AveiroFotoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Canon 350d, uma boa escolha?

5 participantes

Ir para baixo

Canon 350d, uma boa escolha? Empty Canon 350d, uma boa escolha?

Mensagem por El Cavera Qua Jun 29, 2011 12:57 am

Viva pessoal,
Vou dar o salto para uma reflex, e como tal tenho andado a ver uma que encaixe no orçamento e que seja razoável.
Não pretendia comprar um corpo recente/caro de modo a poupar uns trocados para umas lentes...
Vi uma 350d usada por 260€ (valor proposto pelo vendedor após falar com ele) juntamente com dois cartões CF (1 e 4GB).
Também estou virado para a 450d, mas não tá facil encontrar uma a preço competitivo e de perto (Aveiro) de modo a poder verificar o funcionamento da mesma...
E para não ser só canon, tambem vi a Nikon d3100, com duas lentes do kit por 799€ na Worten (só penso nesta por ter hipotese de a comprar a 10x sem juros porque a dar a pronto não tinha hipotese)... A D5000 tambem estive a ver, mas não me informei mesmo a fundo Neutral
Que é que me aconselham até podem ser outras alem destas, apenas convem que não venham abaixo dos 8mp, se tiver auto bracketing tambem é bom, sensor CMOS (tenho ouvido dizer que é o melhor tipo), que não façam muito ruido em isos mais puxados (as da canon que falei supostamente cumprem este ponto).

Li que a resolução do ecran da 350d é muito baixa, para quem já teve uma destas, notou algum problema, ou teve dificuldade em ver a foto tirada de forma explicita (ver se ficou bem focada, bem exposta, etc...)...

O uso que lhe vou dar será o de um entusiasta "sério", e conforme o orçamento permita tanto quero uma lente de macro, como uma teleobjectiva para paisagens...
Tambem será para fotografar casamentos ou festas onde vá, retratos e talvez desporto... Basicamente tudo o que achar que dá uma boa foto Laughing O que pretendo é um corpo que se porte bem em conjunto com a lente (e com o sujeito que faz o clic Razz )

Já agora 3 fotos por seg. é uma velocidade razoavel ou nem por isso?

E pronto para já acho que está tudo, provavelmente mais duvidas virão assim que estas estiverem esclarecidas..
E desculpem o testamento, mas é aquela coisa de estar a tentar não gastar mal os magros tostões lol!

Abraço
El Cavera
El Cavera
ISO 25
ISO 25

Número de Mensagens : 70
Localização : Pinheiro da Bemposta
Concelho : Oliveira de Azeméis
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Canon 350d, uma boa escolha? Empty Re: Canon 350d, uma boa escolha?

Mensagem por Dre Qua Jun 29, 2011 10:38 am

Eu acho que 260€ é muito por essa 350D. Por exemplo no FF está uma com 18-55, 2 baterias, CF 8gb por 280€

Outro exemplo, está um gajo em Coimbra a vender uma D80 a 300€ (como também mostraste a hipótese da Nikon, julgo que não te estás a limitar a uma marca, e fazes bem)
A meu ver muito superior à 350D

Se queres bons negócios para máquinas decentes, o melhor é procurar por 400-450D ou a gama acima 30-40D. 1000D também se encontram perto dos 200€. Ou por Nikon D60 ou gama acima D80. Até se arranjam D200 a bons preços. Quase ofertas são as D40, que são grandes máquinas (por mim melhores que 350D apesar de só terem 6mp) ou as D70s.


Como já vi fotos tuas de um carro que assumo ser teu, até pode compensar aproveitares e ir dar um passeio um pouco mais longe para um bom negócio Wink


Quanto ao resto, essa de CMOS e CCD é suspeito. A Canon há muito que usa CMOS, e a Nikon/Sony/Minolta até há pouco usava CCD. Em qualidade de imagem não deves notar diferença nenhuma para a mesma gama.

A minha digital faz 4.5fps, mas o máximo que uso é o "slow mode" limitado a 2fps. O que quero dizer é que depende do uso que lhe dás. Tenho aqui uma de filme que faz 3.5fps... adivinha lá quantas vezes é que usei isso Razz


Última edição por Dre em Qua Jun 29, 2011 11:30 am, editado 1 vez(es)

Dre
ISO 25
ISO 25

Número de Mensagens : 47
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 18/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Canon 350d, uma boa escolha? Empty Re: Canon 350d, uma boa escolha?

Mensagem por Paulo Carvalho Qua Jun 29, 2011 10:57 am

Antes de comprares, seja qual for, pega sempre nelas para veres como te sentes com elas na mão. Depois pondera a tua simpatia pela marca. Pode não parecer nada, mas por vezes… Já tive um colega que comprou uma determinada marca, mas a sua simpatia ia para outra. No fim, vendeu a máquina e comprou outra reflex da marca da sua simpatia, pois achava sempre que as fotos que tirava com a outra não eram boas. Para mim as fotografias eram boas, mas a simpatia por vezes pesa muito. Além destes dois factores, deves ter em atenção às suas funções como por exemplo o bracketing. E como sabes, o mais importante nem é a máquina, mas o fotógrafo e a lente. Com estes e com qualquer máquina que referistes tens boas fotos.

Também estou a pensar em comprar uma e pelo que tenho lido em diversos review’s e por conversas com diversas pessoas do ramo, a melhor reflex de entrada actualmente é a Nikon D3100. Pelo menos a maioria assim o diz! Por sorte a Nikon é a marca da minha simpatia e também já a tive com ela na mão e gostei. No entanto para ti não deve servir, uma vez que falaste em bracketing e esta Nikon não tem essa função.
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho
ISO 25
ISO 25

Número de Mensagens : 58
Idade : 50
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 16/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Canon 350d, uma boa escolha? Empty Re: Canon 350d, uma boa escolha?

Mensagem por El Cavera Sex Jul 01, 2011 3:01 pm

Boas, antes de mais obrigado pelas respostas Smile
Ainda tenho de me decidir, mas a Nikon D40 não está entre as minhas escolhas...

Dre: dessas que falaste, andei a ver, mas ou são longe de casa, ou são carotas, ou o vendedor nem responde Rolling Eyes

Paulo Carvalho: Não tenho prorpiamente marca de simpatia... Só estou mais virado para canon pela diversidade de acessorios em 2ªmão, pois a ideia é comprar um corpo "barato", e relativamente bom, para depois ter orçamento para umas lentes Very Happy
El Cavera
El Cavera
ISO 25
ISO 25

Número de Mensagens : 70
Localização : Pinheiro da Bemposta
Concelho : Oliveira de Azeméis
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Canon 350d, uma boa escolha? Empty Re: Canon 350d, uma boa escolha?

Mensagem por jncruz Sex Jul 01, 2011 3:56 pm

El Cavera escreveu:Boas, antes de mais obrigado pelas respostas Smile
Ainda tenho de me decidir, mas a Nikon D40 não está entre as minhas escolhas...

Dre: dessas que falaste, andei a ver, mas ou são longe de casa, ou são carotas, ou o vendedor nem responde Rolling Eyes

Paulo Carvalho: Não tenho prorpiamente marca de simpatia... Só estou mais virado para canon pela diversidade de acessorios em 2ªmão, pois a ideia é comprar um corpo "barato", e relativamente bom, para depois ter orçamento para umas lentes Very Happy

Boas o mercado de 2ª mão é igualmente bom quer para a Canon, quer para a Nikon por isso não acho que devas assentar a tua decisão nesse ponto. Se me falasses de uma Pentax ou Olympus (a que tenho) ou até mesmo uma Sony, aí dava-te toda a razão.

Os conselhos do Paulo são muito bons e o melhor é mesmo colocares a máquina na mão e veres como te sentes! Não ligues à "guerra" Nikon - Canon isto da fotografia têm algumas coisas inexplicáveis daí o Paulo ter falado na simpatia.

Alerto que a D40, a D60 e agora a D3000 e a D3100 não têm motor de focagem interno pelo que para teres auto foco tens que comprar lentes que tenham, elas próprias, motor de focagem... pode ser a diferença entre um preço simpático e um preço mais puxado!

No caso das Canon não sei se têm todas motor interno de focagem ou não...

No meu caso, fugi por completo às marcas mais comuns e comprei Olympus (por paixão). Vantagens: relação preço / qualidade / desempenho, qualidade óptica; Desvantagens: menor desempenho com luz fraca, mercado de 2ª mão reduzido.

Abraço

João Nuno Cruz
jncruz
jncruz
Vencedor do Mês
Vencedor do Mês

Número de Mensagens : 454
Idade : 51
Localização : Ílhavo
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 15/07/2009

http://www.jncruz.com

Ir para o topo Ir para baixo

Canon 350d, uma boa escolha? Empty Re: Canon 350d, uma boa escolha?

Mensagem por Dre Sex Jul 01, 2011 4:30 pm

jncruz escreveu:
Alerto que a D40, a D60 e agora a D3000 e a D3100 não têm motor de focagem interno pelo que para teres auto foco tens que comprar lentes que tenham, elas próprias, motor de focagem... pode ser a diferença entre um preço simpático e um preço mais puxado!

No caso das Canon não sei se têm todas motor interno de focagem ou não...

Nas Nikon, nem essas nem as D5xxx têm motor interno. Por isso ter referido as D80 ou D200 que são boas e já têm isso tudo.
Outra coisa das Nikon é a leitura de luz com lentes antigas (sem chip), que só a partir da D200 (e agora a D7000) é que fazem. Nestas até lentes com 50 anos funcionam perfeitamente.

As canon EOS sempre tiveram AF na lente, portanto não existe essa questão. Mas só dão com lentes EF, as FD antigas não servem.

Mas na minha opinião, comprar uma máquina só porque dá para usar lentes com 40 anos é treta. Se queres usar lentes antigas compras uma máquina feita para elas.

O melhor conselho ainda é o "compra a mais linda"! Assim garantes que tens uma máquina que gostas...

Dre
ISO 25
ISO 25

Número de Mensagens : 47
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 18/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Canon 350d, uma boa escolha? Empty Re: Canon 350d, uma boa escolha?

Mensagem por Múrias Sex Jul 01, 2011 5:09 pm

Infelizmente a nikon na gama mais baixa leva um pouco uma abada da canon exactamente por esse facto de não terem motor interno, mas olhem que a sony também é algo a dizer neste sector visto os seus corpos já virem com estabilizador de imagem. Quando da compra da d90 a sony foi uma possivel escolha, mas como me parecia uma maquina meio de brincar devido ao seu pequeno porte e materiais de construção ficou para segundas nupcias, porque a nivel tecnologico não ficam atras nem da nikon nem da canon. Tal como diz o JNCRUZ a nivel de mercado de segunda mão estas muito limitado a tudo o que fuja ao tradicional, isto é nikon e canon.

Como o Dre diz opta por aquela maquina com qual te sintas melhor dentro dos teus requisitos tecnologicos.
Múrias
Múrias
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 460
Idade : 38
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 17/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Canon 350d, uma boa escolha? Empty Re: Canon 350d, uma boa escolha?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos