AveiroFotoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Paparazzi

+2
Conde
Joaquim Galhão
6 participantes

Ir para baixo

Paparazzi Empty Paparazzi

Mensagem por Joaquim Galhão Qui Fev 19, 2009 1:53 pm

Fica no ar a polémica questão.

O que acham?
Qual a sua evolução no território nacional?
Quais os seus efeitos?
Conhecem alguém que o faça?
Se sim o que lhe dizem?
Alguma vez ponderariam faze-lo?
Qual a linha entre fotografia encomendada pelas celebridades e o verdadeiro paparazzi?

E por fim uma pergunta que me nasceu na cabeça hoje na caixa do supermercado...
Porquê a falta de photoshop nas fotos de paparazzi e o exagero quando estas são encomendadas?

Que comece o assalto e por favor, não arranquem cabeças Razz Twisted Evil
Joaquim Galhão
Joaquim Galhão
ISO 800
ISO 800

Número de Mensagens : 1116
Idade : 35
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 13/12/2008

http://www.joaquimgalhao.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Paparazzi Empty Re: Paparazzi

Mensagem por Conde Qui Fev 19, 2009 3:34 pm

O que acho dos Paparazzi's é que são bem pagos e quem os inventou foram as revistas cor-de-rosa e também essas tais “celebridades” que tanto os critica e ao mesmo tempo se oferecem para simplesmente aparecer.
Não quer isto dizer que defendo os Paparazzi’s porque existem bons e maus profissionais em todo o lado.
Conde
Conde
ISO 800
ISO 800

Número de Mensagens : 883
Localização : Cacia
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 12/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Paparazzi Empty Re: Paparazzi

Mensagem por Rui Pires Sex Fev 20, 2009 10:02 am

Eu detesto esse tipo de fotografia de "celebridades". São apanhados sem o mínimo interesse artístico embora se enquadrem (com alguma discussão) no foto-jornalismo.

E é por essas fotografias se enquadrarem no foto-jornalismo que não são sujeitas a edição em "fotoxope". Esse género de fotografia não pode ser editada, tirando alguns ajustes mínimos para publicação. É da ética.
Rui Pires
Rui Pires
ISO 25
ISO 25

Número de Mensagens : 40
Localização : ILHAVO
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 13/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Paparazzi Empty Re: Paparazzi

Mensagem por ShadowOfTheSun Sex Fev 20, 2009 10:15 am

Pelo que tenho lido em Portugal não existe verdadeiramente o que chamamos paparazzi e que ouvimos falar na Europa e não só.

No entanto eu próprio sou contra esse tipo de foto, até porque em muitos dos casos as "celebridades" que são apanhadas ligam a avisar onde vão estar, só para depois serem "apanhadas" e lá ganharem mais algum à custa dessa publicidade gratuita.
ShadowOfTheSun
ShadowOfTheSun
Moderador

Número de Mensagens : 497
Idade : 39
Localização : Aveiro / Pombal
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 09/01/2009

http://alwayschanging.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Paparazzi Empty Re: Paparazzi

Mensagem por Joaquim Galhão Sex Fev 20, 2009 12:44 pm

Rui Pires escreveu:Eu detesto esse tipo de fotografia de "celebridades". São apanhados sem o mínimo interesse artístico embora se enquadrem (com alguma discussão) no foto-jornalismo.

E é por essas fotografias se enquadrarem no foto-jornalismo que não são sujeitas a edição em "fotoxope". Esse género de fotografia não pode ser editada, tirando alguns ajustes mínimos para publicação. É da ética.

Ética? Agora tocaste num ponto interessante.
Os paparazzi são acusados pela sua falta de ética
Joaquim Galhão
Joaquim Galhão
ISO 800
ISO 800

Número de Mensagens : 1116
Idade : 35
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 13/12/2008

http://www.joaquimgalhao.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Paparazzi Empty Re: Paparazzi

Mensagem por Rui Pires Sex Fev 20, 2009 6:46 pm

É natural, passam a vida praticar infracções legais, por violação da privacidade, por praticarem delitos de invasão de propriedade, por subornos pelas tais fotografias "combinadas" que depois vendem às revistas cor de rosa e dividem o "cachet" com a celebridade, enfim, são severamente criticados e não são reconhecidos pelas principais agências de foto-jornalismo. Isto para não falar nas "foto-montagens" aldrabadas ...

Cá em Portugal, e isto na minha opinião pessoa, o que existem é uma série de curiosos free-lancers a trabalharem para revistas "cor de rosa" à Portuguesa, sem ética nenhuma e tudo com fotografias combinadas com os "modelos". Enfim, dão mau nome à fotografia, pois temos grandes foto-jornalistas com ética que acabam por ou ir trabalhar para fora, ou não arranjarem emprego.
Rui Pires
Rui Pires
ISO 25
ISO 25

Número de Mensagens : 40
Localização : ILHAVO
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 13/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Paparazzi Empty Re: Paparazzi

Mensagem por Rafaela Castro Sex Fev 20, 2009 11:08 pm

eu acho que pelo menos em Portugal o fenómeno não se verifica no verdadeiro sentido da palavra mas se formos para lugares como o Brasil ou Hollywood aí sim.. piora !! Noticia retirada de um blog brasileiro: Londres tornou-se a cidade anti-paparazzi, lá os profissionais do click são vistos como terroristas. Grandes hotéis como Ritz, Dorchester, One Aldwich são preparados para não receber de forma alguma um paparazzo. Em Londres, famoso pode ser sinônimo de problema.

No hotel Ritz fotografar um momento especial pode até virar caso de polícia, eles defendem a idéia de que alguém com câmera tirando foto pelo hotel possa assustar seus clientes e os deixar desconfortáveis, por este motivo é proibido maquinas fotográficas. Para ter privacidade alguns clientes chegam a pagar mais de R$ 1,2 mil por um almoço.

Quando se chega a este ponto de perseguição acho que todos os limites estão ultrapassados..pessoalmente não gosto do trabalho deles, nem do modo como usam a arte que é a fotografia para fazer a vida miserável a alguns e a enriquecer os outros que se fazem de perseguidos.
Rafaela Castro
Rafaela Castro
ISO 100
ISO 100

Número de Mensagens : 110
Idade : 37
Localização : Sernada do Vouga
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Paparazzi Empty Re: Paparazzi

Mensagem por Nuno Silva Sex Fev 20, 2009 11:30 pm

A minha opinião é que são repórteres fotográficos que funcionam um pouco como detectives privados, seguem as celebridades por todo o lado de forma a fotografar e apanhar algo que possa ser notícia. Têm uma vasta rede de informadores pagos, para dar informações sobre as rotinas das celebridades, e um alerta de quando estão nos locais. Geralmente não estão ligados a nenhum meio de comunicação. São freelancers (alguns até tem agente) e trabalham na base da melhor oferta. Os preços variam, do interesse da foto ou o que contem.

E acho que em Portugal, a figura do paparazzo, não existe nos moldes dos paparazzi estrangeiros.

("Paparazzi” – a expressão deriva de uma personagem do filme de Fellini “La Dolce Vitta”, que se chamava Paparazzo. Este personagem foi inspirado num personagem real o italiano Tazio Secchiaroli, um fotógrafo “de rua” que apanhou desprevenidas algumas celebridades, vendendo depois as fotos captadas. Foi ele o primeiro do ramo.)
Nuno Silva
Nuno Silva
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 542
Idade : 40
Localização : Recardães - Águeda - Aveiro
Concelho : Águeda
Data de inscrição : 06/01/2009

http://www.nuno-silva.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Paparazzi Empty Re: Paparazzi

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos