AveiroFotoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO]

+8
El Cavera
rmartins
Rajadas
johnnydreis
ricard0g0mes
jncruz
Dre
LN-PT
12 participantes

Ir para baixo

ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO"

ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO] Vote_lcap13%ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO] Vote_rcap 13% 
[ 3 ]
ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO] Vote_lcap4%ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO] Vote_rcap 4% 
[ 1 ]
ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO] Vote_lcap0%ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO] Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO] Vote_lcap17%ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO] Vote_rcap 17% 
[ 4 ]
ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO] Vote_lcap17%ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO] Vote_rcap 17% 
[ 4 ]
ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO] Vote_lcap9%ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO] Vote_rcap 9% 
[ 2 ]
ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO] Vote_lcap39%ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO] Vote_rcap 39% 
[ 9 ]
ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO] Vote_lcap0%ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO] Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
 
Total de votos : 23
 
 
Votação encerrada

ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO] Empty ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO]

Mensagem por LN-PT Ter Abr 26, 2011 11:43 pm

FOTO 1 - Pingo Doce
ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO] Efeitossecundariosbypep

FOTO 2 - JNCruz
ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO] Soajo

FOTO 3 - Pingo Doce
ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO] Oclandestinobypepinoidd

FOTO 4 - El Cavera
ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO] Opassardosanos

FOTO 5 - Felicci
ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO] Kronosx

FOTO 6 - Dafema
ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO] Exausto

FOTO 7 - JNCruz
ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO] Exausto1

FOTO 8 - NunoSantos
ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO] Exausto


Última edição por LN-PT em Qua maio 25, 2011 11:23 pm, editado 3 vez(es)
LN-PT
LN-PT
Administrador

Número de Mensagens : 1981
Idade : 41
Localização : Óis da Ribeira
Concelho : Águeda
Data de inscrição : 15/02/2008

http://www.luisneves.net

Ir para o topo Ir para baixo

ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO] Empty Re: ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO]

Mensagem por LN-PT Ter Abr 26, 2011 11:44 pm

VOTEM!!!

Peço é que não façam comentários directos às fotos... deixem isso para o fim da votação ok?
LN-PT
LN-PT
Administrador

Número de Mensagens : 1981
Idade : 41
Localização : Óis da Ribeira
Concelho : Águeda
Data de inscrição : 15/02/2008

http://www.luisneves.net

Ir para o topo Ir para baixo

ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO] Empty Re: ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO]

Mensagem por Dre Qua Abr 27, 2011 10:19 am

Votado... mas com comentários a fazer... Razz

Dre
ISO 25
ISO 25

Número de Mensagens : 47
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 18/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO] Empty Re: ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO]

Mensagem por jncruz Qua Abr 27, 2011 11:30 am

Done it!
jncruz
jncruz
Vencedor do Mês
Vencedor do Mês

Número de Mensagens : 454
Idade : 51
Localização : Ílhavo
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 15/07/2009

http://www.jncruz.com

Ir para o topo Ir para baixo

ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO] Empty Re: ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO]

Mensagem por ricard0g0mes Qua Abr 27, 2011 11:35 am

Votado Wink
ricard0g0mes
ricard0g0mes

Número de Mensagens : 8
Idade : 41
Localização : Ilhavo
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 05/01/2010

http://ricardogomes.eu

Ir para o topo Ir para baixo

ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO] Empty Re: ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO]

Mensagem por johnnydreis Qua Abr 27, 2011 11:36 am

Voto feito... LOL
johnnydreis
johnnydreis
ISO 25
ISO 25

Número de Mensagens : 27
Idade : 41
Localização : Óis da Ribeira
Concelho : Águeda
Data de inscrição : 09/01/2009

http://www.triamb.com

Ir para o topo Ir para baixo

ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO] Empty Re: ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO]

Mensagem por Rajadas Qua Abr 27, 2011 1:27 pm

Votado!!!
Rajadas
Rajadas
ISO 200
ISO 200

Número de Mensagens : 262
Idade : 56
Localização : S. M. da Feira
Concelho : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 16/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO] Empty Re: ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO]

Mensagem por LN-PT Qua Abr 27, 2011 2:34 pm

Quando terminar a votação, teremos 2 dias de discussão das fotos antes de revelar os autores..
LN-PT
LN-PT
Administrador

Número de Mensagens : 1981
Idade : 41
Localização : Óis da Ribeira
Concelho : Águeda
Data de inscrição : 15/02/2008

http://www.luisneves.net

Ir para o topo Ir para baixo

ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO] Empty Re: ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO]

Mensagem por rmartins Qua Abr 27, 2011 5:29 pm

1ª participação no fórum. 1º voto feito! Very Happy

rmartins

Número de Mensagens : 8
Localização : Aveiro
Concelho : Águeda
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO] Empty Re: ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO]

Mensagem por El Cavera Qua Abr 27, 2011 7:52 pm

Eu também já deixei o meu voto Smile
El Cavera
El Cavera
ISO 25
ISO 25

Número de Mensagens : 70
Localização : Pinheiro da Bemposta
Concelho : Oliveira de Azeméis
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO] Empty Re: ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO]

Mensagem por NunoSantos Qua Abr 27, 2011 11:31 pm

Votado
NunoSantos
NunoSantos
ISO 100
ISO 100

Número de Mensagens : 103
Idade : 44
Localização : Travanca
Concelho : Oliveira de Azeméis
Data de inscrição : 16/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO] Empty Re: ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO]

Mensagem por joaoffr Qui Abr 28, 2011 6:45 am

Feito!Smile
joaoffr
joaoffr
ISO 25
ISO 25

Número de Mensagens : 68
Idade : 37
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 16/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO] Empty Re: ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO]

Mensagem por LN-PT Dom maio 01, 2011 2:03 pm

VENCEU A "FOTO 7"

Podem passar aos comentários/críticas... Wink
LN-PT
LN-PT
Administrador

Número de Mensagens : 1981
Idade : 41
Localização : Óis da Ribeira
Concelho : Águeda
Data de inscrição : 15/02/2008

http://www.luisneves.net

Ir para o topo Ir para baixo

ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO] Empty Re: ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO]

Mensagem por jncruz Dom maio 01, 2011 10:52 pm

Bem... cabe-me a mim abrir as "hostilidades" ao fim de quase 8 horas...

FOTO 1 - o conceito está interessante e transmite de facto a ideia de exaustão, mas acho que lhe falta algo que lhe dê força, não só na composição mas igualmente na qualidade da imagem (parece ter sido digitalizado de uma fotografia analógica) onde se denota falta de contraste e uma luz muito plana!

FOTO 2 - gosto também desta imagem e do conceito mas a figura humana acaba por se perder na imagem perdendo o impacto.

FOTO 3 - Não consigo fazer a ligação da imagem com Exaustão. A única coisa que vejo poder estar exausta é a luz que falta nesta imagem.

FOTO 4 - Não posso dizer que seja o tipo de imagem com que me identifico, mas está dentro do conceito do tema! Acho que existem elementos que perturbam a imagem como as ervas em frente das rodas e o lado direito da imagem... não sei, acho demasiado confusa.

FOTO 5 - aqui a Exaustão está implícita de uma forma subtil e perspicaz. Uma imagem mais conceptual que as restantes. Gosto imenso da luz e da sombra na parte superior, mas acho o plano um pouco fechado de mais.

FOTO 6 - antes de mais assumo que me custa ver este tipo de imagens de um ser tão maravilhoso! Nesta caso ultrapassou claramente a Exaustão... que se enquadra mais como uma imagem de fotojornalismo, neste caso o segundo plano não ajudou nada.

FOTO 7 - é, para mim, a mais interessante das fotos, não isenta de erros porém...

FOTO 8 - penso que, aqui, a exaustão está no seguimento da foto 4. Acho que aqui se perde por um enquadramento demasiado centrado e um segundo plano que distrai em demasia e retira protagonismo ao elemento que evoca o conceito da foto.

Venham mais!

Abraços

João Nuno Cruz
jncruz
jncruz
Vencedor do Mês
Vencedor do Mês

Número de Mensagens : 454
Idade : 51
Localização : Ílhavo
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 15/07/2009

http://www.jncruz.com

Ir para o topo Ir para baixo

ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO] Empty Re: ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO]

Mensagem por El Cavera Seg maio 02, 2011 12:50 am

Bem, apesar de ainda não ter grande estofo para poder fazer umas criticas consistentes, vou dar a minha opinião seguindo-me pela máxima: "Não percebo nada de arte, mas sei do que gosto..."

Foto 1 e 3: Não as acho atractivas devido a estarem um bocado monótonas à vista e tambem em parte por culpa do ruido encontrado nas imagens (poderá ter sido intencional, mas não acho que tenha sido uma mais valia...
A primeira não me parece ter sido digitalizada de uma fotografia analógica, mas sim um filtro de envelhecimento (or something)....
Tambem acho que lhe falta contraste na luz

Na foto 2, acho que o elemento humano se perde no ambiente, o que acaba por no fundo retirar o interesse à foto....
Se calhar deveria ter sido dada antes uma maior importancia às edificações retirando a figura humana, porque a imagem parece-me bem tirada e até é cativante....

Foto 4: Gosto da ideia e dos contrastes, havendo, no entanto se calhar alguma erva a mais (principalmente do lado direito)

Foto 5: Para mim a mais interessante, pelo tema e conceito, pelas cores e pelo enquadramento.

Foto 6: Triste.... Estou como o João Nuno Cruz, ultrapassou a exaustão....
Deveria ter sido dada mais importancia ao primeiro plano, pois na minha opinião há um excesso de areia que não ajuda a reforçar a imagem.

Foto 7: Acho que houve aqui demasiado 2º plano a ser fotografado, e acho que para reforçar a ideia de exaustão o elemento a ser fotografado deveria ser alguem com uma idade mais avançada, um mendigo ou um peregrino em descanço... Gostei muito do B&W nesta foto pois rematou bem o encaixe no tema.

Foto 8: Foto com potencial, mas que o perdeu todo devido ao fraco enquadramento....


Opinião pessoal e portanto passivel de ser refutada como qualquer outra Wink
El Cavera
El Cavera
ISO 25
ISO 25

Número de Mensagens : 70
Localização : Pinheiro da Bemposta
Concelho : Oliveira de Azeméis
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO] Empty Re: ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO]

Mensagem por LN-PT Qua maio 04, 2011 9:39 pm

Ups... esqueci-me de enunciar os autores... daki a pouco trato disso... sorry...
LN-PT
LN-PT
Administrador

Número de Mensagens : 1981
Idade : 41
Localização : Óis da Ribeira
Concelho : Águeda
Data de inscrição : 15/02/2008

http://www.luisneves.net

Ir para o topo Ir para baixo

ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO] Empty Re: ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO]

Mensagem por jncruz Qui maio 05, 2011 8:58 am

Eh eh eh!!!

Ganhei!!! bounce

Não vi muito interesse da comunidade neste desafio e apenas duas pessoas se dedicaram à crítica das fotos... Neutral

Vamos lá pessoal vamos manter isto animado!

Abraços e parabéns a todos os participantes!

João Nuno Cruz
jncruz
jncruz
Vencedor do Mês
Vencedor do Mês

Número de Mensagens : 454
Idade : 51
Localização : Ílhavo
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 15/07/2009

http://www.jncruz.com

Ir para o topo Ir para baixo

ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO] Empty Re: ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO]

Mensagem por El Cavera Qui maio 05, 2011 4:23 pm

Parabéns João Wink
O pessoal estava exausto daí a pouca participação lol!
El Cavera
El Cavera
ISO 25
ISO 25

Número de Mensagens : 70
Localização : Pinheiro da Bemposta
Concelho : Oliveira de Azeméis
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO] Empty Re: ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO]

Mensagem por NunoSantos Qui maio 05, 2011 4:42 pm

Parabens Joao pela vitoria Very Happy
NunoSantos
NunoSantos
ISO 100
ISO 100

Número de Mensagens : 103
Idade : 44
Localização : Travanca
Concelho : Oliveira de Azeméis
Data de inscrição : 16/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO] Empty Re: ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO]

Mensagem por LN-PT Qui maio 05, 2011 6:04 pm

Bem... João... venha daí o próximo tema..
LN-PT
LN-PT
Administrador

Número de Mensagens : 1981
Idade : 41
Localização : Óis da Ribeira
Concelho : Águeda
Data de inscrição : 15/02/2008

http://www.luisneves.net

Ir para o topo Ir para baixo

ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO] Empty Re: ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO]

Mensagem por JDSMaia Qui maio 05, 2011 9:54 pm

Parabens jnCruz e venha daí o proximo tema a ver se tenho mais tempo.....
JDSMaia
JDSMaia
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 612
Idade : 45
Localização : Pardilhó
Concelho : Estarreja
Data de inscrição : 17/02/2008

http://picasaweb.google.com/tucajerin

Ir para o topo Ir para baixo

ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO] Empty Re: ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO]

Mensagem por Dre Qui maio 05, 2011 10:58 pm

Epá eu até tinha criticas a fazer, mas infelizmente (ou felizmente para mim) o nascimento da minha filha meteu-se no meio... Razz

Mas ficam umas criticas atrasadas e rápidas:

1- Isso pareceu filme mal exposto e tentativa de recuperar na digitalização. Dá ruído. E limpar o lixo também não era mau. No entanto a expressão não está má.

2- Desastre de resize e pós-produção. Exagero de contraste que levaram a perdas de detalhe, que já por si provavelmente teriam sido perdidos devido à luz.

3- Escura. Parece mais uma introspecção que uma exaustão...

4- Gostei do conceito, as rodas já deram o que tinham para dar. A luz dura e sombras estragam um bocado. Poderia valer a pena uma foto mais pensada, numa altura com melhor luz.

5- Mais um bom conceito. O Atlas é algo como uma antítese da exaustão. Incansável a suportar o peso do mundo. A imagem infelizmente perdeu muito detalhe pelas condições de luz (talvez fosse possível recuperar alguma coisa em pp)

6- Este também já deu o que tinha a dar, mas a foto é mais a pender para a violência que para a exaustão, além do enquadramento estar a perder toda a força (centrado cá em baixo...)

7- Esta foto poderia estar boa. Mas houve excesso de contraste e luz dura (a luz dura já exagera o contraste no p&b, estar a puxar ainda mais não costuma dar bom resultado). Para além disso tem 2 coisas que me incomodam na composição: O sujeito ficou perdido lá em cima, colado a meio reflexo que nã ajuda nada, e todas as linhas da foto estão a tirar em vez de dar força à imagem (estão tortas, mas não suficientes para servir de diagonais guia de força, nem direitas para que o seu distanciamento a reduzir guiasse o olhar), e levam-me a inclinar a cabeça para a ver.

8- Não está má, mas também lhe falta algo. Aquele cais rouba todo o protagonismo da foto, por estar tão centrado e a ocupar tanto, mas está de um angulo demasiado directo que nos tira a noção do seu prolongamento (parece que deve ter uns 40cm de comprimento), e a profundidade de campo fez com que o primeiro plano desfocado (princípio do cais) pareça algo que está à frente do cais.


Pronto, umas pode parecer que estou a cascar, outras que passei rapidamente à frente, mas critiquei mais ou menos como critico as minhas (se bem que nas minhas uso uns adjectivos e nomes menos simpáticos... Razz )

Ainda hei-de participar num destes desafios, mas as minhas fotos chumbam quase todas na auto-critica...

Dre
ISO 25
ISO 25

Número de Mensagens : 47
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 18/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO] Empty Re: ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO]

Mensagem por Ana Pratas Sex maio 06, 2011 8:42 am

Dre escreveu:Epá eu até tinha criticas a fazer, mas infelizmente (ou felizmente para mim) o nascimento da minha filha meteu-se no meio... Razz


Muitos Parabéns!!
Ana Pratas
Ana Pratas
ISO 100
ISO 100

Número de Mensagens : 184
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 04/01/2011

http://anapratas.com/

Ir para o topo Ir para baixo

ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO] Empty Re: ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO]

Mensagem por NunoSantos Sex maio 06, 2011 9:23 am

Parabens Dre Very Happy
NunoSantos
NunoSantos
ISO 100
ISO 100

Número de Mensagens : 103
Idade : 44
Localização : Travanca
Concelho : Oliveira de Azeméis
Data de inscrição : 16/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO] Empty Re: ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO]

Mensagem por jncruz Sex maio 06, 2011 11:41 am

Dre escreveu:Epá eu até tinha criticas a fazer, mas infelizmente (ou felizmente para mim) o nascimento da minha filha meteu-se no meio... Razz


Eh eh eh!!! Isso é que é bom! Muitos parabéns!
jncruz
jncruz
Vencedor do Mês
Vencedor do Mês

Número de Mensagens : 454
Idade : 51
Localização : Ílhavo
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 15/07/2009

http://www.jncruz.com

Ir para o topo Ir para baixo

ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO] Empty Re: ABRIL 2011 - "EXAUSTÃO" [TERMINADO]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos