AveiroFotoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Samyang 500mm f/8 vs Samyang 500mm f/6.3 Mirror (Macro)

2 participantes

Ir para baixo

Samyang 500mm f/8 vs Samyang 500mm f/6.3 Mirror (Macro) Empty Samyang 500mm f/8 vs Samyang 500mm f/6.3 Mirror (Macro)

Mensagem por Joaquim Galhão Sáb Mar 19, 2011 2:46 am

Boa noite.

Recentemente dei com umas lentes que me interessaram pela relaçao qualidade/preço. Duas Samyang de 500mm MF.

Deixo as especificações técnicas:

Samyang 500mm f/8
Samyang 500mm f/8 vs Samyang 500mm f/6.3 Mirror (Macro) Ilsamyang500p03am


- Focal lengh: 500mm
- Aperture: f/8.0 - f/32.0
- Focus: manual
- View angle: 5º
- Filter size: 67mm
- Lens Construction: 4 elements in 4 groups, multicoated
- Length: 298mm
- Front Diameter: 70mm
- Weight: 640g
- Casing: metal

Samyang 500mm F/6.3 Mirror (Macro)

Samyang 500mm f/8 vs Samyang 500mm f/6.3 Mirror (Macro) Ilsamyang500m03am



- Focal Length: 500mm
- Maximum/Minimum Aperture: f/6.3
- Minimum Focusing Distance: 6.5ft (1.7 meters)
- Focus: manual
- Maximum Magnification: 1:2.7
- View angle: 5º
- Filter size: 95
- Lens Construction: 7 elements in 6 groups, multicoated
- Accessories: T-mount adapter for Canon
- Length: 119mm (4.7 inches)
- Front Diameter: 98mm (3.9 inches)
- Weight: 705g
- Casing: metal

Se por um lado a Mirror é ligeiramente mais pesada, também é muito mais pequena e fácil de transportar.

Contudo a Mirror tem mais elementos, o que será indesejável a princípio.

Como factor pérola é lente Macro e dá para focar a 1.7m, enquanto que do que li a F/8 só a partir dos 10m. Shocked

Li sobre (e pude ver um exemplo num forum) na aberração donnut na lente Mirror que em boa verdade faz um pouco de espécie. Não encontrei nada em relação à outra.

Estou ciente das dificuldades do MF a grandes distâncias focais e estou disposto a experimentar, contudo e após pesquisa pela net fiquei com uma dúvida.

Do que fiquei a saber, a lente mirror tem um problema, que é abertura fixa nos 6.3. Embora seja mais luminosa que a maior (F/8 ) a minha intenção é extender com um teleconversor 2X, ou seja, vai reduzir a luz que entra para metade. Assim sendo só poderei mexer no ISO (terrível na 400D) ou na velocidade, ou em última hipótese usar flashes escondidos. O mesmo não acontecerá na lente F/8 pois a abertura vai até 32, muito embora esteja à espera de usar flashes escondidos à mesma com F/16 mas com menos potência.

Penso que é uma questão controversa e que pode gerar algum debate positivo, pelo que agradeço opiniões, e já agora espero que apreciem esta pré-review Razz
Joaquim Galhão
Joaquim Galhão
ISO 800
ISO 800

Número de Mensagens : 1116
Idade : 35
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 13/12/2008

http://www.joaquimgalhao.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Samyang 500mm f/8 vs Samyang 500mm f/6.3 Mirror (Macro) Empty Re: Samyang 500mm f/8 vs Samyang 500mm f/6.3 Mirror (Macro)

Mensagem por JDSMaia Sáb Mar 19, 2011 11:16 am

Mesmo não conhecendo as lentes acho que ia para a mirror já que é mais luminosa, vai-te permitir usar velocidades mais rapidas e isos mais baixos , não muito, mas alguma coisa cerca de meio f-stop penso eu.
A chatice nestas coisas é um gajo não ter graveto pra umas lentes luminosas de uns milhares de euros.... assim é desenrascar com as mais baratitas que mesmo assim .... dão cabo do orçamento....

A que querias mesmo era esta não ? Reza para logo me sair o euro milhões que eu compro-te uma...

canon 500mm F4 cilcáqui

Aproveita que o envio é gratuito...Very Happy Very Happy Very Happy

Tambem podes poupar mais uns trocos e ir para uma destas mas a abertura é a mesma que a mirror...

sigma 170-500mm F/5,6-&,3 clicáqui

No entanto penso que uma destas é a solução mais economica tal com já tinhas visto, mas acho que ainda arranjas mais barato do que esta...

Tele 500mm 6,3 mirror clicáqui

Espero ter-te confundido ainda mais as ideias ...lol...Very Happy Very Happy Very Happy
JDSMaia
JDSMaia
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 612
Idade : 45
Localização : Pardilhó
Concelho : Estarreja
Data de inscrição : 17/02/2008

http://picasaweb.google.com/tucajerin

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos