AveiroFotoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dar o salto..

+2
Joaquim Galhão
becas
6 participantes

Ir para baixo

Dar o salto.. Empty Dar o salto..

Mensagem por becas Dom Ago 02, 2009 10:39 pm

Pessoal gostaria de ter uma opinião vossa sobre o que estou a pensar fazer.
Eu gostava de adquirir uma Reflex.
Antes de mais tenho orçamento reduzido (aliás nem sem bem quanto vou ter.o que sobrar das férias).
Tenho sondado o mercado de usados ( e lido lido lido) e acho que possivelmente será a minha melhor alternativa. Sei que ainda sou muito prematuro, e que a minha ideia é adquirir uma máquina que me permita evoluir e quiçá se o gosto ferrar mais (como tem vindo a acontecer) vir a comprar lentes, mas para já o que vier com a máquina será o que terei. Assim sendo, pelo que sondei reparei que encontro algumas canon 350d por volta de 200€ (em que alguns casos dizem-se com muito pouco uso), com lente 18-55mm, do kit pressuponho. Pelo que tenho lido encaixam-se muito bem para "verdinhos" como eu estas maquinas Laughing .
De qualquer das formas tenho olhado para as montras das novas e reparei na D40 + Nikkor AF-S 18-55mm DXNIKON na vobis por 309€.

Que conselhos me podem dar? Será a 350d um bom investimento? Estará a bom preço? a D40 oferece melhores garantias na minha situação?

Cumps.
becas
becas
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 697
Localização : Sta Maria da Feira | Aveiro | Esmoriz
Concelho : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 27/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dar o salto.. Empty Re: Dar o salto..

Mensagem por Joaquim Galhão Dom Ago 02, 2009 11:15 pm

Boas.

1º de tudo. Se estás a pensar no mercado de usados certifica-te de que é alguém credível.

A 350D do que tenho ouvido é já uma máquina obsoleta e acima de tudo antiga. Tendo em conta que até a 450D já arranjou substituta não me parece que seja a melhor escolha. Contudo tens um orçamento apertado (e atenção que uma reflex ganha a uma bridge principalmente pelo aspecto de possibilidade de mudança de lentes).

Dou-te outro conselho. Se tiveres um amigo que te empreste material, compra da marca dele. Se não, vai para Nikon. Apesar de estar satisfeito com a minha Canon, sei que a Nikon é uma excelente marca com preços mais em conta.




Ah! Não me canso de dizer isto a ninguém.. Atenção que lentes 18-50 apenas cobrem uma distância focal do género "zoom out" (grande angular) visto que o olho humano é +/- 50mm.
Tens que pensar no género de fotografia que tencionas fazer para poder comprar a lente.
Joaquim Galhão
Joaquim Galhão
ISO 800
ISO 800

Número de Mensagens : 1116
Idade : 35
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 13/12/2008

http://www.joaquimgalhao.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dar o salto.. Empty Re: Dar o salto..

Mensagem por Conde Dom Ago 02, 2009 11:28 pm

Represas o que te posso dizer é que a 350d é uma maquina muito boa...já ouvi muito dizer muito bem dela mas se comprares não compres com a lente do kit 18-55 antiga...compra a parte a 18-55 IS pois é muito melhor e pouco mais cara.

Quanto a nikon acho que fazias melhor se fosses para uma D60 encontras por aí a um bom preço e tb é uma óptima máquina.

Abraço
Conde
Conde
ISO 800
ISO 800

Número de Mensagens : 883
Localização : Cacia
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 12/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dar o salto.. Empty Re: Dar o salto..

Mensagem por becas Dom Ago 02, 2009 11:38 pm

Joaquim Galhão escreveu:Boas.

1º de tudo. Se estás a pensar no mercado de usados certifica-te de que é alguém credível.

A 350D do que tenho ouvido é já uma máquina obsoleta e acima de tudo antiga. Tendo em conta que até a 450D já arranjou substituta não me parece que seja a melhor escolha. Contudo tens um orçamento apertado (e atenção que uma reflex ganha a uma bridge principalmente pelo aspecto de possibilidade de mudança de lentes).

Dou-te outro conselho. Se tiveres um amigo que te empreste material, compra da marca dele. Se não, vai para Nikon. Apesar de estar satisfeito com a minha Canon, sei que a Nikon é uma excelente marca com preços mais em conta.




Ah! Não me canso de dizer isto a ninguém.. Atenção que lentes 18-50 apenas cobrem uma distância focal do género "zoom out" (grande angular) visto que o olho humano é +/- 50mm.
Tens que pensar no género de fotografia que tencionas fazer para poder comprar a lente.

Galhão, achas que por ser obsoleta e antiga a teu ver acaba por ser uma má escolha? Pelo que tenho lido, muita gente aconselha e diz que é uma máquina com provas dadas. Daí ter pesquisado e falado nela scratch . Achas que é uma maquina que me limitará, tendo em conta que a própria substituta se encontra ultrapassada é isso? desculpa tanta pergunta...mas vindo de newbie não se pode estranhar Very Happy

Obg pelo conselho Wink
becas
becas
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 697
Localização : Sta Maria da Feira | Aveiro | Esmoriz
Concelho : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 27/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dar o salto.. Empty Re: Dar o salto..

Mensagem por becas Dom Ago 02, 2009 11:44 pm

Conde escreveu:Represas o que te posso dizer é que a 350d é uma maquina muito boa...já ouvi muito dizer muito bem dela mas se comprares não compres com a lente do kit 18-55 antiga...compra a parte a 18-55 IS pois é muito melhor e pouco mais cara.

Quanto a nikon acho que fazias melhor se fosses para uma D60 encontras por aí a um bom preço e tb é uma óptima máquina.

Abraço

Conde porque descartaste a D40, e já agora porque apresentas-te a D60 como alternativa mais fiável? Pois em relação à 350d também poderia tentar adquirir só o corpo e arranjar uma lente como essa de seguida se ficasse em conta. Já agora se não fosse abusar que ouviste dizer sobre ela que te faça entender que me possa ser uma aquisição a ter em conta.

Cumps.
becas
becas
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 697
Localização : Sta Maria da Feira | Aveiro | Esmoriz
Concelho : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 27/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dar o salto.. Empty Re: Dar o salto..

Mensagem por Joaquim Galhão Dom Ago 02, 2009 11:46 pm

A 350D é uma máquina excelente. Basta dizer que é Canon.

Corres é o risco de comprar uma camara bastante rodada.

É como um carro. Fazes muitos km e aumentas o risco de que avarie.

Quanto a ser antiquada. eu tenho o modelo imediatamente a seguir e o que noto é que não tem aquele visor a mais no lado de cima (que a meu ver não está lá a fazer nada) e não tem live view tal como a minha (não ves a imagem enquanto tiras a foto. Só depois)
Joaquim Galhão
Joaquim Galhão
ISO 800
ISO 800

Número de Mensagens : 1116
Idade : 35
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 13/12/2008

http://www.joaquimgalhao.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dar o salto.. Empty Re: Dar o salto..

Mensagem por Conde Seg Ago 03, 2009 12:03 am

Represas escreveu:
Conde porque descartaste a D40, e já agora porque apresentas-te a D60 como alternativa mais fiável? Pois em relação à 350d também poderia tentar adquirir só o corpo e arranjar uma lente como essa de seguida se ficasse em conta. Já agora se não fosse abusar que ouviste dizer sobre ela que te faça entender que me possa ser uma aquisição a ter em conta.

Cumps.

Quanto a D40 n tenho nada contra mas é preferível a D60 mas quem te pode falar melhor dela é mesmo a Kestna mas pelo que ela tem dito e eu tenho visto de fotos dela é uma excelente máquina.
A 350d é uma maquina de guerra toda a gente diz bem dela e só a vende porque pk são ricos e não sabem o que fazer ao dinheiro visto que a maior parte não a troca por nada só mesmo se der o salto para Full Frame (tipo 5D).
Aconselho-te a tentar ver as duas máquinas e ver qual delas gostas mais e que te fica melhor na mão pois com qualquer uma delas vais ficar super satisfeito. Smile
Conde
Conde
ISO 800
ISO 800

Número de Mensagens : 883
Localização : Cacia
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 12/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dar o salto.. Empty Re: Dar o salto..

Mensagem por becas Seg Ago 03, 2009 7:54 pm

E a nível de facilidade e preço em arranjar lentes, quer novas quer usadas? Será igual ter um corpo canon ou um nikon? Já agora ambas não têm a estabilidade (IS) no corpo pois não?Isso é importante, tendo em conta que é para um caloiro nestas andanças? Digam de vossa justiça, se não tiver a abusar já.. Wink
becas
becas
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 697
Localização : Sta Maria da Feira | Aveiro | Esmoriz
Concelho : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 27/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dar o salto.. Empty Re: Dar o salto..

Mensagem por Conde Seg Ago 03, 2009 8:17 pm

Claro que nao abusas....é mesmo para abusar. Smile

Quanto a nivel de facilidade de arranjar lentes a meu ver é quase igual visto que são as duas marcas mais vendidas mas como podes ver aqui no forum e em outros forum's a canon é aquela que se mais usa e por consequencia é aquela que tem mais em termos de usadas.

Quanto ao estabilizador nenhuma das duas tem IS no corpo, por isto só algumas lentes o têm. Agora se é importante....é uma mais valia sim se tirares fotografias por exemplo com uma 18-55 IS e usares velocidades abaixo da distancia focal que vais utilizar.
ex: uma foto a 55mm e utilizar uma velocidade de 1/40 o IS vai ajudar a minimizar a vibração da maquina. Claro que não faz milagres Smile
Conde
Conde
ISO 800
ISO 800

Número de Mensagens : 883
Localização : Cacia
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 12/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dar o salto.. Empty Re: Dar o salto..

Mensagem por MS-PT Ter Ago 04, 2009 6:25 pm

D40 tem 6mp e nao tem motor de foco... para quem quer depois lentes nikkor baratas fica limitado...

vai para canon, tens lentes sigma usadas bem baratinhas... e a nivel de qualidade de imagem sao ambas semelhantes...

outras marcas nao aconselho, pois ha poucas pessoas e logo pouco mercado... mas a sony a200 é muito barata e muito boa...

quanto a 350D.... tenta arranjar uma 400D com a 18-55 IS...

ou so o corpo e compras a 18-55 is, ou entao uma sigma 17-70, ou 18-xxx.

para quem tem um orçamento muito limitado como o teu, nao aconselho reflex... uma bridge sera mais em conta.. ter uma reflex e depois nao ter lentes, flash, etc... é como ter um jardin em que nao temos agua para o regar! Sad

MS-PT
ISO 100
ISO 100

Número de Mensagens : 141
Idade : 44
Localização : Pateira
Concelho : Águeda
Data de inscrição : 04/01/2009

http://ms-pt.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dar o salto.. Empty Re: Dar o salto..

Mensagem por Kestna Ter Ago 04, 2009 8:13 pm

Eu estive numa situação semelhante... estava mesmo para comprar uma 350 d usada, mas por sorte nesse mesmo dia passei no jumbo em aveiro e vi a nikon d40 a 290€.. nem hesitei! E estou muito satisfeita Very Happy
Kestna
Kestna
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 496
Idade : 38
Localização : Murtosa
Concelho : Murtosa
Data de inscrição : 04/01/2009

http://www.flickr.com/kestna

Ir para o topo Ir para baixo

Dar o salto.. Empty Re: Dar o salto..

Mensagem por Miguel Lemos Ter Ago 04, 2009 9:01 pm

Conde escreveu:

Quanto a nikon acho que fazias melhor se fosses para uma D60 encontras por aí a um bom preço e tb é uma óptima máquina.

Abraço

Com a D60 levas mais 4 MP e menos dinheiro no bolso...

Inclusive existe muitos fotografos/reviews que afirmam que a D40 tem melhor qualidade de imagem (QI).

Lê por exemplo estas:

http://www.kenrockwell.com/nikon/d40.htm

http://www.kenrockwell.com/nikon/d60.htm
Miguel Lemos
Miguel Lemos
ISO 100
ISO 100

Número de Mensagens : 134
Idade : 36
Localização : Aguada de Baixo
Concelho : Águeda
Data de inscrição : 12/01/2009

http://fotograf14.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dar o salto.. Empty Re: Dar o salto..

Mensagem por Conde Qua Ago 05, 2009 1:01 pm

Miguel Lemos escreveu:

Com a D60 levas mais 4 MP e menos dinheiro no bolso...

Inclusive existe muitos fotografos/reviews que afirmam que a D40 tem melhor qualidade de imagem (QI).

Lê por exemplo estas:

http://www.kenrockwell.com/nikon/d40.htm

http://www.kenrockwell.com/nikon/d60.htm

Para mim é igual...desde que o Repressas fique satisfeito...
Conde
Conde
ISO 800
ISO 800

Número de Mensagens : 883
Localização : Cacia
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 12/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dar o salto.. Empty Re: Dar o salto..

Mensagem por becas Qua Ago 05, 2009 7:30 pm

Obrigado pessoal pelos comentários.. A minha ideia é adquirir um corpo que me habilite fotografar por algum tempo (anos pois o tmp(€) não abunda para adquirir algo melhor, pelo menos para já), mas onde penso adquirir uma lente para já que me permita um maior leque de opções e quiçá há medida que houver mais alguns êritos uma outra lente..Pelo que tenho lido concluo que acaba por ser melhor dar maior ênfase a uma lente(s) do que a um corpo. Não sei se me estou a fazer entender muito bem com a minha ideia. Embarassed scratch

Cumps
becas
becas
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 697
Localização : Sta Maria da Feira | Aveiro | Esmoriz
Concelho : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 27/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dar o salto.. Empty Re: Dar o salto..

Mensagem por Miguel Lemos Qua Ago 05, 2009 7:54 pm

Represas escreveu:Obrigado pessoal pelos comentários.. A minha ideia é adquirir um corpo que me habilite fotografar por algum tempo (anos pois o tmp(€) não abunda para adquirir algo melhor, pelo menos para já), mas onde penso adquirir uma lente para já que me permita um maior leque de opções e quiçá há medida que houver mais alguns êritos uma outra lente..Pelo que tenho lido concluo que acaba por ser melhor dar maior ênfase a uma lente(s) do que a um corpo. Não sei se me estou a fazer entender muito bem com a minha ideia. Embarassed scratch

Cumps

Sem dúvida.

As lentes é que são o investimento a ter em conta!
Primeiro tens de ver qual o sistema que te trás mais vantagens, de acordo com o tipo de fotografia que pretendes. Depois de escolher o sistema ficas "preso" a ele. (Quando começas a comprar lentes para uma determinada marca.) Logo, tem de ser bem escolhido.
Miguel Lemos
Miguel Lemos
ISO 100
ISO 100

Número de Mensagens : 134
Idade : 36
Localização : Aguada de Baixo
Concelho : Águeda
Data de inscrição : 12/01/2009

http://fotograf14.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dar o salto.. Empty Re: Dar o salto..

Mensagem por Conde Qui Ago 06, 2009 11:43 am

Primeiro escolhe o corpo e depois dizes qual vais comprar, depois o pessoal dá uma ajuda...depois tens de ver até quanto queres gastar.
Conde
Conde
ISO 800
ISO 800

Número de Mensagens : 883
Localização : Cacia
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 12/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dar o salto.. Empty Re: Dar o salto..

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos