AveiroFotoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Locais interessantes

4 participantes

Ir para baixo

Locais interessantes Empty Locais interessantes

Mensagem por ShadowOfTheSun Sáb Jan 10, 2009 12:27 am

Eu sei que já existe a parte de spots no fórum, mas porque não ir um pouco mais além.

Muitas vezes sabemos de um local com potencial para fotografia, mas que outras pessoas não sabem e até podem ter uma ideia e faltar o local para a executar, portanto o que eu sugeria era ser criada uma listagem de locais com potencial fotográfico (desde locais como a Pateira até locais abandonados) se possível com as coordenadas GPS para quem lá quisesse ir. Uma vez que a grande maioria das pessoas já tem um GPS acho que acaba por não dar assim tanto trabalho quanto isso e toda a comunidade fica a ganhar.

A listagem podia ser um tópico único para esse efeito (que pessoalmente acho a melhor opção) ou então ser dividida por concelhos.

Convinha nessa listagem ser colocado o tipo de spot fotográfico (paisagem, cascata, lagoa, local abandonado, ...) , o nome (quando exista) e as respectivas coordenadas (se possível).

Qual a vossa opinião acerca desta ideia?
ShadowOfTheSun
ShadowOfTheSun
Moderador

Número de Mensagens : 497
Idade : 39
Localização : Aveiro / Pombal
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 09/01/2009

http://alwayschanging.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Locais interessantes Empty Re: Locais interessantes

Mensagem por LN-PT Sáb Jan 10, 2009 2:05 am

esse era o objectivo dos SPOTS.. é uma questão de se orientar melhor os tópicos lá criados...

E agora que penso nisso... juntando a outras coisas que li por aí...

hummm... não esquecendo a prioridade de dar ênfase aos locais..

Aqui deixo a ideia:
Aproveitar os já existentes SPOTS, onde serão inseridos os potenciais locais para fotografia, devendo cada tópico estar bem definido... e criar uma zona/galeria de fotografias, fora dos spots, onde seriam colocadas as fotos "soltas", mas sempre associadas à comunidade/distrito..
Claro que poderá ser criado um espaço extra para fotos já fora destas ideias, mas penso que não devemos ir por aí...

Não sei se me fiz entender... mas.. imaginemos:

SPOTS (Categoria)
- Águeda (Sub-Categoria)
- - "nome do local com potencial" (o tópico criado pelo membro)

GALERIA (Categoria)
- Fauna e Flora (Sub-Categoria)
- - "Arouca - titulo da foto" (tópico criado pelo membro, inserindo sempre o concelho no titulo)

Ideias aceitam-se...
Quanto mais rápido decidir-mos, mais fácil será corrigir os tópicos já existentes nos SPOTS...
LN-PT
LN-PT
Administrador

Número de Mensagens : 1981
Idade : 41
Localização : Óis da Ribeira
Concelho : Águeda
Data de inscrição : 15/02/2008

http://www.luisneves.net

Ir para o topo Ir para baixo

Locais interessantes Empty Re: Locais interessantes

Mensagem por ShadowOfTheSun Sáb Jan 10, 2009 2:07 am

Exacto, concordo com essa divisão.

Só não sei se será muito prático a divisão dos spots em concelhos, mas penso que pode ajudar bastante a limitar a pesquisa por um local no caso de não nos querermos deslocar muito em relação ao local onde nos encontramos.
ShadowOfTheSun
ShadowOfTheSun
Moderador

Número de Mensagens : 497
Idade : 39
Localização : Aveiro / Pombal
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 09/01/2009

http://alwayschanging.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Locais interessantes Empty Re: Locais interessantes

Mensagem por Joaquim Galhão Sáb Jan 10, 2009 2:19 am

Concordo com a divisão.
Contudo penso que o critério de fotografia aveirense ser um pouco mais amplo, sendo que não precisará ser algo que se encontra em Aveiro, mas sim uma fotografia tirada em Aveiro, dependendo assim do bom senso do fotógrafo.

Por exemplo, temos fotografia abstracta, tendo até um caso inserido já no fórum num tópico relativo a Aveiro cidade.
Há ainda estúdio, retratos, vida animal e muitos outros. Dever-se-á no entanto especificar o sítio em que foi tirada.
Joaquim Galhão
Joaquim Galhão
ISO 800
ISO 800

Número de Mensagens : 1116
Idade : 35
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 13/12/2008

http://www.joaquimgalhao.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Locais interessantes Empty Re: Locais interessantes

Mensagem por DiogoLopes Sáb Jan 10, 2009 2:24 am

Acho que por concelhos fica bem organizado e ajuda na procura da localização dos spots que estejam perto de cada membro.
Por exemplo, no meu caso que sou da Mealhada, os primeiros concelhos que iria consultar seriam os da Mealhada e Anadia porque são os que estão mais perto...

Acho que seria mais prático inserir essa zona de fotos na dos spots porque estar a criar 2 secções para terem o mesmo propósito acho que não vale a pena.
Porque tipo... anda-se a criar os tópicos nos spots para divulgar sítios com potencial fotográfico e qual seria a finalidade dessa secção só para galeria?

Não seria melhor ir inserindo as fotos nos mesmos tópicos? Assim concentrava-se tudo sobre o mesmo local num tópico só em vez de ter em 2 secções diferentes...

Cria-se um tópico da Pateira, por exemplo... e todos os membros que quisessem partilhar as suas fotos desse local inseriam no tópico já criado...

Pois, para esse tipo de fotografia (abstracto, macro, animais) já fazia sentido criar uma secção diferente...


Última edição por ShadowOfTheSun em Sex Jan 16, 2009 12:30 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : double post.)
DiogoLopes
DiogoLopes
Moderador

Número de Mensagens : 208
Idade : 36
Localização : Mealhada - Aveiro
Concelho : Mealhada
Data de inscrição : 07/01/2009

http://www.olhares.com/DiogoLopes

Ir para o topo Ir para baixo

Locais interessantes Empty Re: Locais interessantes

Mensagem por LN-PT Sáb Jan 10, 2009 2:40 am

Diogo..

A ideia que disseste da Pateira (exemplo) era mesmo essa a ideia desde inicio.. incluir todas no mesmo tópico..


A outra galeria serve para colmatar possiveis faltas, como o caso de retratos/estudio/macros.. etc.. pois não se podem considerar "spots fotográficos", apesar de que as fotos poderem ser de um mesmo local...

Ou seja.. seguindo com o exemplo da pateira:
- tiras fotos tipo paisagem/macros/retrato
A paisagem pode ser inserida no tópico da Pateira, mas os outros já poderão ter outra interpretação, pois por vezes uma boa macro ou um bom retrato tirados na Pateira, não serão os motivos que lá te farão ir...
No entanto, se houver outra categoria de macros no fórum, aí sim poderás colocar a macro, mas sempre indicando o local do crime..

Esta é a minha ideia..


Última edição por LN-PT em Sáb Jan 10, 2009 2:44 am, editado 1 vez(es)
LN-PT
LN-PT
Administrador

Número de Mensagens : 1981
Idade : 41
Localização : Óis da Ribeira
Concelho : Águeda
Data de inscrição : 15/02/2008

http://www.luisneves.net

Ir para o topo Ir para baixo

Locais interessantes Empty Re: Locais interessantes

Mensagem por Joaquim Galhão Sáb Jan 10, 2009 2:42 am

Concordo
Joaquim Galhão
Joaquim Galhão
ISO 800
ISO 800

Número de Mensagens : 1116
Idade : 35
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 13/12/2008

http://www.joaquimgalhao.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Locais interessantes Empty Re: Locais interessantes

Mensagem por DiogoLopes Sáb Jan 10, 2009 2:43 am

Nisso também estou de acordo.
DiogoLopes
DiogoLopes
Moderador

Número de Mensagens : 208
Idade : 36
Localização : Mealhada - Aveiro
Concelho : Mealhada
Data de inscrição : 07/01/2009

http://www.olhares.com/DiogoLopes

Ir para o topo Ir para baixo

Locais interessantes Empty Re: Locais interessantes

Mensagem por LN-PT Sáb Jan 10, 2009 4:15 pm

Ora bem... as galerias foram criadas... mas aceitam-se sugestões para alteração de nomes e/ou adição de outras..

Falta-me agora criar um tópico fixo em cada uma delas para avisar da "construção" de cada título, de modo a incluir a local...

Tava aqui a pensar noutra coisa...

Deviamos utilizar os "spots fotográficos" apenas para a colocação de foto e comentários sobre o local em questão, sem comentar as fotos em si, pois tornaria este espaço muito confuso tendo em conta o seu objectivo..

Assim sendo, as fotos poderiam ser colocadas tb na "galeria", onde aí sim ficaria sujeita a comentários...

Penso que esta será a solução dos nossos problemas.. lol

Proponho ainda outra coisa.. que os membros deem prioridade às galerias e que se não colocarem tb nos SPOTS, os moderadores (designados para tal) tratarão disso, ou seja, incluirão essa foto no respectivo SPOT..

Sim.. sobra sempre trabalho para alguem, mas o resultado seria bom... ou nao.. lol


Última edição por ShadowOfTheSun em Sex Jan 16, 2009 12:31 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : double post.)
LN-PT
LN-PT
Administrador

Número de Mensagens : 1981
Idade : 41
Localização : Óis da Ribeira
Concelho : Águeda
Data de inscrição : 15/02/2008

http://www.luisneves.net

Ir para o topo Ir para baixo

Locais interessantes Empty Re: Locais interessantes

Mensagem por ShadowOfTheSun Sáb Jan 10, 2009 10:15 pm

Já agora acho que seria interessante na área de spots colocar uma zona de requests. Por exemplo se eu quiser fazer uma sessão de fotos num local com certas caracteristicas, podia colocar lá um tópico a dizer as características que procuro e alguém que soubesse de um local podia indicar lá.

Essa indicação podia ser feita exclusivamente lá e depois um moderador encarregava-se de mudar a informação para a devida área, ou então, a pessoa que sabia do local criava um tópico na área em que o mesmo se enquadrava e depois colocava o link para esse tópico no request (pessoalmente acho que esta última seria a melhor forma).

Digam de vossa justiça!
ShadowOfTheSun
ShadowOfTheSun
Moderador

Número de Mensagens : 497
Idade : 39
Localização : Aveiro / Pombal
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 09/01/2009

http://alwayschanging.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Locais interessantes Empty Re: Locais interessantes

Mensagem por LN-PT Seg Jan 12, 2009 1:20 am

ShadowOfTheSun escreveu:Já agora acho que seria interessante na área de spots colocar uma zona de requests. Por exemplo se eu quiser fazer uma sessão de fotos num local com certas caracteristicas, podia colocar lá um tópico a dizer as características que procuro e alguém que soubesse de um local podia indicar lá.

Essa indicação podia ser feita exclusivamente lá e depois um moderador encarregava-se de mudar a informação para a devida área, ou então, a pessoa que sabia do local criava um tópico na área em que o mesmo se enquadrava e depois colocava o link para esse tópico no request (pessoalmente acho que esta última seria a melhor forma).

Digam de vossa justiça!

cheers cheers cheers

Excelente ideia.. :p
é ver isso então.. mas depois.. agora vou é dormir.. eheh
LN-PT
LN-PT
Administrador

Número de Mensagens : 1981
Idade : 41
Localização : Óis da Ribeira
Concelho : Águeda
Data de inscrição : 15/02/2008

http://www.luisneves.net

Ir para o topo Ir para baixo

Locais interessantes Empty Re: Locais interessantes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos