AveiroFotoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DT001 - COPO TRANSPARENTE [EM VOTAÇÃO]

+6
JDSMaia
jomagope
Dre
Flor_de_Lótus
Petter
LN-PT
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

DT001 - COPO TRANSPARENTE

DT001 - COPO TRANSPARENTE [EM VOTAÇÃO] Vote_lcap42%DT001 - COPO TRANSPARENTE [EM VOTAÇÃO] Vote_rcap 42% 
[ 11 ]
DT001 - COPO TRANSPARENTE [EM VOTAÇÃO] Vote_lcap12%DT001 - COPO TRANSPARENTE [EM VOTAÇÃO] Vote_rcap 12% 
[ 3 ]
DT001 - COPO TRANSPARENTE [EM VOTAÇÃO] Vote_lcap0%DT001 - COPO TRANSPARENTE [EM VOTAÇÃO] Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
DT001 - COPO TRANSPARENTE [EM VOTAÇÃO] Vote_lcap8%DT001 - COPO TRANSPARENTE [EM VOTAÇÃO] Vote_rcap 8% 
[ 2 ]
DT001 - COPO TRANSPARENTE [EM VOTAÇÃO] Vote_lcap0%DT001 - COPO TRANSPARENTE [EM VOTAÇÃO] Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
DT001 - COPO TRANSPARENTE [EM VOTAÇÃO] Vote_lcap38%DT001 - COPO TRANSPARENTE [EM VOTAÇÃO] Vote_rcap 38% 
[ 10 ]
 
Total de votos : 26
 
 
Votação encerrada

DT001 - COPO TRANSPARENTE [EM VOTAÇÃO] Empty DT001 - COPO TRANSPARENTE [EM VOTAÇÃO]

Mensagem por LN-PT Dom Abr 03, 2011 9:59 pm

"COPO TRANSPARENTE"
Uma das dificuldades de fotografar objectos transparentes é conseguir definir os seus contornos...
- Não usar copo colorido, apenas transparente "básico"
- Pode conter ou não líquido (cor indiferente)
- A foto deve conter uma referência ao AveiroFotoClube, mas não deve ser introduzida digitalmente em pós-produção, ou seja, tem que fazer parte da fotografia.... podem imprimir o logotipo ou algo do género..


FOTO 1 - LN-PT
DT001 - COPO TRANSPARENTE [EM VOTAÇÃO] Dt00108

FOTO 2 - vaicunela
DT001 - COPO TRANSPARENTE [EM VOTAÇÃO] Dt00107

FOTO 3 - Múrias
DT001 - COPO TRANSPARENTE [EM VOTAÇÃO] Dt00106

FOTO 4
ANULADA

FOTO 5 - JDSMaia
DT001 - COPO TRANSPARENTE [EM VOTAÇÃO] Dt00104

FOTO 6
ANULADA A PEDIDO DO AUTOR

FOTO 7 - Artur Gomes
DT001 - COPO TRANSPARENTE [EM VOTAÇÃO] Dt00102

FOTO 8 - joaoffr
DT001 - COPO TRANSPARENTE [EM VOTAÇÃO] Dt00101


Última edição por LN-PT em Seg Abr 11, 2011 1:12 am, editado 8 vez(es)
LN-PT
LN-PT
Administrador

Número de Mensagens : 1981
Idade : 41
Localização : Óis da Ribeira
Concelho : Águeda
Data de inscrição : 15/02/2008

http://www.luisneves.net

Ir para o topo Ir para baixo

DT001 - COPO TRANSPARENTE [EM VOTAÇÃO] Empty Re: DT001 - COPO TRANSPARENTE [EM VOTAÇÃO]

Mensagem por Petter Seg Abr 04, 2011 10:35 am

Bom dia a todos

Luís, talvez seria melhor publicar também as "regras do jogo" neste tópico. Para os novos visitantes (ou aqueles que não leram o tópico do desafio), ficam um pouco à nora e podem não saber como votar: com que critérios.

Não obstante, eu gostaria de deixar uma pequena crítica e espero não ser levado a mal. Não é minha intenção ferir susceptibilidades ou criticar alguém em específico (até porque não sei, nem interessa saber, quem são os respectivos autores das fotografias).
Posto isto, eu acho que a escolha das fotografias que vão a "concurso" (ou votação) deveria ser feita com mais profissionalismo/rigor. As regras deveriam ser levadas à risca, como se de um concurso "oficial" se tratasse: assim acabamos por não aprender nada porque qualquer fotografia é aceite.

Como exemplo, as fotografias 3 e 4: são a mesma, com profundidades de campo diferentes. Se são ambas do mesmo autor (que eu presumo que sim), eu apenas consideraria 1 (sendo eu o receptor).

Outro exemplo: a fotografia 6 inclui o logotipo do fórum, mas um utilizador que não conheça não saberá o que aquilo é: uma mancha cinzenta atrás de um copo de vidro.

Peço-vos que não interpretem a crítica como ataque aos autores. A minha intenção não é, de forma alguma, o fazer.

Estarei a ser um pouco crítico demais? Estarei a ser picuinhas? Talvez: mas penso que esta é uma forma de crescermos e aprendermos mais uns com os outros e está a ser sub-aproveitada.

Se alguém achar que estou a ser completamente desajustado ou despropositado, peço-vos que me digam! rendeer

Feedback aceita-se.

Aquele abraço!
Pedro.

Ps - Hoje é 2ª feira. Pode ser disso! Smile
Petter
Petter
ISO 200
ISO 200

Número de Mensagens : 259
Idade : 41
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 08/02/2010

http://www.fotografamos.com

Ir para o topo Ir para baixo

DT001 - COPO TRANSPARENTE [EM VOTAÇÃO] Empty Re: DT001 - COPO TRANSPARENTE [EM VOTAÇÃO]

Mensagem por Flor_de_Lótus Seg Abr 04, 2011 10:43 am

Petter, pois eu concordo contigo! Em absoluto!
Flor_de_Lótus
Flor_de_Lótus
ISO 100
ISO 100

Número de Mensagens : 162
Localização : Cacia
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 20/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DT001 - COPO TRANSPARENTE [EM VOTAÇÃO] Empty Re: DT001 - COPO TRANSPARENTE [EM VOTAÇÃO]

Mensagem por Dre Seg Abr 04, 2011 11:34 am

Eu também concordo com o Petter.
Se bem que acho que é excelente poder haver várias submissões por user acho que deve haver um limite tanto em quantidade como em semelhança de fotos.

Dre
ISO 25
ISO 25

Número de Mensagens : 47
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 18/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DT001 - COPO TRANSPARENTE [EM VOTAÇÃO] Empty Re: DT001 - COPO TRANSPARENTE [EM VOTAÇÃO]

Mensagem por LN-PT Seg Abr 04, 2011 12:34 pm

boa tarde pessoal...

Agora não tenho tempo pra dar grandes explicações...

Petter, estás certíssimo no que dizes, mas eu nesta "primeira volta" foi um pouco novidade e não quis ser muito selectivo, pelo que apenas não publiquei uma foto que não tinha qualquer referência ao AFC... apesar de que em algumas destas publicadas, o logo está muito subjectivo...
Também retirei agora uma das "repetidas"...
Mas.... desta vez eu queria mesmo era participações... e pra tal já tive que prolongar prazos.. (tinha 2 fotos dentro do prazo inicial)...

De qualquer modo, devo adiantar que no próximo DT (Desafio Técnico), vou realmente aplicar as regras... mas espero que hajam participações...
LN-PT
LN-PT
Administrador

Número de Mensagens : 1981
Idade : 41
Localização : Óis da Ribeira
Concelho : Águeda
Data de inscrição : 15/02/2008

http://www.luisneves.net

Ir para o topo Ir para baixo

DT001 - COPO TRANSPARENTE [EM VOTAÇÃO] Empty Re: DT001 - COPO TRANSPARENTE [EM VOTAÇÃO]

Mensagem por Petter Seg Abr 04, 2011 12:47 pm

Luís

Mais uma vez friso que não é minha intenção ferir susceptibilidades.
Além disso, é muito fácil criticar "de fora", sobretudo quando nem sequer participei no DT Smile

No entanto, tens toda a razão quanto ao número de participações e eu quis dizer que a forma como se leva estes desafios/concursos/votações deverá ser mais profissional/rigorosa de ambas as partes: participantes e moderadores (neste caso, administradores).

Por isso o "recado" vai para todos nós. E espero conseguir participar no próximo DT Smile

Por falar nisso, há que começar a pensar nisso!

Pedro.
Petter
Petter
ISO 200
ISO 200

Número de Mensagens : 259
Idade : 41
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 08/02/2010

http://www.fotografamos.com

Ir para o topo Ir para baixo

DT001 - COPO TRANSPARENTE [EM VOTAÇÃO] Empty Re: DT001 - COPO TRANSPARENTE [EM VOTAÇÃO]

Mensagem por LN-PT Seg Abr 04, 2011 1:38 pm

Petter escreveu:
Por falar nisso, há que começar a pensar nisso!

Já está pensado... bounce
LN-PT
LN-PT
Administrador

Número de Mensagens : 1981
Idade : 41
Localização : Óis da Ribeira
Concelho : Águeda
Data de inscrição : 15/02/2008

http://www.luisneves.net

Ir para o topo Ir para baixo

DT001 - COPO TRANSPARENTE [EM VOTAÇÃO] Empty Re: DT001 - COPO TRANSPARENTE [EM VOTAÇÃO]

Mensagem por LN-PT Seg Abr 04, 2011 9:14 pm

[apagado comentário directo a uma foto]

Mudando de assunto... é pah... é mesmo chato isto mostrar as votações..... Evil or Very Mad


Última edição por LN-PT em Ter Abr 05, 2011 9:49 am, editado 1 vez(es)
LN-PT
LN-PT
Administrador

Número de Mensagens : 1981
Idade : 41
Localização : Óis da Ribeira
Concelho : Águeda
Data de inscrição : 15/02/2008

http://www.luisneves.net

Ir para o topo Ir para baixo

DT001 - COPO TRANSPARENTE [EM VOTAÇÃO] Empty Re: DT001 - COPO TRANSPARENTE [EM VOTAÇÃO]

Mensagem por jomagope Seg Abr 04, 2011 10:55 pm

Dever cumprido Smile

As críticas/sugestões são sempre bem-vindas... são elas que ajudam a crescer e a melhorar as ideias e os desafios...

Gosto de ver uma comunidade animada, dinâmica e sobretudo assertiva como é o caso!! E já agora... é bom fazermos parte do grupo!!

Abraço by me Wink
jomagope
jomagope
ISO 25
ISO 25

Número de Mensagens : 29
Idade : 58
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 18/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DT001 - COPO TRANSPARENTE [EM VOTAÇÃO] Empty Re: DT001 - COPO TRANSPARENTE [EM VOTAÇÃO]

Mensagem por JDSMaia Ter Abr 05, 2011 1:30 am

Petter não acho que estejas a ser desajustado, despropositado ou indelicado, acho sim que tens toda a razão e estou completamente de acordo com o teu post, as fotos a enviar deveriam ser mais bem escolhidas mas...
Falando por mim, já que sou o autor da 6º foto ( já pedi ao LN-PT para a retirar) enviei 2 porque achei que as participações iam ser poucas, no mail que enviei disse ao LN para se necessario retirar essa mesma foto, nunca esperei que a malta amandasse tanta foto senão teria enviado só uma, ocorreu-me quando as escolhi que o logo não era perceptivel, mas pensei .... bah... a malta identifica ... esqueci-me foi de quem não conhece...

No entanto tambem acho que este tipo de discussão é positivo mas vem tornar os votos tendenciosos Very Happy já chega termos os votos á vista de todos , quando temos posts a falar bem dos quatro olhos ...... é tendencioso Very Happy Very Happy
Isso não me vai tirar o sono e penso que a ninguem mas talvez seja mais um aspecto a corrigir para a proxima.
Não me interpretem mal , para mim todas as opiniões de todos os membros são validas, o que eu quero mesmo é que o forum ande para a frente, tento fazer a minha parte por isso,estou-me literalmente a c**ar para ganhar desafios e levar massagens no ego, participo para evoluir e dinamizar ....
Movimento é preciso é movimento.....
JDSMaia
JDSMaia
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 612
Idade : 45
Localização : Pardilhó
Concelho : Estarreja
Data de inscrição : 17/02/2008

http://picasaweb.google.com/tucajerin

Ir para o topo Ir para baixo

DT001 - COPO TRANSPARENTE [EM VOTAÇÃO] Empty Re: DT001 - COPO TRANSPARENTE [EM VOTAÇÃO]

Mensagem por § o f i a Ter Abr 05, 2011 9:08 am

Já que isto é um desafio técnico, no final da votação, as fotos poderiam ficar sujeitas a criticas e sugestões para se poder melhorar para a próxima Smile
§ o f i a
§ o f i a
ISO 200
ISO 200

Número de Mensagens : 304
Idade : 37
Localização : Vale de Ílhavo
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 13/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DT001 - COPO TRANSPARENTE [EM VOTAÇÃO] Empty Re: DT001 - COPO TRANSPARENTE [EM VOTAÇÃO]

Mensagem por LN-PT Ter Abr 05, 2011 9:50 am

Bem... analisando os últimos posts... acho que é uma questão de reavaliar as regras...

Mas tou a gostar desta discussão, mesmo não sendo no tópico apropriado.. Wink
LN-PT
LN-PT
Administrador

Número de Mensagens : 1981
Idade : 41
Localização : Óis da Ribeira
Concelho : Águeda
Data de inscrição : 15/02/2008

http://www.luisneves.net

Ir para o topo Ir para baixo

DT001 - COPO TRANSPARENTE [EM VOTAÇÃO] Empty Re: DT001 - COPO TRANSPARENTE [EM VOTAÇÃO]

Mensagem por Petter Ter Abr 05, 2011 10:21 am

Dever cumprido.

Luís: as votações só aparecem depois de votarmos. Se formos todos honestos, ninguém verá qual a tendência até votar Smile
Quanto à discussão, podes sempre iniciar um tópico novo para este tipo de coisas e "migrar" estes post todos para lá. É possível?

Maia, eu acredito que as participações deverão ser genuínas e procurando a qualidade e não a quantidade.
É claro que isto não é nenhum concurso nem será este tipo de iniciativas que vai tirar o sono a alguém! rendeer
Mas podemos todos tentar puxar um bocadinho mais por nós e levar isto mais a sério!

§ o f i a, acho que é uma sugestão óptima. Depois de fechada a votação, as fotografias podem de facto ficar disponíveis para crítica.

Quando tivermos o estúdio pronto, que está quase, quase pronto, daremos workshops para este tipo de desafios! Smile

Pedro.

www.fotografamos.com
Petter
Petter
ISO 200
ISO 200

Número de Mensagens : 259
Idade : 41
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 08/02/2010

http://www.fotografamos.com

Ir para o topo Ir para baixo

DT001 - COPO TRANSPARENTE [EM VOTAÇÃO] Empty Re: DT001 - COPO TRANSPARENTE [EM VOTAÇÃO]

Mensagem por Ana Pratas Ter Abr 05, 2011 10:43 am

Devo confessar que para mim este desafio era muito dificil... (não participei) e as fotos que apresentaram superaram as minhas expectativas Smile

[opinião directa às fotos apagada]

Ainda não consegui participar em nenhum desafio (shame on me), tenho de ver se nos próximos arranjo um tempinho...



Edit: ooopss, sorry...


Última edição por Ana Pratas em Ter Abr 05, 2011 12:43 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Opinião directa às fotos... esperem para depois de terminar a votação.)
Ana Pratas
Ana Pratas
ISO 100
ISO 100

Número de Mensagens : 184
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 04/01/2011

http://anapratas.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DT001 - COPO TRANSPARENTE [EM VOTAÇÃO] Empty Re: DT001 - COPO TRANSPARENTE [EM VOTAÇÃO]

Mensagem por LN-PT Ter Abr 05, 2011 1:39 pm

Petter escreveu:
Luís
Quanto à discussão, podes sempre iniciar um tópico novo para este tipo de coisas e "migrar" estes post todos para lá. É possível?
É possível sim, mas acho que não vale a pena mudar agora...

Petter escreveu:
§ o f i a, acho que é uma sugestão óptima. Depois de fechada a votação, as fotografias podem de facto ficar disponíveis para crítica.
Melhor que isso... no final na votação, teremos 2/3 dias para discussão das fotos.. e só depois revelarei os autores... apesar de alguns já se terem "acusado"... lol...
LN-PT
LN-PT
Administrador

Número de Mensagens : 1981
Idade : 41
Localização : Óis da Ribeira
Concelho : Águeda
Data de inscrição : 15/02/2008

http://www.luisneves.net

Ir para o topo Ir para baixo

DT001 - COPO TRANSPARENTE [EM VOTAÇÃO] Empty Re: DT001 - COPO TRANSPARENTE [EM VOTAÇÃO]

Mensagem por Ana Pratas Ter Abr 05, 2011 2:54 pm

Epah, só agora reparei no logotipo da foto 8 (que estupida lol) ... esqueçam o meu ultimo comentário... (q entretanto o LN_PT apagou e bem) ... sorry
Ana Pratas
Ana Pratas
ISO 100
ISO 100

Número de Mensagens : 184
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 04/01/2011

http://anapratas.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DT001 - COPO TRANSPARENTE [EM VOTAÇÃO] Empty Re: DT001 - COPO TRANSPARENTE [EM VOTAÇÃO]

Mensagem por LN-PT Sex Abr 08, 2011 6:32 pm

E o vencedor é: FOTO 1...

LOLOL

como já tinha dito antes, temos agora 2 dias para discutir as fotos antes de conhecer os autores, que irei revelar no próximo domingo à noite...

Agora sim, podem falar das fotos...

Hummm... a foto 1 ganhou por 1... lol
LN-PT
LN-PT
Administrador

Número de Mensagens : 1981
Idade : 41
Localização : Óis da Ribeira
Concelho : Águeda
Data de inscrição : 15/02/2008

http://www.luisneves.net

Ir para o topo Ir para baixo

DT001 - COPO TRANSPARENTE [EM VOTAÇÃO] Empty Re: DT001 - COPO TRANSPARENTE [EM VOTAÇÃO]

Mensagem por Flor_de_Lótus Sex Abr 08, 2011 7:15 pm

A única dúvida que tenho é em relação à foto 1: se não será montagem Smile
Flor_de_Lótus
Flor_de_Lótus
ISO 100
ISO 100

Número de Mensagens : 162
Localização : Cacia
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 20/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DT001 - COPO TRANSPARENTE [EM VOTAÇÃO] Empty Re: DT001 - COPO TRANSPARENTE [EM VOTAÇÃO]

Mensagem por LN-PT Sex Abr 08, 2011 7:33 pm

Flor_de_Lótus escreveu:A única dúvida que tenho é em relação à foto 1: se não será montagem Smile

Ora aí está algo que também me passou pela cabeça, mas já estava a votação a decorrer... mas partindo do princípio que o autor respeitou as regras... a ver vamos... já agora, peço ao autor que não comente (por agora) se realmente não é montagem digital.... PM to me please...
LN-PT
LN-PT
Administrador

Número de Mensagens : 1981
Idade : 41
Localização : Óis da Ribeira
Concelho : Águeda
Data de inscrição : 15/02/2008

http://www.luisneves.net

Ir para o topo Ir para baixo

DT001 - COPO TRANSPARENTE [EM VOTAÇÃO] Empty Re: DT001 - COPO TRANSPARENTE [EM VOTAÇÃO]

Mensagem por LN-PT Sáb Abr 09, 2011 11:47 am

agora que podem falar, ficam "calados"... :p
LN-PT
LN-PT
Administrador

Número de Mensagens : 1981
Idade : 41
Localização : Óis da Ribeira
Concelho : Águeda
Data de inscrição : 15/02/2008

http://www.luisneves.net

Ir para o topo Ir para baixo

DT001 - COPO TRANSPARENTE [EM VOTAÇÃO] Empty Re: DT001 - COPO TRANSPARENTE [EM VOTAÇÃO]

Mensagem por Rajadas Sáb Abr 09, 2011 4:51 pm

A foto 8, apesar de estar excelente, acho que relegou não para segundo mas para quarto plano o AFC. Talvez por isso não tenha ganho.
Espero que o autor não me leve a mal...
Em relação á foto 1, que ganhou, espero que tenha colado uma transparência no copo e não tenha sido montagem, caso contrário, não merecia ganhar... na minha opinião.
Rajadas
Rajadas
ISO 200
ISO 200

Número de Mensagens : 262
Idade : 56
Localização : S. M. da Feira
Concelho : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 16/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DT001 - COPO TRANSPARENTE [EM VOTAÇÃO] Empty Re: DT001 - COPO TRANSPARENTE [EM VOTAÇÃO]

Mensagem por LN-PT Sáb Abr 09, 2011 6:30 pm

Ora cá vou eu...
Foto 1 - teria ficado muito boa se os restantes contornos do copo ficassem delineados... perde-se um pouco com o fundo... mas gostei do resultado daquele vermelho reflectido no lado esquerdo... curioso também é o reflexo do logotipo nas laterais do copo, o que me leva a pensar que realmente não é montagem digital, ou então está muito bem feita...

Foto 2 - uma foto com muito potencial , mas à primeira vista o copo parece que está partido ou então é reflexo do flash, e também está um pouco torta...
No entanto, aquele efeito do reflexo da lareira no copo, criou um efeito muito fixe...

Foto 3 - vinho pelo menos há!!. lol
Achei giro a impressão do logotipo ter sido da mesma cor do vinho...

Foto 5 - esta ideia do copo foi uma das primeiras ideias que me surgiu quando estava a pensar neste primeiro desafio... sobre esta foto em si, não me cativa o suficiente para dizer que gosto...

Foto 7 - uma foto muito "monótona"... talvez resultasse melhor com um PB com bom contraste...

Foto 8 - sinceramente, eu acho que a foto 8 peca pela "confusão" das peças de xadrez... fico sem saber para onde olhar...

Pronto.... agora quero deixar muito bem claro que se trata apenas de uma opinião pessoal e espero que os autores não me levem a mal.... é que ainda por cima eu tenho acesso aos nomes deles... mas os os meus comentários foram feitos baseados apenas nas fotos é óbvio... :p
LN-PT
LN-PT
Administrador

Número de Mensagens : 1981
Idade : 41
Localização : Óis da Ribeira
Concelho : Águeda
Data de inscrição : 15/02/2008

http://www.luisneves.net

Ir para o topo Ir para baixo

DT001 - COPO TRANSPARENTE [EM VOTAÇÃO] Empty Re: DT001 - COPO TRANSPARENTE [EM VOTAÇÃO]

Mensagem por joaoffr Dom Abr 10, 2011 3:55 am

Olá a todos!

Ora bem, agora que a votação já terminou, sendo eu o autor de uma das fotos, já posso tecer alguns comentários sobre as mesmas! Vou comentar todas inclusive a minha... espero que não consigam detectar qual delas é, pois vou tentar esquecer qual ela é durante os comentários!loool!

PS: Peço aos autores das fotos que não levem a mal qualquer coisa que diga e que não concordem... são só algumas opiniões e não têm qualquer objectivo de ferir susceptibilidades, somente apresentar o meu ponto de vista sobre as fotos.

Foto 1: Inicialmente o logo do AFC também me pareceu montagem, dado que não consigo notar o efeito "barril" do copo no mesmo... Por outro lado, o reflexo nas letras brancas (à direita) faz-me acreditar que realmente seja vinil ou algo assim lá colado... mas por outro lado (novamente) o reflexo vermelho (que gosto bastante!) reflete-se no copo mas não nas letras (nem um pouco...) criando ali uma descontinuidade (pelo menos segundo os meus olhos...) De qualquer forma, gosto bastante da foto e concordo com o Luís, um pouco mais de ênfase nos contornos e ficaria mesmo excelente! Smile

Foto 2: Gosto bastante de onde e como o logo do AFC foi utilizado! Penso que esse detalhe está original e bem conseguido! Se calhar a foto teria ficado mais interessante sem a utilização de flash ou então utilizando um filtro no mesmo de forma a tornar as cores do copo mais quentes, enquadrando-se melhor no fundo. Em relação ao fundo, acho que está excelente e confere uns reflexos muito interessantes ao copo! Smile Considerando a cena, se calhar um pouco de líquido (vinho tinto? moscatel?) ou assim no copo poderia dar um ar mais composto à cena.

Foto 3: Penso que esta foto se encontra demasiadamente escura... um pouco de mais luz (foco em cima na perpendicular?) só a poderia favorecer, ficando com corres mais vibrantes e evitava-se a sombra do copo no papel (se fosse esse o objectivo, claro!). Não consigo encontrar uma zona realmente focada na composição... eu diria que o foco está no gelo, mas com as sombras e reflexos a cena parece-me toda um pouco soft focus e pouco sharp. Devo concordar (mais uma vez!) com o Luís e realçar o pormenor das cores do logo estarem de acordo com as cores do liquido! Smile

Foto 5: Achei muito interessante a ideia de utilizar a imagem do site como identificador do AFC na foto! Tal como a minha opinião da foto 3, penso que esta foto também carece de alguma definição/sharp devido a estar muito soft focus... não sei se era esse o objectivo mas se calhar ficaria mais interessante ter os copos em perspectiva com o decanter no fundo e depois criar uma gradação na focagem de forma a dar ênfase no copo com o Samsung lá dentro! Smile

Foto 7: Esta foto transmite bastante simplicidade e não deixa qualquer equivoco em como foi tirada no âmbito deste desafio do AFC!Smile Muito sinceramente, acho a composição um pouco pobre e concordo com o Luís em que a mesma é um pouco "monótona" e que se calhar ficaria melhor a P&B. Penso que as condições de iluminação também não são as melhores...

Foto 8: Apesar de achar a composição interessante pela possível mensagem subjacente (se realmente existir alguma!), era difícil esconder mais o logo do AFC, tendo para mais em consideração que existe muito espaço "em branco" por cima das peças de xadrez... Os reflexos no copo poderiam estar mais atenuados de forma a permitir que este ficasse mais sharp e as gotas à sua volta mais bem definidas criando ali uma zona mais forte. O recurso ao tabuleiro de vidro cria alguns reflexos interessantes mas também torna a cena demasiadamente confusa ainda para mais com as peças de xadrez à mistura...

E pronto, foram as minhas opiniões muito espontâneas com o intuito de simplesmente expressar a que sinto ao ver as fotos e não de estar aqui a tentar "ensinar" alguém ou a ferir suscetibilidades (como já disse). Estou completamente aberto a criticas das minhas opiniões!

Ao contrario das perspectivas iniciais, achei muito positiva a boa participação neste desafio e ainda mais positiva a troca de ideias e opiniões que se gerou (e que espero que continue) à volta do desafio!

Abraços!
joaoffr
joaoffr
ISO 25
ISO 25

Número de Mensagens : 68
Idade : 37
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 16/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DT001 - COPO TRANSPARENTE [EM VOTAÇÃO] Empty Re: DT001 - COPO TRANSPARENTE [EM VOTAÇÃO]

Mensagem por Ana Pratas Dom Abr 10, 2011 5:13 pm

Ois!
Bem, vcs estão "on fire" nestas criticas, é cada testamento, lol....
Eu vou só repetir aquilo que já tinha dito antes (qdo não devia...)

A foto 1 representa uma ideia bastante óbvia, mas penso que foi tecnicamente bem conseguida: está bem iluminadanotam-se bem os contornos do copo. Gostei mt da ideia da foto2, mas lá está, a concretização não foi a melhor. Um cropzito para endireitar o copo, evitar o flash (parece que houve flash) para destacar mais o efeito dos olhos são apenas algumas sugestões...

Queria tb dizer algo sobre a foto 8. Não levou o meu voto pq só me apercebi do logotipo dps de votar, prái à 3ª ou 4ª vez que olhei pra ela. Tirando isso, resultou numa imagem brutal Smile

Ana Pratas
Ana Pratas
ISO 100
ISO 100

Número de Mensagens : 184
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 04/01/2011

http://anapratas.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DT001 - COPO TRANSPARENTE [EM VOTAÇÃO] Empty Re: DT001 - COPO TRANSPARENTE [EM VOTAÇÃO]

Mensagem por § o f i a Dom Abr 10, 2011 8:04 pm

Ana Pratas escreveu:
Queria tb dizer algo sobre a foto 8. Não levou o meu voto pq só me apercebi do logotipo dps de votar, prái à 3ª ou 4ª vez que olhei pra ela. Tirando isso, resultou numa imagem brutal Smile


O teu voto poderia ter sido decisivo xD
§ o f i a
§ o f i a
ISO 200
ISO 200

Número de Mensagens : 304
Idade : 37
Localização : Vale de Ílhavo
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 13/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DT001 - COPO TRANSPARENTE [EM VOTAÇÃO] Empty Re: DT001 - COPO TRANSPARENTE [EM VOTAÇÃO]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos