AveiroFotoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Plantas carnívoras

3 participantes

Ir para baixo

Plantas carnívoras Empty Plantas carnívoras

Mensagem por I_Pereira Dom Mar 15, 2009 11:24 pm

Como já devem ter reparado por alguns tópicos, crio plantas carnivoras Smile Como elas se vão reproduzindo (ou mesmo dividindo com o crescimento) e também alguns excedentes das que crio para mim (de sementes por exemplo), vou vendendo os excessos que o espaço também é pouco e espalho o vicio Razz
No geral as plantas carnívoras são extremamente fáceis de criar, apenas precisam de muito sol directo, rega é feita por prato com água destilada, não se podem usar fertilizantes e claro época de dormência nas espécies que necessitam (o nosso clima é óptimo para elas) Wink A maior parte das pessoas tem problemas com plantas carnívoras porque a informação dada nos centros de jardinagem (e também a etiquetagem) é muitas vezes errada,o que também aconteceu comigo até reparar nos erros básicos que tinha feito e ter voltado a comprar algumas em 2006, e desta vez cuidar delas com sucesso Cool
Um bom site para começar: http://www.sarracenia.com/faq.html

Nesta altura do ano a maioria não está com o melhor aspecto, só agora está a começar o tempo mais quente e elas a retomarem o crescimento depois da dormência, por isso não estranhem se algumas fotos elas tiverem aspecto esquisito (não foi só de ter tirado as fotos à pressa Laughing ). Nem todas as fotos são recentes.

Drosera capensis
Plantas carnívoras Capensis18zu0.th Plantas carnívoras Capensis13kq5.th Plantas carnívoras Img7381800x600ao9.th

Dionaea muscipula, a mais conhecida das plantas carnívoras. Na foto algumas das plantas transplantadas recentemente, uns dias depois do transplante. Estas só começo a deixá-las sair daqui a algumas semanas quando confirmar que estão todas a retomar o crescimento normalmente depois do transplante Wink
Plantas carnívoras Img0189800x600.th

Hibridos de Sarracenia leucophylla (já só tenho a 2ª maior e uma das pequenas)
Plantas carnívoras Img7387600x800xc5.th

Algumas menos vulgares, 2 espécies de pygmy drosera Razz Estas reproduzem-se por gemmae, produzidas no outono e inverno (umas mais cedo, outras mais tarde) e crescem bastante rápido. Em ambas as espécies cada vaso terá várias plantas (por razões óbvias :mrgreen: ) e as plantas que estão para venda foram sendo semeadas no fim do último ano e inicio deste. O mais certo é produzirem gemmae já no próximo outono Smile

Drosera pulchella x nitidula

Aspecto em adultas
Plantas carnívoras Droserapulchellaxnitiduqg1.th Plantas carnívoras Img6860filtered640x480rv2.th Plantas carnívoras Droserapulchellaxnitiduvu3.th Plantas carnívoras Droserapulchellaxnitiduvn1.th

Aquilo no meio são as gemmae
Plantas carnívoras Img6859filtered640x480ok3.th Plantas carnívoras Img6852filtered640x480np7.th

E uma foto do ano passado para mostrar +- o estado em que estão agora (ainda estou sem máquina para poder actualizar isto)
Plantas carnívoras Droserapulchellaxnitidurh6.th

Drosera scorpioides

Em adultas:
Plantas carnívoras Droserascorpioides02filma3.th Plantas carnívoras Img6878640x480pb5.th Plantas carnívoras Img7283800x600br6.th

Mais uma vez, fotos do ano passado para tentar exemplicar o estado actual
Plantas carnívoras Scorpioides08jg0.th Plantas carnívoras Scorpioides11xp9.th


Qualquer questão é só perguntar Wink

I_Pereira
ISO 25
ISO 25

Número de Mensagens : 32
Idade : 38
Localização : Esgueira
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 16/02/2008

http://fibus12.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Plantas carnívoras Empty Re: Plantas carnívoras

Mensagem por Nuno Silva Ter Mar 17, 2009 12:13 am

Já tive 5 Dionaea muscipula. Mas elas morreram... sol tinham, o único problema que vejo é que regava com água da torneira. Neutral
Se vendes quais os preços, das Dionaea muscipula e das drosera capensis???
Nuno Silva
Nuno Silva
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 542
Idade : 40
Localização : Recardães - Águeda - Aveiro
Concelho : Águeda
Data de inscrição : 06/01/2009

http://www.nuno-silva.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Plantas carnívoras Empty Re: Plantas carnívoras

Mensagem por I_Pereira Ter Mar 17, 2009 12:15 pm

4€ cada Wink

I_Pereira
ISO 25
ISO 25

Número de Mensagens : 32
Idade : 38
Localização : Esgueira
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 16/02/2008

http://fibus12.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Plantas carnívoras Empty Re: Plantas carnívoras

Mensagem por Convidad Seg Abr 06, 2009 11:45 pm

Flóres Bonitas né.., rastos imensos né..
eu sempre quis ter flores assim: O_O

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Plantas carnívoras Empty Re: Plantas carnívoras

Mensagem por § o f i a Qua Dez 09, 2009 9:40 pm

Olá I_Pereira

Adorei as plantas! Ainda tens à venda? Não são perigosas para os gatos? xD
§ o f i a
§ o f i a
ISO 200
ISO 200

Número de Mensagens : 304
Idade : 37
Localização : Vale de Ílhavo
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 13/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Plantas carnívoras Empty Re: Plantas carnívoras

Mensagem por I_Pereira Dom Dez 13, 2009 3:22 pm

Olá

Sim ainda tenho algumas. Dionaea muscipula volto a ter em Fevereiro ou Março, quando der tempo para uns transplantes. Continuo a ter das outras do post inicial, mais Drosera binata "Marston Dragon" (tenho que tirar fotos desta, o tempo tem sido pouco para as plantas carnivoras).

Quanto a gatos... Tive uma gata até há quase 2 anos (morreu de velhice...) e posso dizer que são mais perigosos os gatos para as plantas Laughing Chegou a dar trincas em algumas das plantas. Outra coisa nas plantas, principalmente nas Drosera, estavam sempre cheias de pelo Laughing

I_Pereira
ISO 25
ISO 25

Número de Mensagens : 32
Idade : 38
Localização : Esgueira
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 16/02/2008

http://fibus12.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Plantas carnívoras Empty Re: Plantas carnívoras

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos