho : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 27/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

+ uns retratos :P Empty Re: + uns retratos :P

Mensagem por tiagosilva Seg Fev 21, 2011 3:33 pm

Múrias, só estava a brincar contigo Wink Numa comunidade como esta o que interessa é que o pessoal participe, pois só assim andamos com isto para a frente.

Becas, no LR também não fazes nada ao fundo Laughing Quanto à abertura parece-me bem, aliás, até me parece ter sido mais que f/4 visto que tens o rosto completamente focado, daí a minha pergunta.
Quanto ao fundo, a mim também me acontece...fico mais focado na expressão que nem reparo no que está por detrás. Vai-se lá com o tempo e com mais tentativas, o importante é continuar a experimentar!

A tua assinatura tem o mesmo problema da minha, muitas vezes fica no meio da cara/olhos Laughing
tiagosilva
tiagosilva
ISO 800
ISO 800

Número de Mensagens : 890
Idade : 40
Localização : Ilhavo
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 20/02/2008

http://tiagojsilva.deviantart.com/gallery

Ir para o topo Ir para baixo

+ uns retratos :P Empty Re: + uns retratos :P

Mensagem por becas Seg Fev 21, 2011 4:05 pm

Estas duas foram mesmo entre f2.8 e f4, o factor "zoom humano" é que foi posto em acção Laughing
Tenho aqui outras já fora da esplanada, na zona pedonal mas essas cheira-me que não vão render nada.. :S
Para lá develop mais concretamente com brush não dará para trabalhar o fundo com técnica idêntica à que me disseste na outra vez no ps com o "penso"? LR é mesmo muito "bling bling" e "out-of-box" mas realmente não foi feito então para algo mais elaborado Sad

Danke pelas críticas pessoal.
becas
becas
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 697
Localização : Sta Maria da Feira | Aveiro | Esmoriz
Concelho : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 27/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

+ uns retratos :P Empty Re: + uns retratos :P

Mensagem por tiagosilva Seg Fev 21, 2011 6:05 pm

O LR é excelente para funcionar como 'base de dados' e fazer edições de base, tudo o que englobe retocar fundos, remover objectos e tudo mais que vá além de ajustes de cores deve ser feito no PS ou similar APÓS completarem a edição no LR.

Se a Adobe desse ao LR o potencial de ajustar fundos, eliminar objectos indesejados e tudo mais, só se estava a prejudicar a si porque ia estar a criar um programa que iria dispensar outro da sua linha Smile

Ao clicares com o botão direito do rato sobre a foto no LR aparece-te a opção Edit in e aí podes escolher um programa externo para editar outros detalhes que não são possiveis de editar no LR. Deves é fazê-lo quando achares que não vais precisar de fazer mais nenhum ajuste de cores.
tiagosilva
tiagosilva
ISO 800
ISO 800

Número de Mensagens : 890
Idade : 40
Localização : Ilhavo
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 20/02/2008

http://tiagojsilva.deviantart.com/gallery

Ir para o topo Ir para baixo

+ uns retratos :P Empty Re: + uns retratos :P

Mensagem por becas Seg Fev 21, 2011 7:18 pm

Many Thanks Tiago Wink
becas
becas
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 697
Localização : Sta Maria da Feira | Aveiro | Esmoriz
Concelho : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 27/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

+ uns retratos :P Empty Re: + uns retratos :P

Mensagem por Ana Pratas Seg Fev 21, 2011 7:43 pm

Oi!
Tb gostei mais da 2ª!
Boa profundidade de campo, e gosto do facto de teres convertido para preto e branco, resultou mt bem.
Ana Pratas
Ana Pratas
ISO 100
ISO 100

Número de Mensagens : 184
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 04/01/2011

http://anapratas.com/

Ir para o topo Ir para baixo

+ uns retratos :P Empty Re: + uns retratos :P

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos