AveiroFotoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Resize

4 participantes

Ir para baixo

Resize Empty Resize

Mensagem por FaLc0n Qui Out 08, 2009 2:42 pm

Boa Tarde.

Estava aqui a ver umas fotos para talvez colocar aqui no fórum, não com o intuito de mostrar umas boas fotos, mas sim com o objectivo que me pudessem dar algumas dicas de como melhorar.
Para colocar as fotos tenho de fazer o resize e para isso estou a utilizar o Photoshop... Só que pronto como é de esperar quando faço o resize tiro pixeis à foto e diria que a foto fica um pouco desfocada (não sei se estou a utilizar o termo correcto para este acontecimento) e o que eu queria saber é se depois de fazerem isso vocês fazem algum "truque" no Photoshop para minimizar esse efeito.

Eu para o resize apenas faço: Image -> Image Size -> (no lado maior, por ex:) Width=800 -> Ok
E pronto é isso que faço. Voces fazem mais alguma coisa? Ou não é assim que fazem?

Um desde já obrigado por qualquer resposta:)

Fiquem bem.
FaLc0n
FaLc0n
ISO 25
ISO 25

Número de Mensagens : 41
Idade : 37
Localização : Albergaria-a-Velha
Concelho : Albergaria-a-Velha
Data de inscrição : 04/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Resize Empty Re: Resize

Mensagem por I_Pereira Qui Out 08, 2009 4:27 pm

Eu uso o PIXresizer ou FastStone Photo Resizer, as imagens praticamente não perdem qualidade e ficam bem leves.

I_Pereira
ISO 25
ISO 25

Número de Mensagens : 32
Idade : 38
Localização : Esgueira
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 16/02/2008

http://fibus12.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Resize Empty Re: Resize

Mensagem por Kestna Qui Out 08, 2009 5:44 pm

Eu como faço os uploads pelo Image Shack, faço sempre os resizes lá Smile
Kestna
Kestna
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 496
Idade : 38
Localização : Murtosa
Concelho : Murtosa
Data de inscrição : 04/01/2009

http://www.flickr.com/kestna

Ir para o topo Ir para baixo

Resize Empty Re: Resize

Mensagem por tiagosilva Sex Out 09, 2009 9:58 pm

Viva!

Se usas o Photoshop, o que te aconselho a fazer após o resize são os seguintes passos:

1º - Duplicar a layer da imagem (nova layer; teclas de atalho: ctrl+j) e selecionar essa nova layer

2º - Ires a Filter --> Sharpen --> Smart Sharp e inserir os seguintes parâmetros:
Amount: 25~50%
Radius: 0,5 pixels
Remove: Lens Blur
Tickle em More Accurate.

Este são os settings que uso para os meus resizes, mais coisa menos coisa. De notar que o facto de ter sugerido a duplicação da layer base serve também para um melhor controlo do sharp aplicado diminuindo a opacidade da mesma.

Há outros métodos de resize, seja usando unsharp mask ou o filtro highpass . Pessoalmente uso apenas o smart sharp e gosto bastante dos resultados.

Tens de ter em conta que geralmente ao aplicares um filtro de sharp a uma foto também irás aumentar a percepção do ruído e dos artefactos resultantes da compressão da foto. O que faço quando tenho uma foto com um pouco mais de ruído perceptivel, é na resolução maior (eu converto as fotos do Lightroom com 1200px do lado maior e depois dou o resize final no Photoshop), de 1200px portanto, é aplicar um filtro de noise reduction (p.e. o Noise Ninja) numa layer duplicada de forma a remover algum do ruído e depois sim, faço o resize para 750px do lado maior e aplico o smart sharp.

Espero que tenha ajudado.
tiagosilva
tiagosilva
ISO 800
ISO 800

Número de Mensagens : 890
Idade : 40
Localização : Ilhavo
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 20/02/2008

http://tiagojsilva.deviantart.com/gallery

Ir para o topo Ir para baixo

Resize Empty Re: Resize

Mensagem por FaLc0n Sex Out 09, 2009 11:25 pm

Boa Noite.

Desde já obrigado a todas as respostas:)

Estive a experimentar algumas das vossas sugestões... Achei interessante a do Tiago Silva... Até a experimentei toda a parte do Photoshop, mas acabei por não deixar na foto porque acho que ia melhorar mais do que aquilo que queria e o meu objectivo de colocar a foto aqui é pedir algumas dicas. E também porque notei aquele defeito que falaste, que é notar mais o ruído.
Experimentei a sugestão da Kestna, mas achei que fica igual a fazer apenas o resize no Photoshop.
Os programas que o I_Pereira não possuo e por isso ainda não posso dar opinião.

Mais uma vez obrigado.

Bom fim de semana:)
FaLc0n
FaLc0n
ISO 25
ISO 25

Número de Mensagens : 41
Idade : 37
Localização : Albergaria-a-Velha
Concelho : Albergaria-a-Velha
Data de inscrição : 04/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Resize Empty Re: Resize

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos