AveiroFotoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Arte digital

+3
kriptus
Joaquim Galhão
Alexander Kharlamov
7 participantes

Ir para baixo

Arte digital Empty Arte digital

Mensagem por Alexander Kharlamov Qua Jan 21, 2009 12:01 pm

Deixo aqui links directos para as minhas pastas de arte digital, se alguem tiver curiosidade em saber o como se faz alguns dos efeitos é só perguntar indicando o link da foto, logo que tiver tempo respondo aqui no fórum.
Montagens_1
Montagens_2
Montagens_3
Montagens_4
Montagens_5

Mais de metade foi feita no PaintShop Pro, que explorei durante 5 anos, no inicio alguns anos antes de fotografia interessei-me por desenho vectorial para criação web e logótipos, na altura achei o Ilustrator demasiado complexo e comecei a aprender PSP.
No inicio de 2008 comecei a aprender Adobe Photoshop visto que o PSP era muitíssimo limitador e uma ferramenta pouco poderosa para o volume de ficheiro que usava, trabalho sempre em RAW convertido para DNG com qualidade máxima, o PSP não aguentava, o Photoshop tem muito melhor gestão de memoria, agora costumo trabalhar com imagens de 1GB e mais de 10 camadas em formato .PSD sem problemas alguns em portátil. Outra vantagem que encontrei no PS é que consigo migrar de Adobe Lightroom directamente para PS sem perder tempo, uso também Ilustrator para algumas formas vectoriais e criação de esqueletos para algumas montagens, embora seja mais rápido para mim desenhar a mão directamente no PS. Alguns dos efeitos de pintura digital que tenho, foram feitos parcialmente no Corel Painter, uma ferramenta engraçada para quem gosta de pinceladas e conhece as técnicas clássicas de pintura, é um simulador muito bom, embora tudo o que o Painter faça, o photoshop depois de configurado faz também.

Outra coisa que gostava de deixar para quem ler isto, é que o uso de Stock alheio para arte digital, é na maior parte dos casos incorrecto fora das comunidades próprias de partilha, existem comunidades como o DeviantArt, onde se partilha imenso stock, trabalhos de arte digital, tradicional e fotografia, no entanto a publicação externa de montagens feitas com stock alheio necessita de autorizações escrita dos autores. Vejo em galerias tipo o "olhares", imensos autores que publicam fotos de outros fotógrafos manipuladas, o que é ilícito, calculo que o façam por desconhecimento das normas ou ignorância. Moral da historia, manipulação de stock alheio sem autorização escrita do autor da foto original é crime, não chega referencia-lo como sendo o autor (que é o mínimo de simpatia que tenho visto em alguns dos casos observados).

Bem, vou voltar ao estudo, acabou a pausa... Laughing
Alexander Kharlamov
Alexander Kharlamov
ISO 25
ISO 25

Número de Mensagens : 66
Idade : 35
Localização : Aveiro
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 20/01/2009

http://www.olhares.com/ak

Ir para o topo Ir para baixo

Arte digital Empty Re: Arte digital

Mensagem por Joaquim Galhão Qua Jan 21, 2009 7:35 pm

Uma excelente mostra dos teus trabalhos.
Confesso que não sou apreciador de arte gó, emo, negra, etc. mas tens ideias e um estilo muito peculiares.
Contudo e atendendo aos meus conceitos básicos de edição, já há algum tempo que me tenho perguntado como se fazem efeitos como o da imagem "EmptyII". Agradeço se tiveres a gentileza de explicar aqui à malta, através da secção tuturiais.
Destaco ainda as fotos "Reinventing Cello II", a qual já tinha comentado no teu hi5 sob o nome de António Martins, pelo forte sentimento que transmite, tal como a "Tears from the heaven" à qual eu teria somente dado mais nitidez à cara.
Não sendo o meu estilo preferido, são estas as que mais me agradaram (E com isto não quero dizer que foi pouco, antes pelo contrário)

Outra coisa que gostava de deixar para quem ler isto, é que o uso de Stock alheio para arte digital, é na maior parte dos casos incorrecto fora das comunidades próprias de partilha, existem comunidades como o DeviantArt, onde se partilha imenso stock, trabalhos de arte digital, tradicional e fotografia, no entanto a publicação externa de montagens feitas com stock alheio necessita de autorizações escrita dos autores. Vejo em galerias tipo o "olhares", imensos autores que publicam fotos de outros fotógrafos manipuladas, o que é ilícito, calculo que o façam por desconhecimento das normas ou ignorância. Moral da historia, manipulação de stock alheio sem autorização escrita do autor da foto original é crime, não chega referencia-lo como sendo o autor (que é o mínimo de simpatia que tenho visto em alguns dos casos observados).

Louvo o teu ponto de vista e atitude.
Aproveito já agora para apelar à malta aqui do fórum (e não só) para se usarem fotos inseridas neste espaço, que ao menos comuniquem aos devidos autores. Não custa nada.

Um abraço e boas fotos,

O Galhão
Joaquim Galhão
Joaquim Galhão
ISO 800
ISO 800

Número de Mensagens : 1116
Idade : 35
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 13/12/2008

http://www.joaquimgalhao.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Arte digital Empty Re: Arte digital

Mensagem por kriptus Sáb Jan 31, 2009 4:46 pm

Muito bom estes teus trabalhos parabéns
kriptus
kriptus

Número de Mensagens : 24
Localização : Gafanha da Nazaré
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 08/01/2009

http://cesar-oliveira.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Arte digital Empty Re: Arte digital

Mensagem por Alexander Kharlamov Dom Fev 01, 2009 4:43 am

Bem, ainda não respondi ao Galhão porque não tive tempo para escrever uma espécie de tutorial para as imagens que ele pediu porque tive exames e andei a trabalhar nisto para tapar um buraco no meu quarto com impressão A3:
Arte digital The_Balance_by_AKharlamov
Mas não me peçam para dizer como fiz, porque seria impossível, são 187 camadas com 16h de trabalho e boa parte foi desenhada à mão com uma mesa Wacom, provavelmente nesta esgotei os meus conhecimentos de Photoshop.

Vou tratar dos tutoriais amanha provavelmente.
Alexander Kharlamov
Alexander Kharlamov
ISO 25
ISO 25

Número de Mensagens : 66
Idade : 35
Localização : Aveiro
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 20/01/2009

http://www.olhares.com/ak

Ir para o topo Ir para baixo

Arte digital Empty Re: Arte digital

Mensagem por ShadowOfTheSun Dom Fev 01, 2009 8:15 pm

Excelente trabalho Alexander.

Ficamos a aguardar pelos teus tutoriais, que penso possam ser de bastante utilidade para o pessoal aqui do fórum.
ShadowOfTheSun
ShadowOfTheSun
Moderador

Número de Mensagens : 497
Idade : 39
Localização : Aveiro / Pombal
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 09/01/2009

http://alwayschanging.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Arte digital Empty Re: Arte digital

Mensagem por Davinsky Qua Fev 04, 2009 8:04 pm

Altamente...

Fico a espera do tutorial Very Happy
Davinsky
Davinsky
ISO 200
ISO 200

Número de Mensagens : 280
Idade : 31
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 07/01/2009

http://www.davinsky.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Arte digital Empty Re: Arte digital

Mensagem por Nuno Silva Qua Fev 04, 2009 8:30 pm

Very Happy ... Um tutorial era fixe ... Very Happy
Nuno Silva
Nuno Silva
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 542
Idade : 40
Localização : Recardães - Águeda - Aveiro
Concelho : Águeda
Data de inscrição : 06/01/2009

http://www.nuno-silva.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Arte digital Empty Re: Arte digital

Mensagem por Rui Pires Qua Fev 04, 2009 9:44 pm

Se fosse eu a vocês não insistia muito com o Lenin para ele vos por aqui os tutoriais ... não vão querer mesmo saber como é que aquilo se faz ! Mad
Rui Pires
Rui Pires
ISO 25
ISO 25

Número de Mensagens : 40
Localização : ILHAVO
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 13/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Arte digital Empty Re: Arte digital

Mensagem por Alexander Kharlamov Sáb Fev 07, 2009 12:23 am

Bem, ainda não tive paciência para escrever isso, mas a primeira dica que dou, é: apanhem qualquer coisa bonita para fotografar e ter muito stock! Eu gosto de passarinhos e gatinhos,mas também a diversidade aqui da zona não é muita, ainda estou a espera de apanhar uma raposa. Durante as fotos usa-se arames para as manter na posição que querem. Um procedimento muito simples.
Depois, toda a arte digital começa na excelente compreensão de desenho classico, saberem rendering 3D ajuda imenso quando querem criar ambientes.
Alexander Kharlamov
Alexander Kharlamov
ISO 25
ISO 25

Número de Mensagens : 66
Idade : 35
Localização : Aveiro
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 20/01/2009

http://www.olhares.com/ak

Ir para o topo Ir para baixo

Arte digital Empty Re: Arte digital

Mensagem por Rui Pires Sáb Fev 07, 2009 1:35 am

silent
Rui Pires
Rui Pires
ISO 25
ISO 25

Número de Mensagens : 40
Localização : ILHAVO
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 13/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Arte digital Empty Re: Arte digital

Mensagem por Davinsky Qua maio 27, 2009 7:09 pm

Alexander Kharlamov escreveu:Bem, ainda não respondi ao Galhão porque não tive tempo para escrever uma espécie de tutorial para as imagens que ele pediu porque tive exames e andei a trabalhar nisto para tapar um buraco no meu quarto com impressão A3:
Arte digital The_Balance_by_AKharlamov
Mas não me peçam para dizer como fiz, porque seria impossível, são 187 camadas com 16h de trabalho e boa parte foi desenhada à mão com uma mesa Wacom, provavelmente nesta esgotei os meus conhecimentos de Photoshop.

Vou tratar dos tutoriais amanha provavelmente.



Talvez ficasse melhor, se tirasses os pássaros (brush provavelmente)...acho que ficaria melhor..mas de resto como já disse esta bastante interessante o conceito e claro a grande qualidade da imagem Very Happy

Fica bem Alexander cheers
Davinsky
Davinsky
ISO 200
ISO 200

Número de Mensagens : 280
Idade : 31
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 07/01/2009

http://www.davinsky.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Arte digital Empty Re: Arte digital

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos