AveiroFotoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Costa Nova - experiência com filtros

5 participantes

Ir para baixo

Costa Nova - experiência com filtros Empty Costa Nova - experiência com filtros

Mensagem por § o f i a Ter Fev 15, 2011 12:03 am

Ontem fui experimentar os filtros Hitech que mandei vir. Como ainda não tinha o suporte e anel (chegaram hoje cheers ) o Tiago Silva teve a amabilidade de me emprestar o suporte dele Very Happy
Deixo aqui uma das fotos que tirei. Ao ver em tamanho normal parece mais ou menos bem, mas na verdade ela está com muita má qualidade, acho que foi devido à brisa do mar que o filtro ficou todo sujo...digamos que as condições ontem não eram as melhores, muito agressivas até Shocked

Costa Nova - experiência com filtros Img8399peq

Esta sou eu equipada para o calor esquisito que se fazia sentir Laughing

Costa Nova - experiência com filtros Img7752z
§ o f i a
§ o f i a
ISO 200
ISO 200

Número de Mensagens : 304
Idade : 37
Localização : Vale de Ílhavo
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 13/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Costa Nova - experiência com filtros Empty Re: Costa Nova - experiência com filtros

Mensagem por FlávioM Ter Fev 15, 2011 12:15 am

Aquilo não era uma brisa, era uma tempestade =P.
Em termos de enquadramento e cor eu gosto da foto. Em relação á qualidade acho que não havia muito a fazer, com aquele vento não dava para manter os filtros limpos.

PS- Na segunda foto devias ter mudado o balanço de brancos na pós produção, que eu não reparei que tinha aquilo para sol Embarassed
FlávioM
FlávioM
ISO 25
ISO 25

Número de Mensagens : 41
Localização : Vilar
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 21/01/2011

http://namaste84.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Costa Nova - experiência com filtros Empty Re: Costa Nova - experiência com filtros

Mensagem por § o f i a Ter Fev 15, 2011 12:17 am

FlávioM escreveu:
PS- Na segunda foto devias ter mudado o balanço de brancos na pós produção, que eu não reparei que tinha aquilo para sol Embarassed

Sim eu reparei que eu estava um bocado azulada, mas pensei que era do frio Laughing como não tinha o raw, não me apeteceu mudar Razz

Obrigado pelo comentário =)
§ o f i a
§ o f i a
ISO 200
ISO 200

Número de Mensagens : 304
Idade : 37
Localização : Vale de Ílhavo
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 13/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Costa Nova - experiência com filtros Empty Re: Costa Nova - experiência com filtros

Mensagem por carlos Ter Fev 15, 2011 3:12 pm

Para as condições não acho que esteja má. Pessoalmente acho que tem muita rocha e pouco mar, já que o efeito na água fica sempre bem. Que filtro utilizaste?

carlos
ISO 100
ISO 100

Número de Mensagens : 142
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 06/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Costa Nova - experiência com filtros Empty Re: Costa Nova - experiência com filtros

Mensagem por § o f i a Ter Fev 15, 2011 3:43 pm

Concordo contigo carlos...também gostaria de ver mais água principalmente no final do paredão. Só que o mar estava muito mau e não arriquei ir lá para a frente silent
Nesta foto utilizei um Hitech ND 1.2 (4 stops) e penso que o ND gradiente 0.9 (3 stops)

Wink
§ o f i a
§ o f i a
ISO 200
ISO 200

Número de Mensagens : 304
Idade : 37
Localização : Vale de Ílhavo
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 13/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Costa Nova - experiência com filtros Empty Re: Costa Nova - experiência com filtros

Mensagem por Múrias Ter Fev 15, 2011 4:49 pm

Gostei das fotos mas o que a primeira está um cadito desfocada mas pode ser só dos meus olhos :S
Múrias
Múrias
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 460
Idade : 38
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 17/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Costa Nova - experiência com filtros Empty Re: Costa Nova - experiência com filtros

Mensagem por § o f i a Ter Fev 15, 2011 8:33 pm

Múrias, não sei dizer se é desfocada ou tremida, porque estava mesmo muito vento e o meu tripé não é assim muito robusto, ou se é sujidade do filtro. Aqui fica um crop com a imagem a 100%.

Costa Nova - experiência com filtros Img8399i
§ o f i a
§ o f i a
ISO 200
ISO 200

Número de Mensagens : 304
Idade : 37
Localização : Vale de Ílhavo
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 13/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Costa Nova - experiência com filtros Empty Re: Costa Nova - experiência com filtros

Mensagem por Múrias Ter Fev 15, 2011 8:37 pm

Acho que é um bocado das duas coisas mas tens uns efeitos um bocado estranhos que não sei o que será talvez algumas gotas no filtro ou assim, mas podes sempre tirar mais fotos para o pessoal ver.
Múrias
Múrias
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 460
Idade : 38
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 17/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Costa Nova - experiência com filtros Empty Re: Costa Nova - experiência com filtros

Mensagem por tiagosilva Ter Fev 15, 2011 11:18 pm

Viva!

Essa falta de detalhe parece-me ser do filtro baço. Para evitares que o tripé abane muito, usa-o mais recolhido. Aliás, nem te aconselho a usares o tripé assim totalmente extendido porque a probabilidade de virar é maior. Podes é pendurar qualquer coisa no gancho, quando tinha um desses, arranjei uns pesos de 5Kg das balanças antigas e meti-os dentro de um saco plástico e pendurava-o lá Laughing

Quanto à foto em si, é um teste...A partir de agora vais começar a deparar-te com outros 'problemas' que não tinhas habitualmente e aos poucos vais começar a tirar o melhor partido do material Smile

Monta o tripé no jardim/pátio/sitio qualquer, puxas uma cadeira e brincas com os filtros todos até perceberes como e quando usar uns e outros, assim quando fores para o 'terreno' vais melhor preparada Wink
tiagosilva
tiagosilva
ISO 800
ISO 800

Número de Mensagens : 890
Idade : 40
Localização : Ilhavo
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 20/02/2008

http://tiagojsilva.deviantart.com/gallery

Ir para o topo Ir para baixo

Costa Nova - experiência com filtros Empty Re: Costa Nova - experiência com filtros

Mensagem por § o f i a Qua Fev 16, 2011 11:47 am

O facto de a foto ter ficado assim, culpo quase de certeza a sujidade do filtro, que ficou em muito mau estado devido às más condições que estavam. Só consegui tirar aquele embaciado com liquido para limpar os oculos!
Eu sei que a foto não está mesmo nada de especial, foi mesmo um teste para ver como ficaria com vidrinhos. Razz
Obrigado pelos conselhos!
§ o f i a
§ o f i a
ISO 200
ISO 200

Número de Mensagens : 304
Idade : 37
Localização : Vale de Ílhavo
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 13/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Costa Nova - experiência com filtros Empty Re: Costa Nova - experiência com filtros

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos