AveiroFotoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Experiências [4F]

5 participantes

Ir para baixo

Experiências [4F] Empty Experiências [4F]

Mensagem por tiagosilva Sáb Fev 19, 2011 1:33 am

Deixo aqui 4 fotos que tirei ontem mais numa de testar o uso simultâneo de dois flashes. Ambos foram disparados via wireless trigger, sendo que um estava no tripé com uma sombrinha e o outro ia alternando a posição.

Agradeço sugestões e agradeço ainda mais as criticas, visto que isto ainda é algo novo para mim Smile

- Flashs frontais a 45º.
Experiências [4F] Img9455e

- Flash a 45º com sombrinha do lado direito e reflector do lado esquerdo.
Experiências [4F] Img9409

- Não faço a minima ideia, foi mesmo pela cara Laughing Mas tem o flash com sombrinha do lado direito.
Experiências [4F] Img9393e

- Flash quase a 90º com sombrinha, flash a apontar para a parede para 'estoirar' o fundo.
Experiências [4F] Img9328ns

Cumps!
tiagosilva
tiagosilva
ISO 800
ISO 800

Número de Mensagens : 890
Idade : 40
Localização : Ilhavo
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 20/02/2008

http://tiagojsilva.deviantart.com/gallery

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências [4F] Empty Re: Experiências [4F]

Mensagem por MC Sáb Fev 19, 2011 3:02 am

Camarada, se o que pretendes é uma foto "tipo passe" para colocar no CV ou no antigo BI, há uma "postura" e uma iluminação "tipo" "institucionalizadas".
Para tudo o mais o limite é o gosto e a imaginação.

Gostei.

PS: Brincar com os triggers e multiplos flash é altamente, não é?
MC
MC
ISO 25
ISO 25

Número de Mensagens : 36
Idade : 45
Localização : Esgueira
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 27/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências [4F] Empty Re: Experiências [4F]

Mensagem por casacas Sáb Fev 19, 2011 10:13 am

Eu também não percebo nada disto, mas gostei da segunda e da quarta, só acho que nesta última podias ter mantido o reflector à esquerda.

Manda mais! Smile
casacas
casacas
ISO 25
ISO 25

Número de Mensagens : 52
Idade : 43
Localização : Ovar
Concelho : Ovar
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências [4F] Empty Re: Experiências [4F]

Mensagem por tiagosilva Sáb Fev 19, 2011 11:25 am

MC, a intenção é mesmo a de brincar, nada dessas coisas institucionalizadas Very Happy Como isto foi em interior, os 'enquadramentos' é que foram quase sempre os mesmos, visto que o espaço é muito reduzido.

E sim, brincar com flashs disparados à distância dá para entreter...só para dizer que tirei 275 fotos. Aproveitei foi só 14 Laughing

casacas, na última sofri do mal que tenho estado a ver se corrijo, a falta de tripé Neutral O reflector também não era o ideal, era o do carro e aquilo não direcciona bem a luz, gosta mais de a espalhar em todas as direcções lol

Tenho, definitivamente, de arranjar mais um tripé e uma sombrinha.

De qualquer forma, a minha ideia é usar os flashs em exterior, como complemento à luz natural só que este tempinho...

Obrigado pelos comentários e dicas!

Cumps!
tiagosilva
tiagosilva
ISO 800
ISO 800

Número de Mensagens : 890
Idade : 40
Localização : Ilhavo
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 20/02/2008

http://tiagojsilva.deviantart.com/gallery

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências [4F] Empty Re: Experiências [4F]

Mensagem por luisfbmelo Sáb Fev 19, 2011 2:45 pm

Gosto principalmente das primeiras 3. A última apenas acho que a diferença de luz entre as 2 faces da cara do sujeito são demasiado intensas. Acho que poderia ter sido mais suavizado. Mas falo isto sem ter experimentado este tipo de fotografia. Apenas opino pela minha observação
luisfbmelo
luisfbmelo
ISO 25
ISO 25

Número de Mensagens : 47
Idade : 32
Localização : Vila Jovem
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 07/02/2011

http://www.luismelophotos.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências [4F] Empty Re: Experiências [4F]

Mensagem por Joaquim Galhão Sáb Fev 19, 2011 6:21 pm

tiagosilva escreveu:MC, a intenção é mesmo a de brincar, nada dessas coisas institucionalizadas Very Happy Como isto foi em interior, os 'enquadramentos' é que foram quase sempre os mesmos, visto que o espaço é muito reduzido.

E sim, brincar com flashs disparados à distância dá para entreter...só para dizer que tirei 275 fotos. Aproveitei foi só 14 Laughing

casacas, na última sofri do mal que tenho estado a ver se corrijo, a falta de tripé Neutral O reflector também não era o ideal, era o do carro e aquilo não direcciona bem a luz, gosta mais de a espalhar em todas as direcções lol

Tenho, definitivamente, de arranjar mais um tripé e uma sombrinha.

De qualquer forma, a minha ideia é usar os flashs em exterior, como complemento à luz natural só que este tempinho...

Obrigado pelos comentários e dicas!

Cumps!

Antes de mais parabéns pelas imagens e por teres decidido mostra-las.

Quanto ao reflector do carro ainda não pude experimentar mas era a minha ideia. Se é como dizes talvez possas experimentar a título provisório papel de aumínio sobre uma folha de cartolina de forma a estabilizar esse material tão maleável.

Reparei que apesar de teres uma fonte de luz a 90º a outra face ficou ligeiramente iluminada. Penso que se deve às reduzidas dimensões do espaço. Se queres algo mais dramático ou mesmo só para experimentar tenta cobrir as paredes próximas com um pano preto de forma a nao reflectir a luz que lhes incide perpendicularmente.

A tua ideia de usar os flashes lá fora é muito boa mas para compreenderes bem o comportamento da luz não há como começar num ambiente controlado. E este tempinho é um bom pretexto para não passar a tarde em frente ao sofá Razz

Quanto a só se aproveitar um reduzidíssimo número de fotos, estou contigo Razz
Joaquim Galhão
Joaquim Galhão
ISO 800
ISO 800

Número de Mensagens : 1116
Idade : 35
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 13/12/2008

http://www.joaquimgalhao.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências [4F] Empty Re: Experiências [4F]

Mensagem por tiagosilva Dom Fev 20, 2011 10:53 pm

Obrigado por mais uma fornada de comentários Smile

Luis, concordo contigo no que diz respeito à última foto, também gostaria de ter a luz mais suavizada. No entanto é um problema que enquanto não tiver onde e como fixar o outro flash, vou continuar a ter sempre que ponha a fonte de luz apenas a incidir sobre um lado.

Joaquim, obrigado pelo 'testamento'! Very Happy A tua ideia sobre o reflector parece-me bem, mas pela minha experiência com o 'caixote' onde costumo tirar as fotos de produtos para venda, uma cartolina branca também faz o efeito. A prata iria acentuar ainda mais, é verdade. Tal como disse ao Luís, o meu maior problema é ter como fixar isso...Problema que será resolvido, em princípio, esta semana Smile

Quanto à última foto, suponho que a luz resulte, além da luz vinda da porta, também da reflexão do flash principal, visto que as paredes são brancas e há sempre luz reflectida. A minha ideia principal seria ter uma transição suave apesar de ter posto, erradamente, o flash a quase 90º.

Entretanto ontem já usei um flash em exterior e gostei dos resultados. Daqui a pouco vou abrir um tópico com algumas das fotos, visto que de estúdio já não têm nada Smile

Obrigado mais uma vez pelos comentários!

Cumps
tiagosilva
tiagosilva
ISO 800
ISO 800

Número de Mensagens : 890
Idade : 40
Localização : Ilhavo
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 20/02/2008

http://tiagojsilva.deviantart.com/gallery

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências [4F] Empty Re: Experiências [4F]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos