AveiroFotoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[COMPRA ]Filtros ND e GND

+4
§ o f i a
Jorge
jncruz
tiagosilva
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[COMPRA ]Filtros ND e GND  Empty [COMPRA ]Filtros ND e GND

Mensagem por tiagosilva Dom maio 29, 2011 11:08 pm

Não sei se é o local mais indicado, mas se o Sr. Luis assim o entender pode-o mover.

Ora bem, estou a pensar em encomendar um filtro Gradiente da loja Laserlab, mas como me está a fazer comichão pagar os portes vinha aqui perguntar se alguém está interessado em mandar vir alguma coisa de lá e assim dividirmos os portes.

Quantos mais melhor Smile

Digam qualquer coisa pois queria ver se encomendava no máximo até 3ªf de modo a ver se chegava a casa até ao fim de semana.

Cumps,

Tiago
tiagosilva
tiagosilva
ISO 800
ISO 800

Número de Mensagens : 890
Idade : 40
Localização : Ilhavo
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 20/02/2008

http://tiagojsilva.deviantart.com/gallery

Ir para o topo Ir para baixo

[COMPRA ]Filtros ND e GND  Empty Re: [COMPRA ]Filtros ND e GND

Mensagem por jncruz Dom maio 29, 2011 11:16 pm

Boas Tiago,

Ando a a adiar a aquisição de filtros / suportes / anéis adaptadores faz já algum tempo...

Deixa-me dar um look para ver se me decido desta!

Que filtro vais mandar vir exactamente?

O que me podes recomendar como starter kit?

Abraço

João Nuno Cruz
jncruz
jncruz
Vencedor do Mês
Vencedor do Mês

Número de Mensagens : 454
Idade : 51
Localização : Ílhavo
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 15/07/2009

http://www.jncruz.com

Ir para o topo Ir para baixo

[COMPRA ]Filtros ND e GND  Empty Re: [COMPRA ]Filtros ND e GND

Mensagem por tiagosilva Dom maio 29, 2011 11:27 pm

Olá João!

Eu estou um pouco indeciso entre o GND de 3 e de 4 stops. Mas estou (quase) convencido que o de 4 stops é muito pelo que optarei pelo de 3.

Quanto a starter kit, o mesmo de sempre...Além do indispensável suporte e anel (que recomendo que compres no eBay...mesmo material e muito mais barato), um kit de GND com 1, 2 e 3 stops. Depois em termos de ND, depende muito do que gostes. Se queres uns arrastos 'simples', por exemplo em cascatas, um de 4 stops. Se quiseres ir ao extremo, tens o de 9.

Eu tenho 3 filtros. Dois GND de 1 e 2 stops e o tal ND de 9. O de 1 stop acho que nunca o usei Laughing Os outros uso-os praticamente em todas as fotografias de paisagem.

Se tiveres alguma dúvida mais específica diz!

Abraço!
tiagosilva
tiagosilva
ISO 800
ISO 800

Número de Mensagens : 890
Idade : 40
Localização : Ilhavo
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 20/02/2008

http://tiagojsilva.deviantart.com/gallery

Ir para o topo Ir para baixo

[COMPRA ]Filtros ND e GND  Empty Re: [COMPRA ]Filtros ND e GND

Mensagem por Jorge Seg maio 30, 2011 8:28 am

Eu não uso desses filtros ,mas já os andei a namorar, tenho no entanto algumas dúvidas em relação a isso.. Que kitt comprar, que medida (85/100) alguém tem filtros destes que possa abalizar da qualidade dos mesmos? Nos cokin que tenho, quando faço sobreposição as imagens aparecem arroxeadas, nos hitech é igual?

Agradeço algum esclarecimento por parte de quem os tenha.
Obrigado
Jorge
Jorge
ISO 25
ISO 25

Número de Mensagens : 28
Idade : 61
Localização : Póvoa de Varzim
Concelho : OUTRO
Data de inscrição : 28/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[COMPRA ]Filtros ND e GND  Empty Re: [COMPRA ]Filtros ND e GND

Mensagem por § o f i a Seg maio 30, 2011 9:32 am

Jorge escreveu:Eu não uso desses filtros ,mas já os andei a namorar, tenho no entanto algumas dúvidas em relação a isso.. Que kitt comprar, que medida (85/100) alguém tem filtros destes que possa abalizar da qualidade dos mesmos? Nos cokin que tenho, quando faço sobreposição as imagens aparecem arroxeadas, nos hitech é igual?

Obrigado

Jorge, com os Hitech também acontece isso na sobreposição de filtros ou no filtro de 9 stops. Depois na edição é que se consegue atenuar esse efeito rosa/roxo.
Em relação à medida dos mesmos, decidi investir nos 85mm...como ainda estou no inicio, não quis gastar tanto t€mpo nos 100mm. Comprei inicialmente o kit de gradientes de 1, 2 e 3 stops e um full de 4 stops. Recentemente adquiri o de 9 stops, ainda ando em experiências Razz

Cumps Smile
§ o f i a
§ o f i a
ISO 200
ISO 200

Número de Mensagens : 304
Idade : 37
Localização : Vale de Ílhavo
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 13/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[COMPRA ]Filtros ND e GND  Empty Re: [COMPRA ]Filtros ND e GND

Mensagem por Dre Seg maio 30, 2011 9:51 am

Quanto as tamanhos, sempre achei algo um erro comprar o de 85mm.
Sendo que vàrias UGA têm uma rosca de filtros de 77mm, um de 85 não deixa muita folga (se queres usar um gradiente mas não queres centrar o filtro esquece). Assim como ficas com pouca folga se quiseres sobrepor filtros (em algumas lentes podes começar a ter uma vinhetagem).

Mas posso estar completamente errado, apenas brinquei com filtros dos outros, que esse tipo de fotos não é a minha praia...

Dre
ISO 25
ISO 25

Número de Mensagens : 47
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 18/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[COMPRA ]Filtros ND e GND  Empty Re: [COMPRA ]Filtros ND e GND

Mensagem por becas Seg maio 30, 2011 11:31 am

tiagosilva escreveu:Não sei se é o local mais indicado, mas se o Sr. Luis assim o entender pode-o mover.

Ora bem, estou a pensar em encomendar um filtro Gradiente da loja Laserlab, mas como me está a fazer comichão pagar os portes vinha aqui perguntar se alguém está interessado em mandar vir alguma coisa de lá e assim dividirmos os portes.

Quantos mais melhor Smile

Digam qualquer coisa pois queria ver se encomendava no máximo até 3ªf de modo a ver se chegava a casa até ao fim de semana.

Cumps,

Tiago

Pá podes contar comigo. Mais logo pormenorizo Wink
becas
becas
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 697
Localização : Sta Maria da Feira | Aveiro | Esmoriz
Concelho : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 27/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[COMPRA ]Filtros ND e GND  Empty Re: [COMPRA ]Filtros ND e GND

Mensagem por tiagosilva Seg maio 30, 2011 11:49 am

Bem, convém esclarecer aqui alguns pontos para não haver confusão Smile

Jorge, com os Hitech, se forem sobrepostos os filtros também há um colorcast magenta/roxo, contudo, é MUITO inferior ao criado por filtros Cokin e logo, mais fácil de resolver em PP.

Quanto à medida do suporte, vai sempre da medida da carteira de cada um. Eu uso um suporte de 85mm sendo que tem apenas uma slot podendo-o usar sem problemas na 10-22 sem vinhetagem. Fico limitado a um filtro (apesar de usar um ND FULL na slot destinada ao polarizador), mas vivo bem com isso e com o dinheiro que não gastei no sistema de 100mm Smile

Claro que se tiverem possibilidades, comprem o de 100mm. Têm maior margem de manobra pois possibilita o uso de, até, 3 filtros em simultâneo e dessa forma controlam melhor o resultado final.

Em relação ao sistema de 85mm, e vou contrariar o Dre e acrescentar alguma informação, o filtro gradiente usado numa UGA com os 77mm de diâmetro permite usar o filtro em toda a sua extensão. Isto é, a parte que tem o gradiente consegue cobrir a frente da objectiva sem qualquer problema, até dá para usar como se um ND se tratasse logo não há nenhuma dificuldade em alinhar o filtro com o horizonte esteja ele onde estiver. O maior contra do sistema de 85mm numa UGA é o que já referi atrás, tem de ser cortado de forma a ficar apenas com uma ou duas slots sendo que há uns suportes de 85mm para grandes angulares que já vêm com slots reduzidas de origem. No meu caso, uso quase sempre um polarizador em conjunto com o sistema de filtros o que desde logo me obriga a usar a UGA apenas a partir dos 14mm sem vinhetagem, neste aspecto, o suporte de 100mm faz toda a diferença. Mas, e aqui é um mas meramente pessoal, vivo bem com isso e os 14mm chegam-me perfeitamente para o que faço.

Posto isto, vejam lá se se decidem Very Happy

Já agora, ficam aqui uns links que podem ajudar ainda mais:

Sobre o filtro ND3.0: (há um neste fórum da minha autoria mas este link tem muito mais informação adicional)
http://www.forumfotografia.net/index.php?topic=30796.0

Problemas com flares e reflexos no filtro ND3.0 (Sofia, este é para ti Very Happy)
http://www.forumfotografia.net/index.php?topic=67595.0

Informações gerais, aconselho a leitura integral do tópico:
http://www.forumfotografia.net/index.php?topic=17679.msg117043#msg117043

E também há este aqui neste fórum:
https://aveirofotoclube.forumeiros.com/t801-filtros-e-companhia

Cumps!



Última edição por tiagosilva em Seg maio 30, 2011 11:53 am, editado 1 vez(es)
tiagosilva
tiagosilva
ISO 800
ISO 800

Número de Mensagens : 890
Idade : 40
Localização : Ilhavo
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 20/02/2008

http://tiagojsilva.deviantart.com/gallery

Ir para o topo Ir para baixo

[COMPRA ]Filtros ND e GND  Empty Re: [COMPRA ]Filtros ND e GND

Mensagem por tiagosilva Seg maio 30, 2011 11:50 am

becas escreveu:

Pá podes contar comigo. Mais logo pormenorizo Wink

Porreiro pah! Depois das 23h então Wink Ou aparece lá no sitio do costume Laughing
tiagosilva
tiagosilva
ISO 800
ISO 800

Número de Mensagens : 890
Idade : 40
Localização : Ilhavo
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 20/02/2008

http://tiagojsilva.deviantart.com/gallery

Ir para o topo Ir para baixo

[COMPRA ]Filtros ND e GND  Empty Re: [COMPRA ]Filtros ND e GND

Mensagem por Jorge Seg maio 30, 2011 1:16 pm

Esclarecido Tiago, obrigado pela preciosa ajuda. Já tenho aqui bastante que ler e poder optar pelo que me parecer melhor.

Cumps.
Jorge
Jorge
ISO 25
ISO 25

Número de Mensagens : 28
Idade : 61
Localização : Póvoa de Varzim
Concelho : OUTRO
Data de inscrição : 28/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[COMPRA ]Filtros ND e GND  Empty Re: [COMPRA ]Filtros ND e GND

Mensagem por tiagosilva Seg maio 30, 2011 11:27 pm

Bem pessoal, até ao momento tenho mais uma pessoa.

Se alguém se quiser juntar que avise até amanhã às 11h.
tiagosilva
tiagosilva
ISO 800
ISO 800

Número de Mensagens : 890
Idade : 40
Localização : Ilhavo
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 20/02/2008

http://tiagojsilva.deviantart.com/gallery

Ir para o topo Ir para baixo

[COMPRA ]Filtros ND e GND  Empty Re: [COMPRA ]Filtros ND e GND

Mensagem por jncruz Seg maio 30, 2011 11:33 pm

tiagosilva escreveu:Olá João!

Eu estou um pouco indeciso entre o GND de 3 e de 4 stops. Mas estou (quase) convencido que o de 4 stops é muito pelo que optarei pelo de 3.

Quanto a starter kit, o mesmo de sempre...Além do indispensável suporte e anel (que recomendo que compres no eBay...mesmo material e muito mais barato), um kit de GND com 1, 2 e 3 stops. Depois em termos de ND, depende muito do que gostes. Se queres uns arrastos 'simples', por exemplo em cascatas, um de 4 stops. Se quiseres ir ao extremo, tens o de 9.

Eu tenho 3 filtros. Dois GND de 1 e 2 stops e o tal ND de 9. O de 1 stop acho que nunca o usei Laughing Os outros uso-os praticamente em todas as fotografias de paisagem.

Se tiveres alguma dúvida mais específica diz!

Abraço!

Boas esse de 9 stops é 0 3.0? isto são incrementos de 0.3 EV?

Até às 11 horas tens o meu feedback!

Abraços

João Nuno Cruz
jncruz
jncruz
Vencedor do Mês
Vencedor do Mês

Número de Mensagens : 454
Idade : 51
Localização : Ílhavo
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 15/07/2009

http://www.jncruz.com

Ir para o topo Ir para baixo

[COMPRA ]Filtros ND e GND  Empty Re: [COMPRA ]Filtros ND e GND

Mensagem por tiagosilva Seg maio 30, 2011 11:37 pm

Yep, é o 3.0 e é como dizes, funcionam com incrementos de 0.3 mas cada incremento é 1stop.

1EV - 0.3
2EV - 0.6
3EV - 0.9
4EV - 1.2
...
e por aí adiante. Então fico à espera de uma resposta!

Abraço!
tiagosilva
tiagosilva
ISO 800
ISO 800

Número de Mensagens : 890
Idade : 40
Localização : Ilhavo
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 20/02/2008

http://tiagojsilva.deviantart.com/gallery

Ir para o topo Ir para baixo

[COMPRA ]Filtros ND e GND  Empty Re: [COMPRA ]Filtros ND e GND

Mensagem por Rui Pires Ter maio 31, 2011 9:14 am

Boas, Malta. Tiago, tudo bem ? Há quanto tempo. Lamento não participar aqui mais vezes mas tempo é pouco e se não é receber umas mensagens do chefe do forum a lembrar que há uns encontros e tal ...

Se queres um conselho relativamente a filtros e já tive as marcas quase todas, mais vale juntar mais algum $$$ e comprar material a sério, fica muito mais barato a médio prazo. Cokin é o maior lixo que se pode comprar, tanto pelos colour-cast como pelo próprio material. Nunca tive nenhum que me durasse mais de 15 dias sem ficar todo riscado, são filtros que acho que se riscam só com o contacto com o próprio "ar". Hitech são melhorzinhos nesse aspecto embora se usares em "array" ou mesmo um mais denso os colour-cast são evidentes, embora possam ser corrigidos na edição. Ainda há uma série de marcas, muito bons mas a preços proibitivos. Aconselho-te os "Lee", já os uso há 2 anos e parece que os comprei ontem. O investimento inicial é elevado mas vale bem a pena. Nada de colourcast, só riscam se os limpares com palha de aço e melhor, as propriedades ópticas são excelentes não se notando degradação na imagem, que é para mim o mais importante das características. Investir em lentes de qualidade e depois por lixo à frente é um grande disparate !
Rui Pires
Rui Pires
ISO 25
ISO 25

Número de Mensagens : 40
Localização : ILHAVO
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 13/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[COMPRA ]Filtros ND e GND  Empty Re: [COMPRA ]Filtros ND e GND

Mensagem por Rui Pires Ter maio 31, 2011 9:17 am

Já agora, Tiago, se quiseres experimentar os meus antes de comprar seja o que for, estão à tua disposição, acho que tenho aneis para 58, 62, 67, 72 e 77 mm, mas posso confirmar.
Rui Pires
Rui Pires
ISO 25
ISO 25

Número de Mensagens : 40
Localização : ILHAVO
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 13/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[COMPRA ]Filtros ND e GND  Empty Re: [COMPRA ]Filtros ND e GND

Mensagem por jncruz Ter maio 31, 2011 9:31 am

Boas Tiago,

Já tens "companhia" para os portes certo? É que estou na dúvida e queria mesmo trocar umas impressões contigo pessoalmente antes de me "lançar" para esta compra.

Um Kit ND Grad faz falta mas Soft ou Hard? E quanto aos ND Full o de 10 Stops é quase obrigatório mas e os outros?

E quanto a um filtro IR? é algo que era capaz de me levar pela certa!

Abraço

João Nuno cruz
jncruz
jncruz
Vencedor do Mês
Vencedor do Mês

Número de Mensagens : 454
Idade : 51
Localização : Ílhavo
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 15/07/2009

http://www.jncruz.com

Ir para o topo Ir para baixo

[COMPRA ]Filtros ND e GND  Empty Re: [COMPRA ]Filtros ND e GND

Mensagem por tiagosilva Ter maio 31, 2011 10:00 am

Olá Rui! Tens muita razão no que escreves...Eu tenho uns Cokin, comprados quando comecei nestas lides de fotografar e a qualidade é deplorável. Já na bridge aquilo dava um ar da sua graça quanto à fraca qualidade, quando passei a usar na SLR foi o cúmulo, tanto que ficaram ali para o lado. Os Hitech realmente são melhorzitos e neste momento satisfazem-me as necessidades e não me levam muito dinheiro. A ideia no futuro é mesmo a de construir um conjunto com filtros da Lee e aí vou-te mesmo pedir ajuda Smile
Se na velhinha 40D ainda me vou safando, quando der o esperado salto para full frame terei, aos poucos, de acompanhar a evolução com os filtros.

Grande abraço!

João, quantos aos gradiente, gosto mais dos Soft pois são mais versáteis. Uns não excluem os outros mas os hard edge são mais utilizados em situações em que tens um horizonte praticamente 'direito', como no mar. Se inclinares um pouco o filtro, irás ficar com a marca da transição enquanto que no nos soft essa transição sendo mais suave não se nota tanto.
Temos então de combinar aí um dia e eu posso-te levar o que tenho para experimentares. É melhor que comprares às cegas!

Abraço
tiagosilva
tiagosilva
ISO 800
ISO 800

Número de Mensagens : 890
Idade : 40
Localização : Ilhavo
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 20/02/2008

http://tiagojsilva.deviantart.com/gallery

Ir para o topo Ir para baixo

[COMPRA ]Filtros ND e GND  Empty Re: [COMPRA ]Filtros ND e GND

Mensagem por jncruz Ter maio 31, 2011 10:45 am

Bom dia Tiago,

Pois também acho melhor, não estamos em tempo de fazer comprar por impulso! Neutral

O Rui tem razão no que diz! Mas estou contigo, até porque esta é uma "onda" que tenho que experimentar e maturar e para isso prefiro, nesta fase gastar um pouco menos de dinheiro e, gradualmente evoluir para outro sistema!

Abraços a ambos
jncruz
jncruz
Vencedor do Mês
Vencedor do Mês

Número de Mensagens : 454
Idade : 51
Localização : Ílhavo
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 15/07/2009

http://www.jncruz.com

Ir para o topo Ir para baixo

[COMPRA ]Filtros ND e GND  Empty Re: [COMPRA ]Filtros ND e GND

Mensagem por Rui Pires Ter maio 31, 2011 2:43 pm

Tiago, quanto tiveres os hitech, vem ter comigo que fazemos umas comparações com os Lee, na minha máquina e na tua e o problema do colour-cast é o menor dos problemas Twisted Evil

Abraços
Rui Pires
Rui Pires
ISO 25
ISO 25

Número de Mensagens : 40
Localização : ILHAVO
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 13/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[COMPRA ]Filtros ND e GND  Empty Re: [COMPRA ]Filtros ND e GND

Mensagem por jncruz Ter maio 31, 2011 2:47 pm

Rui Pires escreveu:Tiago, quanto tiveres os hitech, vem ter comigo que fazemos umas comparações com os Lee, na minha máquina e na tua e o problema do colour-cast é o menor dos problemas Twisted Evil

Abraços

Lol... aí quero estar presente!

Quero ver in loco os resultados! Posso, posso? Cool

Abraços

João Nuno Cruz
jncruz
jncruz
Vencedor do Mês
Vencedor do Mês

Número de Mensagens : 454
Idade : 51
Localização : Ílhavo
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 15/07/2009

http://www.jncruz.com

Ir para o topo Ir para baixo

[COMPRA ]Filtros ND e GND  Empty Re: [COMPRA ]Filtros ND e GND

Mensagem por Rui Pires Ter maio 31, 2011 2:59 pm

Claro, e não estou a brincar, as diferenças são bem evidentes, especialmente com lentes de qualidade. Basta tirares uma foto a um motivo com alguma complexidade de texturas com os dois filtros e comparares fazendo uma ampliação grande. A diferença de nitidez é evidente. Mas o melhor dos melhores, e isto é o meu conselho, é não usar filtro nenhum, se a luz for amiga, claro Very Happy
Rui Pires
Rui Pires
ISO 25
ISO 25

Número de Mensagens : 40
Localização : ILHAVO
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 13/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[COMPRA ]Filtros ND e GND  Empty Re: [COMPRA ]Filtros ND e GND

Mensagem por tiagosilva Ter maio 31, 2011 3:09 pm

Rui, eu já tenho alguns hitech e noto, em algumas mais que outras, a diferença de ter mais 'plástico' à frente do vidro. Como bem sabes, a gama dinâmica da 40D também não é nada de extraordinário o que obriga sempre ao uso de filtros.

Adquirir filtros da Lee é um investimento equiparável a adquirir uma nova objectiva e só daí podemos tirar as nossas conclusões quanto à qualidade do material.

Os filtros devem chegar para a semana, visto que o de 9 stops está esgotado. Logo se combina para testarmos a coisa e eu amaldiçoar os meus hitech eheh

Abraço!
tiagosilva
tiagosilva
ISO 800
ISO 800

Número de Mensagens : 890
Idade : 40
Localização : Ilhavo
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 20/02/2008

http://tiagojsilva.deviantart.com/gallery

Ir para o topo Ir para baixo

[COMPRA ]Filtros ND e GND  Empty Re: [COMPRA ]Filtros ND e GND

Mensagem por Jorge Ter maio 31, 2011 4:27 pm

Vcs experimentem lá isso e testem bem que eu espero e decido baseado nas vossas experiências. Já me bastou investir em material que não vale um chavo (Cokin). Se puder até vou testar e/ou ver essas experiências com vcs.
Jorge
Jorge
ISO 25
ISO 25

Número de Mensagens : 28
Idade : 61
Localização : Póvoa de Varzim
Concelho : OUTRO
Data de inscrição : 28/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[COMPRA ]Filtros ND e GND  Empty Re: [COMPRA ]Filtros ND e GND

Mensagem por Rui Pires Ter maio 31, 2011 4:49 pm

Cokin é mesmo muito mas muito mau, é dinheiro perdido. Tiago, tens razão. Se migrares para full frame nomeadamente para uma câmara igual à minha não vais precisar muito de filtros, a não ser para situações de grande amplitude de luz, com a 40D é lógico que eles ajudam, mas para a 40D o Hitech chega e não notas grande diferença, mas sempre notas alguma na definição. Eu neste momento uso os meus raramente, só mesmo quando uso médio ou grande formato e slide, o slide tem menos gama dinâmica que a tua 40D. Por isso é que te disse que se os queres testar, passam-se meses que nem lhes toco, pois é raro fazer "paisagem" nos últimos tempos.

Se bem me recordo a última vez que os usei foi aqui :

http://www.fineart-portugal.com/photo/6418/douro

E isto é de Novembro de 2010, lá está, grande formato 4x5" e Velvia. A gente combina ai um sábado para testar filtros, para quem quiser.
Rui Pires
Rui Pires
ISO 25
ISO 25

Número de Mensagens : 40
Localização : ILHAVO
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 13/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[COMPRA ]Filtros ND e GND  Empty Re: [COMPRA ]Filtros ND e GND

Mensagem por Jorge Ter maio 31, 2011 5:03 pm

Combinem lá isso que eu alinho nessa incursão pelo teste dos filtros, eu levo os Cokin Very Happy
Jorge
Jorge
ISO 25
ISO 25

Número de Mensagens : 28
Idade : 61
Localização : Póvoa de Varzim
Concelho : OUTRO
Data de inscrição : 28/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[COMPRA ]Filtros ND e GND  Empty Re: [COMPRA ]Filtros ND e GND

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos