AveiroFotoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Marrocos [3F]

+2
Joaquim Galhão
Kestna
6 participantes

Ir para baixo

Marrocos [3F] Empty Marrocos [3F]

Mensagem por Kestna Sex Jan 16, 2009 1:22 pm

Aqui vão algumas das minhas fotos tiradas em Marrocos no belo ano de 2006... ainda andava eu com a minha MUSTEK D-35 3.5MP Very Happy


Marrocos [3F] 14jm2


Marrocos [3F] 20kc1


Marrocos [3F] 39ls1
Kestna
Kestna
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 496
Idade : 38
Localização : Murtosa
Concelho : Murtosa
Data de inscrição : 04/01/2009

http://www.flickr.com/kestna

Ir para o topo Ir para baixo

Marrocos [3F] Empty Re: Marrocos [3F]

Mensagem por Joaquim Galhão Sex Jan 16, 2009 2:02 pm

Gosto particularmente da segunda foto que mostra algo de cultura árabe.

Também achei interessante a 1ª com as mulheres todas a usar a burka, coisa que (felizmente) não se vê muito por aqui. Contudo a cabeça da mão está cortada.

A terceira foto não me diz nada. Não tem um enquadramento muito pensado e tem muitas distrações.

Penso ainda que sendo fotos de viagem e ainda para mais a um dos sítios mais coliridos do mundo mereciam um pouco de cor. Mas isso também são gostos.

Abraço e boas fotos,

O Galhão
Joaquim Galhão
Joaquim Galhão
ISO 800
ISO 800

Número de Mensagens : 1116
Idade : 35
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 13/12/2008

http://www.joaquimgalhao.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Marrocos [3F] Empty Re: Marrocos [3F]

Mensagem por Kestna Sex Jan 16, 2009 2:10 pm

Galhão, obrigado pelos comentários.
É importante frizar que eu nesta altura simplesmente não tinha qq tipo de conhecimento de fotografia (cores, enquadramentos, contrastes, etc etc etc),.Nunca tinha ouvido falar em diafragmas, aberturas, velocidades do obturador, exposições... nem sequer sonhado que um dia ia ter uma reflex, era simplesmente apontar e disparar. Daí estar mortinha por voltar a Marrocos e trazer de lá umas fotos mais evoluídas Smile
Ps: Notar também que é muito complicado tirar as fotos às pessoas na rua... andava sempre com a máquina meio escondida.. daí os enquadramentos terem ficado ainda piores do que ficariam se pudesse tirar as fotos livremente! Very Happy

Escolhi o PB porque geralmente as fotos de Marrocos são todas em cores... e eu achei que em PB resultava muito melhor o sentimento que queria passar Smile Para além de ser uma fã incondicional de fotos a preto e branco!

Edit: E a indumentária das senhoras na 1ª foto não são burkas!! São djelabas Very Happy
Kestna
Kestna
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 496
Idade : 38
Localização : Murtosa
Concelho : Murtosa
Data de inscrição : 04/01/2009

http://www.flickr.com/kestna

Ir para o topo Ir para baixo

Marrocos [3F] Empty Re: Marrocos [3F]

Mensagem por ShadowOfTheSun Sex Jan 16, 2009 2:15 pm

De todas a que está melhor é a segunda. Tal como disseste ainda não tinhas conhecimentos de fotografia e isso nota-se nestas fotos.

Acho que fizeste bem em optar pelo PB, uma vez que se nota algum ruído que em fotos a cores imagino que fosse ainda mais. E assim acabas por transmitir alguma nostalgia com estas fotos.
ShadowOfTheSun
ShadowOfTheSun
Moderador

Número de Mensagens : 497
Idade : 39
Localização : Aveiro / Pombal
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 09/01/2009

http://alwayschanging.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Marrocos [3F] Empty Re: Marrocos [3F]

Mensagem por Joaquim Galhão Sex Jan 16, 2009 2:16 pm

Kestna escreveu:É importante frizar que eu nesta altura simplesmente não tinha qq tipo de conhecimento de fotografia (cores, enquadramentos, contrastes, etc etc etc),.Nunca tinha ouvido falar em diafragmas, aberturas, velocidades do obturador, exposições... nem sequer sonhado que um dia ia ter uma reflex, era simplesmente apontar e disparar. Daí estar mortinha por voltar a Marrocos e trazer de lá umas fotos mais evoluídas Smile

Bem me parecia, ainda mais já conhecendo alguns dos teus trabalhos, estava-me a parecer muito pouco pensado Wink
Joaquim Galhão
Joaquim Galhão
ISO 800
ISO 800

Número de Mensagens : 1116
Idade : 35
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 13/12/2008

http://www.joaquimgalhao.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Marrocos [3F] Empty Re: Marrocos [3F]

Mensagem por tiagosilva Sáb Jan 17, 2009 12:46 am

Estive eu a escrever e isto não enviou Mad

Bem, como tinha escrito, dentro do tema, 'fotografia de rua', as fotos estão bem conseguidas, acho que mais que a tecnica, neste tipo de fotos conta mais o momento. Mas como é obvio a cabeça cortada na primeira dá mesmo a sensação de teres andado a tirar fotos à socapa Laughing

Quanto à escolha do P/B parece-me acertada, o que conjugado com o ruido das fotos dá aquele ar mais nostalgico e antigo caracteristico dos P/B.

Na ultima foto se fizesses um crop na base para eliminar aqueles capotas acho que ficava melhor Very Happy

Continua Wink
tiagosilva
tiagosilva
ISO 800
ISO 800

Número de Mensagens : 890
Idade : 40
Localização : Ilhavo
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 20/02/2008

http://tiagojsilva.deviantart.com/gallery

Ir para o topo Ir para baixo

Marrocos [3F] Empty Re: Marrocos [3F]

Mensagem por Rafaela Castro Sáb Jan 17, 2009 12:52 am

A segunda está muito boa.. eu sou uma apaixonada pela cultura arabe Very Happy
Rafaela Castro
Rafaela Castro
ISO 100
ISO 100

Número de Mensagens : 110
Idade : 37
Localização : Sernada do Vouga
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Marrocos [3F] Empty Re: Marrocos [3F]

Mensagem por Rui Pires Dom Jan 25, 2009 2:34 pm

Excelentes, tenho tambem uma grande colecção de fotografias desse país. Adoro Marrocos e todo o norte de Àfrica. Por acaso, mas mesmo por acaso, andei à dias à procura de umas geringonças no sotão, e fui dar com uma caixinha de negativos que usei no norte de África em 1994, que já nem me lembrava que existiam. Deixo-vos aqui uma das duas que já digitalizei, é para mim uma preciosidade, pois lembra-me um jantar que me foi oferecido por um sheik no Sahara, parte do Mali. O que vem na foto é a familia dele (bérberes) e um cabrito assado na mesa. O ruido todo deve-se a que foi tirada com filme Kodak Gold de 400ASA, que se sujeitou a temperaturas de 45 graus no deserto e a 14 anos de sótao. Na altura usei a Canon A1. Quanto aos teus pretos e brancos, Kestna, gosto muito mesmo Wink

Marrocos [3F] 9174
Rui Pires
Rui Pires
ISO 25
ISO 25

Número de Mensagens : 40
Localização : ILHAVO
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 13/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Marrocos [3F] Empty Re: Marrocos [3F]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos