AveiroFotoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Prelude take 2 (paragem para a foto)

3 participantes

Ir para baixo

Prelude take 2 (paragem para a foto) Empty Prelude take 2 (paragem para a foto)

Mensagem por El Cavera Sex Jun 24, 2011 7:23 pm

Ía de passagem e resolvi encostar o Lude para lhe tirar o uma foto sem ser em terra húmida Laughing
Não estava lavadinho, mas não estava imundo, por isso desta vez já ficou com outra cara nas fotos...
Tirei mais, mas, não estava com muito tempo para estudar posses e no geral não me agradaram... Safou-se esta a meu ver.
Digam lá a vossa justiça Smile

Prelude take 2 (paragem para a foto) Prelude2h
El Cavera
El Cavera
ISO 25
ISO 25

Número de Mensagens : 70
Localização : Pinheiro da Bemposta
Concelho : Oliveira de Azeméis
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Prelude take 2 (paragem para a foto) Empty Re: Prelude take 2 (paragem para a foto)

Mensagem por Joaquim Galhão Ter Jul 05, 2011 12:16 am

Viva.

Tens uma composição porreira. Gosto da forma como tiveste atenção para que a jante frontal aparecesse juntamente com a estrada.

Uma vez que não é um carro de "Offroad" acho que está um pouco deslocado no terreno em que está mas foi uma escolha pessoal tua pelo que só tu poderás dizer se está certo.

Desgosto do efeito "filtro vermelho estourado". Penso que ganhavas mais se não aplicasses esses efeitos e na vez desfocasses um pouco a paisagem e aplicasses uma vinhetagem pois a imagem tem demasiado detalhe nomeadamente nas folhas das árvores, levando o visualizador a espalhar demasiado a sua atenção.

Se preferes que a paisagem apareca em destaque então devias procurar algo mais bonito. Esperimenta um miradouro, ou ir à praias, ou mesmo uma cena de cidade á noite. Faz milagres Smile

As sombras estão muito fortes. Não sei se foi tirada perto do meio dia pois em mato a luz é algo complicado de discernir. Talvez seja altura para investires num flash, nem que seja só para enchimento, pois podias iluminar a traseira do veículo, acabando com aquela sombra por baixo e acrescentando detalhe (e até reflexo) aos farois, para-choques, etc.

O carro está limpo Wink não se nota sujidade. O que devias prestar atenção era quanto à matrícula. Não sei se te sentes à vontade com publicá-la online mas mesmo por uma questão de estética prefiro editar e pintar com a cor de fundo (o tom prevalecente de branco) por cima dos números e letras.
Joaquim Galhão
Joaquim Galhão
ISO 800
ISO 800

Número de Mensagens : 1116
Idade : 35
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 13/12/2008

http://www.joaquimgalhao.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Prelude take 2 (paragem para a foto) Empty Re: Prelude take 2 (paragem para a foto)

Mensagem por El Cavera Ter Jul 05, 2011 7:07 pm

Boas, já sentia falta dos teus comentários Smile

O Cenário... não sou muito de passear de carro e como tal é dificil colocar o carro num sitio condizente (na minha zona prevalecem os matos)

O efeito avermelhado, foi só para dar um ar mais quente à foto...
A ideia que deste de desfocar a paisagem é bastante boa, pena não me ter ocorrido antes...

A foto foi tirada às 15:30 num dia muito solarengo, daí as sombras duras.

Na altura não tinha flash (até porque a minha ex-bridge não tinha sapata), mas realmente nestas situações era capaz de ajudar.

Quanto à matricula, em fotos "artisticas" não costumo ter problemas, mas esteticamente é bem capaz de ficar melhor como disseste.

Abraço
El Cavera
El Cavera
ISO 25
ISO 25

Número de Mensagens : 70
Localização : Pinheiro da Bemposta
Concelho : Oliveira de Azeméis
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Prelude take 2 (paragem para a foto) Empty Re: Prelude take 2 (paragem para a foto)

Mensagem por Joaquim Galhão Ter Jul 05, 2011 7:42 pm

Viva.

É uma pena não levares o "Lude" a passear pois é nisso que se fazem as grandes fotos. A título de exemplo deixo-te duas fotos, uma minha lata à laia de experiência mal amanhada que tinha para aqui nos arquivos e outra de um anúncio. O que reparas primeiro é o ambiente em que o carro se situa. Se for estético e o carro estiver bem situado, terás mais vontade de o conduzir que é aquilo a que se resume a fotografia de veículos em última análise Smile

Prelude take 2 (paragem para a foto) Sessopeugeot206009mod1r

Nesta podes ver que apaguei a matrícula (bastante atabalhoadamente -.-). Com isto quero-te mostrar que se souberes apagar as matrículas podes reduzir uma fonte de distração à imagem, concentrando o olhar do visualizador para onde te interessa.

Quanto ao sítio, foi fotografada na Barra aqui ao lado.

Prelude take 2 (paragem para a foto) 0367882lg

Imagem retirada do site autochanel.com

Esta já é uma boa imagem a seguir. A paisagem é agradável e apelativa, as luzes estão no ponto e os reflexos definem as linhas do veículo.

A início até era para te mostrar a imagem do anúncio deste mesmo carro junto à ponte 25 de Abril mas não encontrei e esta foi a mais próxima que encontrei. Deve servir para o propósito de ilustração à mesma.

Tens algumas linhas de orientação, vê lá vai agora dar um giro com o bólide Wink
Joaquim Galhão
Joaquim Galhão
ISO 800
ISO 800

Número de Mensagens : 1116
Idade : 35
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 13/12/2008

http://www.joaquimgalhao.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Prelude take 2 (paragem para a foto) Empty Re: Prelude take 2 (paragem para a foto)

Mensagem por Joaquim Galhão Ter Jul 05, 2011 7:44 pm

Já agora. Eu li ex-bridge? Temos novidades? Smile
Joaquim Galhão
Joaquim Galhão
ISO 800
ISO 800

Número de Mensagens : 1116
Idade : 35
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 13/12/2008

http://www.joaquimgalhao.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Prelude take 2 (paragem para a foto) Empty Re: Prelude take 2 (paragem para a foto)

Mensagem por becas Ter Jul 05, 2011 8:14 pm

O teu enquadramento com carro parece-me bem, gosto! Wink A iluminação e edição não tão lá.


Permitam-me "a colherada" mas o Prelude é um carro conhecido por ter poder QB debaixo do capô logo ambiente ideal Asfalto. Twisted Evil Digo mais, sendo exigente, e pegando no ambiente com verde que elegeste e bem El Cavera, escolheria algo também como uma situação numa "serpente de asfalto" no meio do verde/cinza (vegetação/rochas).
Não digo para ires com o carro para a Escócia ou para o norte de Inglaterra Laughing mas o teu carro merece uns tiros numa envolvente assim. Wink

Just my 2 cents.

Prelude take 2 (paragem para a foto) Car-beautiful-wheel-wheels-lights-shadow-road-highway-sun-sky-clouds-sports-car-supercar-car-cars-auto-300x187

Prelude take 2 (paragem para a foto) Audi_r8_v12_diesel_car-copy

Prelude take 2 (paragem para a foto) Car_on_the_road_1600x900

Assim numa pesquisa rápida ( sei que estão em movimento mas já transmite a minha ideia Wink )
becas
becas
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 697
Localização : Sta Maria da Feira | Aveiro | Esmoriz
Concelho : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 27/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Prelude take 2 (paragem para a foto) Empty Re: Prelude take 2 (paragem para a foto)

Mensagem por El Cavera Ter Jul 05, 2011 8:55 pm

Joaquim Galhão escreveu:Já agora. Eu li ex-bridge? Temos novidades? Smile

Sim Smile
Canon 350d...
Ideia quando comprei esta máquina: poupar no corpo para poder gastar nas lentes Laughing

De facto essa de remover a matricula no Peugeot foi uma mais valia.

Obrigado pelas fotos exemplo Galhão e Becas.

Mais cedo ou mais tarde vou passar num sitio que vai ser a cara do Prelude (digo eu lol)


El Cavera
El Cavera
ISO 25
ISO 25

Número de Mensagens : 70
Localização : Pinheiro da Bemposta
Concelho : Oliveira de Azeméis
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Prelude take 2 (paragem para a foto) Empty Re: Prelude take 2 (paragem para a foto)

Mensagem por becas Ter Jul 05, 2011 9:10 pm

Estranho falta aí uma.. So estão duas.. e a que falta era a unica que n estava em movimento.. anyway, força nisso e venham mais Wink
becas
becas
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 697
Localização : Sta Maria da Feira | Aveiro | Esmoriz
Concelho : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 27/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Prelude take 2 (paragem para a foto) Empty Re: Prelude take 2 (paragem para a foto)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos