AveiroFotoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Andrzej em Münster

+2
Conde
Petter
6 participantes

Ir para baixo

Andrzej em Münster Empty Andrzej em Münster

Mensagem por Petter Qui Jan 27, 2011 4:30 pm

É a primeira fotografia que publico aqui no fórum, mas é de boa vontade Smile
Foi tirada há já algum tempo, quando ainda estávamos em Wettringen. Publiquei-a no blog logo de seguida e certamente que alguns já a viram no meu set do Flickr (ou então não - desculpem a presunção!Laughing ) Mas mesmo assim deixo aqui uma cópia do que escrevi no blog na altura.

Andrzej em Münster 4854064871_564218d17f_b_d

"Ontem à noite fomos mais uma vez jantar ao Alles Gasthaus Leve, em Münster. Depois de jantar fomos caminhar um pouco e tentar encontrar a loja de facas que a Marina tanto queria ver - a história das facas será contada outro dia - e, perto da catedral, ouvimos um violinista absolutamente soberbo. O nome dele é Andrzej e vinha da Polónia!
A cidade estava vazia, como em qualquer outro domingo à noite, e o som do violino ouvia-se à distância, ecoando pelos arcos da Principalmarkt.
Deixei-lhe algumas moedas no chapéu que tinha num passeio e apresentei-me. Perguntei-lhe se lhe podia tirar algumas fotografias e ele aceitou alegremente.
No pequeno saco Crumpler que comprei quando fomos visitar Köln há 2 semanas, trazia um SB28 e a D700 com a 24-70. Dei o flash à Marina e pedi-lhe que se colocasse à esquerda, e apontasse o flash para o Andrzej (potência a 1/16, zoom a 20mm). Eu deitei-me no chão e apontei a máquina (a 24mm) de forma a incluir o máximo da catedral possível. ISO800, f/2.8 e 1/15s para conseguir alguma da pouco luz ambiente que restava às 11 horas da noite.

Viémos para casa com um grande sorriso e com meia dúzia de "chapas" bestiais.

Hajam mais noites assim!"
Petter
Petter
ISO 200
ISO 200

Número de Mensagens : 259
Idade : 41
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 08/02/2010

http://www.fotografamos.com

Ir para o topo Ir para baixo

Andrzej em Münster Empty Re: Andrzej em Münster

Mensagem por Conde Qui Jan 27, 2011 9:56 pm

Bela foto Petter 1/15s deitado é de tirar o chapéu Very Happy foi pena não teres mais angulo para apanhar o resto da catedral.
Conde
Conde
ISO 800
ISO 800

Número de Mensagens : 883
Localização : Cacia
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 12/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Andrzej em Münster Empty Re: Andrzej em Münster

Mensagem por JDSMaia Qui Jan 27, 2011 11:57 pm

Boa foto Petter já a tinha visto no teu blog e além da propria foto é bom ler e saber como e quando a fizes-te Very Happy
JDSMaia
JDSMaia
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 612
Idade : 45
Localização : Pardilhó
Concelho : Estarreja
Data de inscrição : 17/02/2008

http://picasaweb.google.com/tucajerin

Ir para o topo Ir para baixo

Andrzej em Münster Empty Re: Andrzej em Münster

Mensagem por becas Sex Jan 28, 2011 12:36 am

Conde escreveu:Bela foto Petter 1/15s deitado é de tirar o chapéu Very Happy foi pena não teres mais angulo para apanhar o resto da catedral.

Foi exactamente o que pensei Laughing Interessante teres partilhado todo o enredo da foto, dá uma outra profundidade à foto até Smile
becas
becas
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 697
Localização : Sta Maria da Feira | Aveiro | Esmoriz
Concelho : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 27/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Andrzej em Münster Empty Re: Andrzej em Münster

Mensagem por tiagosilva Sex Jan 28, 2011 12:58 am

Muito bom! Já a tinha visto no teu blog e está realmente um espanto. Como já referiste, peca por não teres conseguido apanhar a catedral toda mas confesso que depois de fazer scroll e encontrar o violinista, a catedral é apenas um pano de fundo.

Não sei se o veículo a pedais lá atrás foi propositado, mas gostei desse pormenor. A iluminação ficou muito natural e bem conjugada com os amarelos dos candeeiros.

Manda vir mais que o que não te falta no blog é muito e bom material Smile
tiagosilva
tiagosilva
ISO 800
ISO 800

Número de Mensagens : 890
Idade : 40
Localização : Ilhavo
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 20/02/2008

http://tiagojsilva.deviantart.com/gallery

Ir para o topo Ir para baixo

Andrzej em Münster Empty Re: Andrzej em Münster

Mensagem por Petter Sex Jan 28, 2011 9:56 am

Obrigado a todos. Publicarei mais fotografias aqui, sem dúvida Smile Tenho é de voltar a pegar na máquina... A ver se consigo ter tempo durante a viagem de trabalho.
tiagosilva escreveu:Muito bom! Já a tinha visto no teu blog e está realmente um espanto. Como já referiste, peca por não teres conseguido apanhar a catedral toda mas confesso que depois de fazer scroll e encontrar o violinista, a catedral é apenas um pano de fundo.

Não sei se o veículo a pedais lá atrás foi propositado, mas gostei desse pormenor. A iluminação ficou muito natural e bem conjugada com os amarelos dos candeeiros.

Manda vir mais que o que não te falta no blog é muito e bom material Smile
Tiago: eu bem queria ter apanhado toda a catedral mas teria de recuar bastante para o conseguir. E a 24mm, o Andrzej ficaria minúsculo na composição. E eu queria era dar-lhe toda a atenção Smile

Quanto à bicicleta lá trás, não tinha outra hipótese. Münster é uma das cidades alemãs com mais bicicletas per capita. Quase que faz concorrência a Amsterdão. Dás um pontapé numa pedra e sai lá de baixo uma bicla Smile.
Petter
Petter
ISO 200
ISO 200

Número de Mensagens : 259
Idade : 41
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 08/02/2010

http://www.fotografamos.com

Ir para o topo Ir para baixo

Andrzej em Münster Empty Re: Andrzej em Münster

Mensagem por Pingo Doce Dom Jan 30, 2011 12:51 am

A foto está fantastica! Parabéns!
Pingo Doce
Pingo Doce
ISO 25
ISO 25

Número de Mensagens : 95
Localização : Fermentelos
Concelho : Águeda
Data de inscrição : 02/08/2009

http://pepinoid.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Andrzej em Münster Empty Re: Andrzej em Münster

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos