AveiroFotoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pc avariado, vou estar um tempo sem aparecer :(

+2
Rafaela Castro
Joaquim Galhão
6 participantes

Ir para baixo

Pc avariado, vou estar um tempo sem aparecer :( Empty Pc avariado, vou estar um tempo sem aparecer :(

Mensagem por Joaquim Galhão Sáb Fev 14, 2009 11:31 pm

Boas pessoal.

É para avisar que devido a grandes problemas informáticos, vou passar uns tempos a aparecer só de vez em quando.

O disco duro parece ter ido desta para melhor e com ele todas as fotos Sad Estou a tentar fazer um backup ao conectá-lo a outro pc. Vamos a ver.

Começou com uma actualização do Windows Vista. Reiniciei o pc, abriu a barra de carregamento do Windows e a seguir ficou tudo preto.

Tentei o restauro do sistema, nada. Reparação do sistema, e não consegue nem me diagnostica o problema.

O sinal da actividade do disco duro está permanentemente ligado durante a reparação e o disco faz ruídos de arranhar tipo "crrrr crrr" acompanhado de uns ocasionais "bips" tipo caixa de supermercado.

Com isto deduzo que seja do disco duro. Vou tentar ligar a outro pc e passar as informações que conseguir para o disco bom.

Alguém tem sugestões de como actuar nesta situação?

Obrigado a todos e até à próxima.

Um abraço,

O Galhão
Joaquim Galhão
Joaquim Galhão
ISO 800
ISO 800

Número de Mensagens : 1116
Idade : 35
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 13/12/2008

http://www.joaquimgalhao.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pc avariado, vou estar um tempo sem aparecer :( Empty Re: Pc avariado, vou estar um tempo sem aparecer :(

Mensagem por Rafaela Castro Sáb Fev 14, 2009 11:46 pm

As melhoras para ele Smile e espero k consigas recuperar as tuas coisas
Rafaela Castro
Rafaela Castro
ISO 100
ISO 100

Número de Mensagens : 110
Idade : 37
Localização : Sernada do Vouga
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pc avariado, vou estar um tempo sem aparecer :( Empty Re: Pc avariado, vou estar um tempo sem aparecer :(

Mensagem por ShadowOfTheSun Dom Fev 15, 2009 2:18 pm

Tenta recuperar os dados para outro disco e a seguir formata esse e re-escreve a tabela de ficheiros. Se bem que esses ruídos podem indicar algo mais grave tal como o disco estar empenado, e nesse caso não há grande solução.
ShadowOfTheSun
ShadowOfTheSun
Moderador

Número de Mensagens : 497
Idade : 39
Localização : Aveiro / Pombal
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 09/01/2009

http://alwayschanging.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pc avariado, vou estar um tempo sem aparecer :( Empty Re: Pc avariado, vou estar um tempo sem aparecer :(

Mensagem por Joaquim Galhão Ter Fev 17, 2009 1:08 pm

Boas!

Estou num pc da faculdade e não vou poder escrever muito visto que já tenho um amontoado considerável de posts para ler.

Tenho a agradecer ao Conde pela sua prestabilidade em me ajudar e graças a ele, recuperei a maior parte dos ficheiros que queria, entre os quais a maior parte das fotografias.

Esta avaria veio em má altura porque estava a organizar as coisas para fazer um backup. Não deu para salvar tudo mas pelo que já foi feito fico bastante feliz.

Agora segue para a garantia onde vai tratar as suas 1001 maleitas.

Abraço,

O Galhão
Joaquim Galhão
Joaquim Galhão
ISO 800
ISO 800

Número de Mensagens : 1116
Idade : 35
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 13/12/2008

http://www.joaquimgalhao.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pc avariado, vou estar um tempo sem aparecer :( Empty Re: Pc avariado, vou estar um tempo sem aparecer :(

Mensagem por edgaralmeida Qui Fev 19, 2009 12:47 am

boa sorte.
pois eu com o estágio + trabalhos de aulas (que continuam ao mesmo tempo k o estagio) + clientes e projectos fora de aulas tambén n vou ter muito tempo durante os proximos meses, mas vou espreitando...
edgaralmeida
edgaralmeida
ISO 25
ISO 25

Número de Mensagens : 64
Idade : 42
Localização : Ouca (Vagos/Aveiro) e Coimbra
Concelho : Vagos
Data de inscrição : 27/01/2009

http://www.edgaralmeida.net/

Ir para o topo Ir para baixo

Pc avariado, vou estar um tempo sem aparecer :( Empty Re: Pc avariado, vou estar um tempo sem aparecer :(

Mensagem por ShadowOfTheSun Qui Fev 19, 2009 10:31 am

Acho que o pessoal anda todo um pouco sem tempo. Mas ainda se vai arranjando algum tempo para vir aqui ao fórum, pelo menos eu falo por mim.
ShadowOfTheSun
ShadowOfTheSun
Moderador

Número de Mensagens : 497
Idade : 39
Localização : Aveiro / Pombal
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 09/01/2009

http://alwayschanging.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pc avariado, vou estar um tempo sem aparecer :( Empty Re: Pc avariado, vou estar um tempo sem aparecer :(

Mensagem por Conde Qui Fev 19, 2009 3:46 pm

Não tens de agradecer Galhão fiz isso com o melhor agrado. Existe sempre pelo menos cinco minutos para vir até aqui ao forum mandar um bitaytes para o ar Very Happy

Abraços
Conde
Conde
ISO 800
ISO 800

Número de Mensagens : 883
Localização : Cacia
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 12/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pc avariado, vou estar um tempo sem aparecer :( Empty Re: Pc avariado, vou estar um tempo sem aparecer :(

Mensagem por Nuno Silva Sex Fev 20, 2009 11:13 pm

Recuperação de dados... com uma imagem vitabit e uma câmara fluxo laminar.
Conde, já tens trabalho, vai para a "Data Recover Center". Very Happy
Muito bom. Parabéns. cheers
Nuno Silva
Nuno Silva
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 542
Idade : 40
Localização : Recardães - Águeda - Aveiro
Concelho : Águeda
Data de inscrição : 06/01/2009

http://www.nuno-silva.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pc avariado, vou estar um tempo sem aparecer :( Empty Re: Pc avariado, vou estar um tempo sem aparecer :(

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos