AveiroFotoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fim de semana em Évora [8F]

4 participantes

Ir para baixo

Fim de semana em Évora [8F] Empty Fim de semana em Évora [8F]

Mensagem por Múrias Ter Abr 12, 2011 12:05 am

Aqui estão os registos fotograficos de um fim de semana em évora.

Para começar 2 com a patroa Very Happy
Fim de semana em Évora [8F] 205555_10150151383197887_623202886_6768391_2151026_n
Fim de semana em Évora [8F] 206346_10150151382677887_623202886_6768380_4959435_n

Fim de semana em Évora [8F] 5611123269_9b7941cff8_z
_DSC0105 by Múrias, on Flickr
Fim de semana em Évora [8F] 5611702984_8143301dec_z
_DSC0099 by Múrias, on Flickr
Fim de semana em Évora [8F] 5611700390_c5b9f251da_z
_DSC0077 by Múrias, on Flickr
Fim de semana em Évora [8F] 5611697744_ce95c81c64_z
_DSC0055 by Múrias, on Flickr
Fim de semana em Évora [8F] 5611112277_32c8c42c24_z
_DSC0052 by Múrias, on Flickr
Fim de semana em Évora [8F] 5611108873_790fc70de1_z
_DSC0042 by Múrias, on Flickr

Comentários a todas as fotos exceto as 2 primeiras são mais que bem vindas :p
Múrias
Múrias
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 460
Idade : 38
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 17/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Fim de semana em Évora [8F] Empty Re: Fim de semana em Évora [8F]

Mensagem por JDSMaia Ter Abr 12, 2011 1:44 am

Murias acerca das 2 primeiras nem me atrevo a dizer o que quer que seja, porque a tua Maria ... dizem ..... é como a minha ... má como as cobras.... lol Very Happy Very Happy

A igreja não gostei da perspectiva, ficou torta e com aquele lixo todo ( guarda-sois e etc...) ali á frente, talvez noutra perspectiva/ enquadramento....
Cortas-te o rabo ao gafanhoto ao pavão e ao pardalito, para mim isso é indesculpavel, além de que ... parece-me .... faltar um pouco de definição/ foco no pardalito talvez precisa-se de um pouco mais de profundidade de campo.
As duas melhores, quanto a mim, são a da abelha que só precisava que ela se voltasse para ti para ficar fantastica e a primeira do pavão, mas mais uma vez cortas-te os pé ao bicho
Resumindo, se em vez da Nikon andasses com uma catana eras pior que o Machete ( alguem viu o filme ??? senão não tem graça ...) Very Happy Very Happy
Tenho reparado Murias que talvez um handicap teu seja mesmo os enquadramentos e estes pequenos pormenores que nos passam despercebidos quando estamos no bem bom a bate-las, mas com tempo e "leitura" de muita foto os enquadramentos começam a sair como que por instinto e os pequenos pormenores ficam gigantescos....
Páh... é a minha opinião vale o que vale ( provavelmente muito pouco...) se não gostares .... prá proxima que estejamos juntos .... amanda-me com o canhão na tola.... Very Happy Very Happy
JDSMaia
JDSMaia
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 612
Idade : 45
Localização : Pardilhó
Concelho : Estarreja
Data de inscrição : 17/02/2008

http://picasaweb.google.com/tucajerin

Ir para o topo Ir para baixo

Fim de semana em Évora [8F] Empty Re: Fim de semana em Évora [8F]

Mensagem por Sophia Ter Abr 12, 2011 7:05 am

Sou nada má como as cobras! tongue

Pois as melhores são mesmo as duas primeiras kkkkk! Cool
Sophia
Sophia
ISO 25
ISO 25

Número de Mensagens : 45
Idade : 43
Localização : Évora
Concelho : OUTRO
Data de inscrição : 31/01/2011

http://www.flickr.com/photos/sophialeal/

Ir para o topo Ir para baixo

Fim de semana em Évora [8F] Empty Re: Fim de semana em Évora [8F]

Mensagem por jncruz Ter Abr 12, 2011 8:49 am

Boas,

Também confesso que as melhores são mesmo as duas primeiras eh eh eh!

Mesmo apesar de achar que carecem de "algo"!

Na 1ª o facto de ter sida tirada com a luz quase de frente fez com que a imagem ficasse com pouco contraste e que o céu tivesse estoirado por completo, assim a Sophia focou na penumbra e com pouco detalhe!

A 2ª é um bom postalinho Laughing

Na 3ª estou com o Maia e repito o que disse relativamente à 1ª

A 4ª está interessante mas o Sr. Gafanhoto merecia ter ficado completo, assim como o Sr. Pavão na 6ª e na 7ª

Na 5ª ou foco falhou ou tiraste a foto com uma distância focal comprida e ficou ligeiramente tremida, de novo, o pardalito também merecia ter as patinhas no sítio.

Na última, parece-me, posso estar errado que o foco está nas flores e não na Abelha... será?

Abraços

João Nuno Cruz
jncruz
jncruz
Vencedor do Mês
Vencedor do Mês

Número de Mensagens : 454
Idade : 51
Localização : Ílhavo
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 15/07/2009

http://www.jncruz.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fim de semana em Évora [8F] Empty Re: Fim de semana em Évora [8F]

Mensagem por Múrias Ter Abr 12, 2011 1:01 pm

JDSMaia escreveu:Murias acerca das 2 primeiras nem me atrevo a dizer o que quer que seja, porque a tua Maria ... dizem ..... é como a minha ... má como as cobras.... lol Very Happy Very Happy

A igreja não gostei da perspectiva, ficou torta e com aquele lixo todo ( guarda-sois e etc...) ali á frente, talvez noutra perspectiva/ enquadramento....
Cortas-te o rabo ao gafanhoto ao pavão e ao pardalito, para mim isso é indesculpavel, além de que ... parece-me .... faltar um pouco de definição/ foco no pardalito talvez precisa-se de um pouco mais de profundidade de campo.
As duas melhores, quanto a mim, são a da abelha que só precisava que ela se voltasse para ti para ficar fantastica e a primeira do pavão, mas mais uma vez cortas-te os pé ao bicho
Resumindo, se em vez da Nikon andasses com uma catana eras pior que o Machete ( alguem viu o filme ??? senão não tem graça ...) Very Happy Very Happy
Tenho reparado Murias que talvez um handicap teu seja mesmo os enquadramentos e estes pequenos pormenores que nos passam despercebidos quando estamos no bem bom a bate-las, mas com tempo e "leitura" de muita foto os enquadramentos começam a sair como que por instinto e os pequenos pormenores ficam gigantescos....
Páh... é a minha opinião vale o que vale ( provavelmente muito pouco...) se não gostares .... prá proxima que estejamos juntos .... amanda-me com o canhão na tola.... Very Happy Very Happy

Muito obrigado pela critica maia, a tua critica como a de todos vale bastante pois estou aqui é para aprender.
A foto a igreja foi conseguida sem tripé de uma altura mesmo próxima ao chão o que me impediu que o enquadramento fosse o mais correto, isto é, aninhei-me e mesmo assim não conseguia ver pelo view-finder, mas tens toda a razão eu falho muito nos pormenores do enquadramento e é uma coisa que tenho de melhorar. Os cortes aos rabos e ao pavão não foi intencional mas como estava com o canhão montado não dava para mais, o do pardalito não apareceu o rabo pois estava tapado pela pedra onde estava apoiado, tenho fotos a aparecer o rabo mas estão ligeiramente tremidas. eu estava era a tentar caçar este rapaz menos tremido e estas fotos da passarada foram tiradas entre tentativas de o fotografar.
Fim de semana em Évora [8F] Dsc0064be
Fim de semana em Évora [8F] Dsc0067bv
Fim de semana em Évora [8F] Dsc0071wc

A da abelha foi feita sem tripé e com um ligeiro vento que fez que o movimento da flor desfocasse a abelha e focasse a flor.
A do gafanhoto foi mesmo labreguice minha tenho uma foto dele inteiro mas esta gostei mais pois está melhor a nivel dos pormenores do mesmo.

Obrigado pelas criticas e vou tentar melhorar o meu enquadramento e claro continuar a caça destes passaritos.
Múrias
Múrias
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 460
Idade : 38
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 17/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Fim de semana em Évora [8F] Empty Re: Fim de semana em Évora [8F]

Mensagem por Sophia Ter Abr 12, 2011 9:19 pm

Vá, a melhor foto é seguramente esta! Wink

Fim de semana em Évora [8F] 5614549342_f4679d580b_z
ron ron por SophiaL., no Flickr
Sophia
Sophia
ISO 25
ISO 25

Número de Mensagens : 45
Idade : 43
Localização : Évora
Concelho : OUTRO
Data de inscrição : 31/01/2011

http://www.flickr.com/photos/sophialeal/

Ir para o topo Ir para baixo

Fim de semana em Évora [8F] Empty Re: Fim de semana em Évora [8F]

Mensagem por Múrias Ter Abr 12, 2011 9:27 pm

Não sei o que será mais pesado se o modelo se o penedo onde tá sentado :p
Múrias
Múrias
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 460
Idade : 38
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 17/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Fim de semana em Évora [8F] Empty Re: Fim de semana em Évora [8F]

Mensagem por Sophia Ter Abr 12, 2011 9:30 pm

No momento só reparei no modelo lindo! Wink
Sophia
Sophia
ISO 25
ISO 25

Número de Mensagens : 45
Idade : 43
Localização : Évora
Concelho : OUTRO
Data de inscrição : 31/01/2011

http://www.flickr.com/photos/sophialeal/

Ir para o topo Ir para baixo

Fim de semana em Évora [8F] Empty Re: Fim de semana em Évora [8F]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos