AveiroFotoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Eu e Eu e Eu

Ir para baixo

Eu e Eu e Eu Empty Eu e Eu e Eu

Mensagem por Convidad Qui Jan 08, 2009 11:56 am

Antes de mais, agradeço ao Luís o Convite que me foi feito no site do Olhares!
Chamo-me Rui. Tenho 33 anos. Moro na Cidade de Aveiro.

Tenho várias paixões. A música a fotografia, política e outras coisas ...

Sobre a fotografia!
Já são 5 anos de experiência de fotografia, embora os meus primeiros passos tenham sido quando tinha 14 anos com uma máquina de rolo descartável daquelas rectangulares.
Em 2003 comecei no digital com uma Sony Cybershot P-92 de 5 Megapixeis, uma point and shot. Queria começar a aprender mesmo e então optei por uma digital que me permitia não gastar fortunas em revelações.
Graças a um amigo que é professor de Filosofia e tem o Mestrado em Fotografia entrei ao mesmo tempo no mundo da fotografia analógica. Aprendi a revelar a preto e branco na casa de banho e depois comecei a ler livros sobre a técnica, depois foi fazer a ponte a aplicar tudo ao digital. Uma vez fui convidado por esse amigo para dar uma aula de Filosofia sobre Estética, fui à C+S de Esgueira projectar as minhas fotografias e explicar o que estava por detrás delas.
Em 2006 comprei a minha Fujifilm s5600, uma bridge que já permitia fazer umas brincadeiras como uma SLR.
Em 2008 comprei uma Olympus E-510 que é a minha menina, faz praticamente tudo o que quero.

Quanto a curriculo :

- Ganhei em Agosto de 2005 o 1º prémio da Revista Super Foto Prática e fui convidado a expor 3 fotos em Barcelona
- Tenho desde 2003 várias fotos publicadas em revistas
- Sou freelancer do Diário de Aveiro tendo tirado uma grande parte das fotos de concertos do CLIP : Dream Theater, Muse, Iron Maiden, Jean Michel Jarre

E claro continuo a fotografar a Ria de Aveiro que tem muito para nos dar

Obrigado
Rui Monteiro

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Eu e Eu e Eu Empty Re: Eu e Eu e Eu

Mensagem por LN-PT Qui Jan 08, 2009 7:23 pm

Bem-vindo Rui...

Assim sendo, tendo em conta este resumo.. acho que também podes ajudar nos "tuturiais" e dúvidas do pessoal.. Wink

Obrigado pela participação e espero que assim continue..

Abraço!
LN-PT
LN-PT
Administrador

Número de Mensagens : 1981
Idade : 41
Localização : Óis da Ribeira
Concelho : Águeda
Data de inscrição : 15/02/2008

http://www.luisneves.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos