AveiroFotoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MAIO 2011

+16
El Cavera
Conde
moreira.tc
vaicunela
drink
Múrias
NCravo
Rajadas
JDSMaia
becas
Ana Pratas
tiagosilva
jncruz
§ o f i a
LN-PT
Petter
20 participantes

Página 8 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

MAIO 2011 - Página 8 Empty Re: MAIO 2011

Mensagem por LN-PT Qui maio 19, 2011 11:08 pm

@NCravo... sinceramente, esse tratamento não favorece nada a Marina.. peço desculpa mas não gostei... coloca a original pra comparar...
LN-PT
LN-PT
Administrador

Número de Mensagens : 1981
Idade : 41
Localização : Óis da Ribeira
Concelho : Águeda
Data de inscrição : 15/02/2008

http://www.luisneves.net

Ir para o topo Ir para baixo

MAIO 2011 - Página 8 Empty Re: MAIO 2011

Mensagem por NCravo Sex maio 20, 2011 10:28 am

LN-PT escreveu:@NCravo... sinceramente, esse tratamento não favorece nada a Marina.. peço desculpa mas não gostei... coloca a original pra comparar...

Está aqui o original, apenas passei de RAW para JPEG.

Agradeço o comentário, pois pós produção não é o meu forte e isto são tudo experiências que vou fazendo, tudo o que disserem que me ajude a melhorar agradeço.

Agora, e não caindo na gafe do Petter no dia do encontro, acho que a Marina fica bem de qualquer maneira, eu não alterei muito a foto original, apenas dei uns retoques.

[img]MAIO 2011 - Página 8 Img9059m[/img]

NCravo
ISO 100
ISO 100

Número de Mensagens : 150
Localização : Gafanha da Nazaré
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 28/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MAIO 2011 - Página 8 Empty Re: MAIO 2011

Mensagem por tiagosilva Sex maio 20, 2011 10:56 am

Nuno, neste caso a melhor edição é mesmo fazer apenas um ligeiro ajuste no contraste para reduzires o impacto da luz e aprofundar as zonas de sombra.
A tua abordagem ficou um tudo ou nada 'plástica'. Pessoalmente também tenho algumas dificuldades em editar retratos a cores, pelo que 80% das vezes opto invariavelmente pelo P/B. É ires continuando a tentar que isto é como o Euromilhões, de vez em quando lá acertamos nuns números Smile

A luz também não foi muito amiga, neste caso, a camisola branca isto porque a zona do queixo do lado direito da Marina está bem delineado pela luz enquanto que do lado esquerdo e devido ao reflexo da camisola, parece que ganhou um bocado de maxilar/bochecha. Isto no RAW, porque na tua edição ao acentuares o contraste atenuaste um pouco esse problema.
tiagosilva
tiagosilva
ISO 800
ISO 800

Número de Mensagens : 890
Idade : 40
Localização : Ilhavo
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 20/02/2008

http://tiagojsilva.deviantart.com/gallery

Ir para o topo Ir para baixo

MAIO 2011 - Página 8 Empty Re: MAIO 2011

Mensagem por LN-PT Sáb maio 21, 2011 9:34 am

Ó pessoal... alguém sabe alguma coisa dos "formadores"?

Desde o encontro que o Petter não disse mais nada... :p
LN-PT
LN-PT
Administrador

Número de Mensagens : 1981
Idade : 41
Localização : Óis da Ribeira
Concelho : Águeda
Data de inscrição : 15/02/2008

http://www.luisneves.net

Ir para o topo Ir para baixo

MAIO 2011 - Página 8 Empty Re: MAIO 2011

Mensagem por Petter Sáb maio 21, 2011 9:47 am

Bom dia a todos!

Já tenho as fotografias do encontro de Sábado no computador (estou neste momento a fazer o backup) e irei colocar algumas online assim que possível.

Connosco está tudo bem, não se preocupem!

Múrias: quanto à permissão para utilização das fotografias da Marina, estás à vontade!

NCravo: de facto essa fotografia da Marina está muito bem na versão original e eu não faria muito mais do que o que o Tiago sugeriu Wink O ditado: "Less is more" aplica-se sobremaneira!

Nós não dissémos mais nada porque temos andado com imenso trabalho com o novo blog, novo site e muitas outras coisas. Não tem estado fácil! Mas vamos tentar estar mais activos por aqui...

Aquele abraço!
Petter
Petter
ISO 200
ISO 200

Número de Mensagens : 259
Idade : 41
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 08/02/2010

http://www.fotografamos.com

Ir para o topo Ir para baixo

MAIO 2011 - Página 8 Empty Re: MAIO 2011

Mensagem por LN-PT Sáb maio 21, 2011 10:25 am

Wink

@Petter
Eu só achei estranho não haver qualquer post vosso desde sábado... mas se é apenas por falta de tempo / trabalho, então ainda bem... Wink

Novo blog e novo site?! pra quando?
LN-PT
LN-PT
Administrador

Número de Mensagens : 1981
Idade : 41
Localização : Óis da Ribeira
Concelho : Águeda
Data de inscrição : 15/02/2008

http://www.luisneves.net

Ir para o topo Ir para baixo

MAIO 2011 - Página 8 Empty Re: MAIO 2011

Mensagem por Petter Sáb maio 21, 2011 10:42 am

LN-PT escreveu:Wink

@Petter
Eu só achei estranho não haver qualquer post vosso desde sábado... mas se é apenas por falta de tempo / trabalho, então ainda bem... Wink

Novo blog e novo site?! pra quando?
O blog e o site devem ficar disponíveis durante o princípio da próxima semana. Ainda estamos em trabalhos =)
Petter
Petter
ISO 200
ISO 200

Número de Mensagens : 259
Idade : 41
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 08/02/2010

http://www.fotografamos.com

Ir para o topo Ir para baixo

MAIO 2011 - Página 8 Empty Re: MAIO 2011

Mensagem por LN-PT Sáb maio 21, 2011 10:50 am

Petter, quando publicares as fotos, para o caso de ainda n teres percebido:

As melhores colocam-se no portal mas o "bolo" total fica na galeria... Isto para que quem visite o portal não seja bombardeado com todas as fotos mas sim com os "melhores" resultados..

Qualquer dúvida, apita.. Wink
LN-PT
LN-PT
Administrador

Número de Mensagens : 1981
Idade : 41
Localização : Óis da Ribeira
Concelho : Águeda
Data de inscrição : 15/02/2008

http://www.luisneves.net

Ir para o topo Ir para baixo

MAIO 2011 - Página 8 Empty Re: MAIO 2011

Mensagem por Rajadas Seg maio 23, 2011 8:18 am

Algo que ainda não se falou e que acho que teria interesse para vários, "moimeme" incluido, seria a colocação de informação especifica sobre o material que deve/pode ser usado neste tipo de fotografia, assim como os melhores locais para a sua aquisição.
Por exemplo, qual ou quais os flashes (modelo) que aconselham adquirir e onde, bem como os sistemas que permitem o seu disparo (triguer ou célula), os famosos guarda chuvas, etc.
Quem tem bons conhecimentos sobre isto, que coloque alguma informação.
Falou-se durante o encontro sobre um flash a 30€ e que se adquiria no ebay, qual o modelo em concreto?? Dá para todas as câmaras??
Rajadas
Rajadas
ISO 200
ISO 200

Número de Mensagens : 262
Idade : 56
Localização : S. M. da Feira
Concelho : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 16/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MAIO 2011 - Página 8 Empty Re: MAIO 2011

Mensagem por NCravo Seg maio 23, 2011 8:40 am

Rajadas escreveu:Algo que ainda não se falou e que acho que teria interesse para vários, "moimeme" incluido, seria a colocação de informação especifica sobre o material que deve/pode ser usado neste tipo de fotografia, assim como os melhores locais para a sua aquisição.
Por exemplo, qual ou quais os flashes (modelo) que aconselham adquirir e onde, bem como os sistemas que permitem o seu disparo (triguer ou célula), os famosos guarda chuvas, etc.
Quem tem bons conhecimentos sobre isto, que coloque alguma informação.
Falou-se durante o encontro sobre um flash a 30€ e que se adquiria no ebay, qual o modelo em concreto?? Dá para todas as câmaras??

Em relação ao flash, o que se estava a falar acho que é este:

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=390309864146&ssPageName=STRK:MEWNX:IT

NCravo
ISO 100
ISO 100

Número de Mensagens : 150
Localização : Gafanha da Nazaré
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 28/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MAIO 2011 - Página 8 Empty Re: MAIO 2011

Mensagem por jncruz Seg maio 23, 2011 9:13 am

Bom dia,

Boa dica essa do flash, Rajadas, pelo que percebi apenas não funciona nas Sony e Minolta, só não percebi se é necessário um trigger ou não pois nas máquinas que tem ligação wireless para o flash não sei se funcionará fora do corpo.

Aqui nest item.

Pelo preço parece mesmo uma boa aquisição.

Abraço

João Nuno Cruz
jncruz
jncruz
Vencedor do Mês
Vencedor do Mês

Número de Mensagens : 454
Idade : 51
Localização : Ílhavo
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 15/07/2009

http://www.jncruz.com

Ir para o topo Ir para baixo

MAIO 2011 - Página 8 Empty Re: MAIO 2011

Mensagem por NCravo Seg maio 23, 2011 9:18 am

jncruz escreveu:Bom dia,

Boa dica essa do flash, Rajadas, pelo que percebi apenas não funciona nas Sony e Minolta, só não percebi se é necessário um trigger ou não pois nas máquinas que tem ligação wireless para o flash não sei se funcionará fora do corpo.

Aqui nest item.

Pelo preço parece mesmo uma boa aquisição.

Abraço

João Nuno Cruz

Atenção que não é o mesmo modelo, um é o 460 e o outro é o 460 II (melhor, mas também mais caro).

NCravo
ISO 100
ISO 100

Número de Mensagens : 150
Localização : Gafanha da Nazaré
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 28/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MAIO 2011 - Página 8 Empty Re: MAIO 2011

Mensagem por jncruz Seg maio 23, 2011 9:57 am

Boas,

Sim Nuno é verdade! Mas por mais 8 USD (aprox 6 €) vale a pena a diferença, penso eu!

Abraços

João Nuno Cruz
jncruz
jncruz
Vencedor do Mês
Vencedor do Mês

Número de Mensagens : 454
Idade : 51
Localização : Ílhavo
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 15/07/2009

http://www.jncruz.com

Ir para o topo Ir para baixo

MAIO 2011 - Página 8 Empty Re: MAIO 2011

Mensagem por Rajadas Seg maio 23, 2011 10:37 am

jncruz escreveu:Boas,

Sim Nuno é verdade! Mas por mais 8 USD (aprox 6 €) vale a pena a diferença, penso eu!

Abraços

João Nuno Cruz


Concordo.
Por uma diferença tão pequena no preço, acho que compensa a aquisição.
O vendedor em causa apresenta uma muito boa percentagem de feedback positivo o que leva a crer que é fiavel e de confiança. No entanto, se alguém já comprou algo a este vendedor ou outro, poderia dizer como foi o negócio e se tiveram algum problema de alfandega visto vir da china???

E em relação aos triguers??
Alguém aconselha algum?? Ou é melhor as células de disparo??
Rajadas
Rajadas
ISO 200
ISO 200

Número de Mensagens : 262
Idade : 56
Localização : S. M. da Feira
Concelho : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 16/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MAIO 2011 - Página 8 Empty Re: MAIO 2011

Mensagem por NCravo Seg maio 23, 2011 10:54 am

Rajadas escreveu:
jncruz escreveu:Boas,

Sim Nuno é verdade! Mas por mais 8 USD (aprox 6 €) vale a pena a diferença, penso eu!

Abraços

João Nuno Cruz


Concordo.
Por uma diferença tão pequena no preço, acho que compensa a aquisição.
O vendedor em causa apresenta uma muito boa percentagem de feedback positivo o que leva a crer que é fiavel e de confiança. No entanto, se alguém já comprou algo a este vendedor ou outro, poderia dizer como foi o negócio e se tiveram algum problema de alfandega visto vir da china???

E em relação aos triguers??
Alguém aconselha algum?? Ou é melhor as células de disparo??


Triggers, sem dúvida. As células se não estiverem bem apontadas à luz de flash que as accionam, poderão não fazer disparar o que está dependente dessa luz.

Eu adquiri estes e a venda correu pelo melhor, rapidamente e tudo conforme: http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&_trksid=p4340.l2557&rt=nc&nma=true&item=260713291190&si=ksEv9cienbTqa11hj9apKNAa1l4%253D&viewitem=&sspagename=STRK%3AMEWNX%3AIT

NCravo
ISO 100
ISO 100

Número de Mensagens : 150
Localização : Gafanha da Nazaré
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 28/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MAIO 2011 - Página 8 Empty Re: MAIO 2011

Mensagem por tiagosilva Seg maio 23, 2011 1:21 pm

O flash que o Petter mostrou foi de facto o YN460 que é o mais 'antigo' e por sua vez o mais baratinho. Aliás, há uma review do mesmo neste fórum feita por mim e depois de 1 ano e pouco com ele só tenho a dizer bem. A maior vantagem da versão II será a sapata em metal.

Agora se querem um flash bom para strobist recomendo o YN 560 que tem um número de guia maior, mais alcance, e para trabalhar em exterior é muito melhor.

Já agora, não há nada melhor que ir directamente à loja do fabricante no eBay: Yongnuo Store.

Quanto a triggers, eu tenho os CTR-301P que são os mais simples contudo funcionam bem. Agora há umas novas versões como por exemplo os RF-603 que são consideravelmente mais caros, mas parecem ser muito completos. E há os Cactus, os mais comuns e se calhar mais falados que podem ser encontrados aqui: Gadget Infinity

Quanto a sombrinhas e afins, é mesmo pesquisar no ebay e comprar o mais barato que se encontrar pois vai dar tudo ao mesmo Very Happy
tiagosilva
tiagosilva
ISO 800
ISO 800

Número de Mensagens : 890
Idade : 40
Localização : Ilhavo
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 20/02/2008

http://tiagojsilva.deviantart.com/gallery

Ir para o topo Ir para baixo

MAIO 2011 - Página 8 Empty Re: MAIO 2011

Mensagem por Petter Seg maio 23, 2011 6:07 pm

Este pedido do rajadas é para mim, que me esqueci completamente de lhe enviar um email com esta informação que ele me pediu. Peço desculpa!

De facto o flash que usei no estúdio é o YongNuo YN460 mas existem modelos bem mais avançados, como o Tiago referiu.
Podes encontrá-los no eBay nos links já partilhados. Quanto aos triggers, eu até estou contente com os Cactus, desde que tenha pilhas fresquinhas funciona muito bem. Agora já há os V5, que são bastante melhores. Na gadgetinfinity.com encontras as várias versões.

Quanto às sombrinhas, podes comprar no www.dealextreme.com. Custa $6 e com portes gratuitos. É fraca, sem dúvida, mas para iniciar nisto é quanto chega. Procura por "umbrella" nesse site e vão aparecer 2 ou 3 modelos. Escolhe o mais barato Smile

Quando eu me conseguir sentar com um pouco de calma, partilho os links todos (agora estou no iPod e não dá jeitinho nenhum fazer esse tipo de coisas).

Um abraço!
Pedro.
Petter
Petter
ISO 200
ISO 200

Número de Mensagens : 259
Idade : 41
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 08/02/2010

http://www.fotografamos.com

Ir para o topo Ir para baixo

MAIO 2011 - Página 8 Empty Re: MAIO 2011

Mensagem por Múrias Seg maio 23, 2011 6:56 pm

Parabéns pelo blog, está bastante interessante, já foi adicionado aos favoritos Very Happy
Múrias
Múrias
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 460
Idade : 38
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 17/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MAIO 2011 - Página 8 Empty Re: MAIO 2011

Mensagem por LN-PT Ter maio 24, 2011 12:17 am

Acho que se podia criar uma zona no portal para este tipo de coisas... ou seja, uma categoria onde estas dúvidas que aparecem sempre, estariam organizadas...
LN-PT
LN-PT
Administrador

Número de Mensagens : 1981
Idade : 41
Localização : Óis da Ribeira
Concelho : Águeda
Data de inscrição : 15/02/2008

http://www.luisneves.net

Ir para o topo Ir para baixo

MAIO 2011 - Página 8 Empty Re: MAIO 2011

Mensagem por Rajadas Ter maio 24, 2011 7:45 am

Petter escreveu:Este pedido do rajadas é para mim, que me esqueci completamente de lhe enviar um email com esta informação que ele me pediu. Peço desculpa!

De facto o flash que usei no estúdio é o YongNuo YN460 mas existem modelos bem mais avançados, como o Tiago referiu.
Podes encontrá-los no eBay nos links já partilhados. Quanto aos triggers, eu até estou contente com os Cactus, desde que tenha pilhas fresquinhas funciona muito bem. Agora já há os V5, que são bastante melhores. Na gadgetinfinity.com encontras as várias versões.

Quanto às sombrinhas, podes comprar no www.dealextreme.com. Custa $6 e com portes gratuitos. É fraca, sem dúvida, mas para iniciar nisto é quanto chega. Procura por "umbrella" nesse site e vão aparecer 2 ou 3 modelos. Escolhe o mais barato Smile

Quando eu me conseguir sentar com um pouco de calma, partilho os links todos (agora estou no iPod e não dá jeitinho nenhum fazer esse tipo de coisas).

Um abraço!
Pedro.

Petter,

Não foi em particular para ti.
Eu apenas fiz estas perguntas para quem tenha melhores conhecimentos sobre o assunto, possa ajudar outros que tenham duvidas como eu, que decerto não serei o unico.
Aproveitar os bons negocios que outros já tenham feito para podermos comprar com maior confiança, os melhores modelos ao melhor preço, etc.
Agradeço-te toda a disponibilidade assim como a todos os outros que aqui partilham os seus conhecimentos e ajudam todos aqueles que têm duvidas.

Rajadas
Rajadas
ISO 200
ISO 200

Número de Mensagens : 262
Idade : 56
Localização : S. M. da Feira
Concelho : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 16/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MAIO 2011 - Página 8 Empty Re: MAIO 2011

Mensagem por Rajadas Ter maio 24, 2011 7:47 am

LN-PT escreveu:Acho que se podia criar uma zona no portal para este tipo de coisas... ou seja, uma categoria onde estas dúvidas que aparecem sempre, estariam organizadas...

Também concordo contigo.
No entanto, também podemos associar este tipo de duvidas com os encontros que realizamos visto que muitas delas surgem devido ao encontro que se realizou.

Rajadas
Rajadas
ISO 200
ISO 200

Número de Mensagens : 262
Idade : 56
Localização : S. M. da Feira
Concelho : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 16/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MAIO 2011 - Página 8 Empty Re: MAIO 2011

Mensagem por Petter Ter maio 24, 2011 11:52 am

Rajadas escreveu:Petter,

Não foi em particular para ti.
Eu apenas fiz estas perguntas para quem tenha melhores conhecimentos sobre o assunto, possa ajudar outros que tenham duvidas como eu, que decerto não serei o unico.
Aproveitar os bons negocios que outros já tenham feito para podermos comprar com maior confiança, os melhores modelos ao melhor preço, etc.
Agradeço-te toda a disponibilidade assim como a todos os outros que aqui partilham os seus conhecimentos e ajudam todos aqueles que têm duvidas.
Não tens nada que agradecer. O fórum é para isso mesmo..Wink
Agora os prometidos links:

sombrinha translúcida: http://www.dealextreme.com/p/flash-reflector-umbrella-large-5123
Adaptador de sombrinha: http://www.dealextreme.com/p/universal-swivel-flash-stand-holder-for-lamp-and-camera-42294
Disparadores: http://www.dealextreme.com/p/blazzeo-pt04-rf-wireless-flash-trigger-with-remote-with-supports-multiple-flashes-6201

Cactus V5:http://gadgetinfinity.com/product.php?productid=17567&cat=0&page=1

Se precisares de mais links, avisa!

Aquele abraço,
Pedro.
Petter
Petter
ISO 200
ISO 200

Número de Mensagens : 259
Idade : 41
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 08/02/2010

http://www.fotografamos.com

Ir para o topo Ir para baixo

MAIO 2011 - Página 8 Empty Re: MAIO 2011

Mensagem por Múrias Ter maio 24, 2011 12:43 pm

Eu no outro dia comprei um conjunto de disparadores, um emissor e 2 receptores por 15€ e para já não tenho queixa do conjunto. E são iguais ou quase iguais aos que tens no link dos disparadores, acho que foi boa compra.
Múrias
Múrias
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 460
Idade : 38
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 17/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MAIO 2011 - Página 8 Empty Re: MAIO 2011

Mensagem por Rajadas Ter maio 24, 2011 1:13 pm

Múrias escreveu:Eu no outro dia comprei um conjunto de disparadores, um emissor e 2 receptores por 15€ e para já não tenho queixa do conjunto. E são iguais ou quase iguais aos que tens no link dos disparadores, acho que foi boa compra.

Murias,

Podes por ai o link para se fazer comparação??
Rajadas
Rajadas
ISO 200
ISO 200

Número de Mensagens : 262
Idade : 56
Localização : S. M. da Feira
Concelho : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 16/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MAIO 2011 - Página 8 Empty Re: MAIO 2011

Mensagem por Múrias Ter maio 24, 2011 1:26 pm

Rajadas escreveu:
Múrias escreveu:Eu no outro dia comprei um conjunto de disparadores, um emissor e 2 receptores por 15€ e para já não tenho queixa do conjunto. E são iguais ou quase iguais aos que tens no link dos disparadores, acho que foi boa compra.

Murias,

Podes por ai o link para se fazer comparação??

Pois, foi no olx e já não se encontra disponivel o anuncio mas quando chegar a casa tiro fotos dos ditos e meto aqui ok?
Múrias
Múrias
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 460
Idade : 38
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 17/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MAIO 2011 - Página 8 Empty Re: MAIO 2011

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos