AveiroFotoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Portatil

+6
tiagosilva
Petter
Flor_de_Lótus
Múrias
becas
JDSMaia
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Portatil Empty Portatil

Mensagem por JDSMaia Qui Mar 10, 2011 1:26 pm

Malta não é para já mas vou ter de comprar um portatil a medio prazo, a minha duvida é o seguinte:
Qual é a configuração ideal para trabalhar fotografia no Lightroom e Photoshop com fluidez ?
Para já não penso num Mac por causa do t€mpo... mas qual seria a configuração num Mac ? Tenho a ideia que precisa de menos recursos para um desempenho equivalente.
O factor graveto é muito importante, por isso é que pergunto acerca da configuração ideal, senão ia logo comprar um maquinão
Twisted Evil
Digam lá de vossa justiça Deuses informaticos.... Very Happy
JDSMaia
JDSMaia
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 612
Idade : 45
Localização : Pardilhó
Concelho : Estarreja
Data de inscrição : 17/02/2008

http://picasaweb.google.com/tucajerin

Ir para o topo Ir para baixo

Portatil Empty Re: Portatil

Mensagem por becas Qui Mar 10, 2011 1:37 pm

Boas Maia,

Se é a médio prazo o melhor será começares a ver afincadamente nessa altura..
Podes cortar em alguns pontos e apostar noutros visto saberes para o que queres o pc em concreto.
Apostas em RAM, Processador e o ecrã.
Cortas no design, autonomia, disco dependendo das tuas opções, conectividade e gráfica (apesar de se um factor importante hoje em dia não precisas ir para as careiras) Wink

Como os pcs são como os corpos do nosso vício, ou seja tão sempre a sair e por conseguinte a oscilar o preço, o melhor é começares a sondar só mais quando tiveres decidido a comprar.


Ps: Se estás à espera de apoio dos Deuses informáticos então esquece o que falei, não sou nada disso Laughing
becas
becas
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 697
Localização : Sta Maria da Feira | Aveiro | Esmoriz
Concelho : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 27/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Portatil Empty Re: Portatil

Mensagem por Múrias Qui Mar 10, 2011 1:57 pm

Quando quiseres comprar é ir ao mediamarkt das uma apitadela e vou contigo. Dependendo dos teus gostos tens coisas muito jeitositas pouco acima dos 500€. Claro que se queres algo que eu comprasse para mim e para durar uns anos é cerca 1000€.

EDIT: Aqui tens o meu portatil:
Asus U43JC-WX043V
Múrias
Múrias
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 460
Idade : 38
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 17/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Portatil Empty Re: Portatil

Mensagem por Flor_de_Lótus Qui Mar 10, 2011 2:57 pm

Esquece lá a Media Markt (nada contra, Múrias Razz).
Vai à mbit, que tens preços bastante mais baixos Wink
Flor_de_Lótus
Flor_de_Lótus
ISO 100
ISO 100

Número de Mensagens : 162
Localização : Cacia
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 20/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Portatil Empty Re: Portatil

Mensagem por Múrias Qui Mar 10, 2011 3:10 pm

Flor_de_Lótus escreveu:Esquece lá a Media Markt (nada contra, Múrias Razz).
Vai à mbit, que tens preços bastante mais baixos Wink

Completamente verdade, para asus, no entanto no mediamarkt tens a escolha a tua frente e podes meter a mão no portatil teres o feel da maquina mesmo. eu aconselho ir lá quanto mais não seja para ver o portatil em causa depois é procurar o sitio onde é mais barato. Mbit é dos melhores sitios para comprar portateis asus por exemplo.
Múrias
Múrias
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 460
Idade : 38
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 17/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Portatil Empty Re: Portatil

Mensagem por Flor_de_Lótus Qui Mar 10, 2011 3:24 pm

Exactamente. Ir a uma loja tipo Media Markt, Worten, Staples, o que for, mas comprar, é na mbit. Muito raramente eles não têm um modelo que haja numa dessas lojas e fica sempre mais barato, principalmente com o desconto online.

Eu gosto da Media Markt, e até comprei lá o meu actual EEE Pc, porque eles estavam com uma campanha porreira sem juros, mas tudo o que é restante material, mbit rules! Smile

Ah! Mais uma Asus-dependente Razz
Flor_de_Lótus
Flor_de_Lótus
ISO 100
ISO 100

Número de Mensagens : 162
Localização : Cacia
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 20/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Portatil Empty Re: Portatil

Mensagem por Múrias Qui Mar 10, 2011 3:26 pm

Flor_de_Lótus escreveu:Exactamente. Ir a uma loja tipo Media Markt, Worten, Staples, o que for, mas comprar, é na mbit. Muito raramente eles não têm um modelo que haja numa dessas lojas e fica sempre mais barato, principalmente com o desconto online.

Eu gosto da Media Markt, e até comprei lá o meu actual EEE Pc, porque eles estavam com uma campanha porreira sem juros, mas tudo o que é restante material, mbit rules! Smile

Ah! Mais uma Asus-dependente Razz

Nem sempre será assim tão linear mas a mbit por norma tem preços muito bons, e apoio ao cliente médio a bom, é questão de comparar sempre. Na minha humilde opinião só há 2 marcas de computador ASUS ou MAC.
Múrias
Múrias
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 460
Idade : 38
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 17/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Portatil Empty Re: Portatil

Mensagem por Petter Qui Mar 10, 2011 3:30 pm

Concordo com o becas: se é a médio prazo, espera até teres o t€mpo e compras na altura o melhor que puderes. O que é verdade hoje, amanhã já não é - no que diz respeito aos computadores.

Posto isto, e sendo utilizador Windows desde sempre, posso afirmar que nunca mais comprarei nenhum computador que não Apple. Àparte o design, são máquinas fantásticas que são simplesmente mais intuitivas (depois que se lhes ganha o jeito, mas é como tudo) e permitem-nos fazer as coisas mais rapidamente.
Eu compraria um Macbook Pro de 13". Certo: custa €1200, mas não precisarás comprar mais nenhum computador nos próximos 4 ou 5 anos.
Se se dividir o custo de um bom computador pelo tempo de utilização (custo por uso), é muito mais vantajoso comprar algo bom de início do que comprar um para "desenrascar" agora e terás de comprar algo melhor mais tarde.
Basicamente sigo a mesma filosofia dos tripés, mas aqui é ainda mais evidente. Na informática, tudo é volátil. Mas a Apple parece conseguir uma estabilidade que a Microsoft não consegue acompanhar.

Há profissionais a utilizar macbooks de há 4 ou 5 anos atrás e correm o Lightroom, Photoshop CS5, etc e a performance é muito superior quando comparada com uma máquina equivalente Windows do mesmo ano.

Atenção: é apenas a minha opinião e vale o que vale. Eu não tenho (ainda) nenhum computador Apple, àparte o iPad e o iPod Touch. Mas quem conheço que tem só tem coisas boas a dizer.

Eu sugeri o Macbook Pro de 13" porque é o mais barato. Mas se não for mesmo necessário um portátil, eu optaria por um iMac sensivelmente pelo mesmo dinheiro (ou até menos), se apanhares uma promoção como a que está a decorrer agora na Worten (1099 pelo iMac de 21"; Processador 3.2GHz, 4Gb Ram (expansível)).

Resumindo: se não há dinheiro agora, poupa durante o tempo suficiente e compra algo em condições. Apple ou não, a decisão é tua. E haverá muita gente a dizer que compras, pelo mesmo dinheiro, um "maquinão" Windows. Pessoalmente, prefiro a estabilidade.

Espero não ter ajudado à confusão Smile
Petter
Petter
ISO 200
ISO 200

Número de Mensagens : 259
Idade : 41
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 08/02/2010

http://www.fotografamos.com

Ir para o topo Ir para baixo

Portatil Empty Re: Portatil

Mensagem por becas Qui Mar 10, 2011 3:34 pm

Também sou defensor dessa marca, assim como da Toshiba, duas marcas que sempre me deixarem bem visto no entanto é preciso não esquecer que a marca por mais que não se queira acaba sempre por influenciar o preço, independentemente do local..
Não estou a querer influenciar em nada com isto, apenas salvaguardar algo que poderá ser importante ou não, dependendo do t€mpo e de em que é que se pensa ser mais importante aplicar Wink

Quanto a lojas a Mbit é sem dúvida um local a ter debaixo de olho na recta final da compra...
becas
becas
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 697
Localização : Sta Maria da Feira | Aveiro | Esmoriz
Concelho : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 27/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Portatil Empty Re: Portatil

Mensagem por Múrias Qui Mar 10, 2011 3:35 pm

Gostei do post do Petter, sem duvida os mac são maquinas no entanto eu sou um pouco alergico a computadores de mesa dado o meu tipo de vida, por andar sempre entre aveiro e coura tenho que ter um portatil e sempre da mais liberdade. Conto agora ao acabar o curso juntar para o ipad2 que é sem duvida grande maquina tenho um colega meu de apartamento que tem o ipad e aquilo é um mimo, já crackado e tudo aquilo basicamente só não saca finos.
Múrias
Múrias
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 460
Idade : 38
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 17/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Portatil Empty Re: Portatil

Mensagem por Flor_de_Lótus Qui Mar 10, 2011 3:36 pm

Petter, nos últimos tempos por acaso tenho pensado bastante nos Mac, mas lá está, são bastante mais caros e, sinceramente, para já, como não tenho necessidades tão grandes como talvez tu ou outros fotógrafos, não vou avançar.
Toda a gente me diz que eles são user-friendly, como dizes, de uma intuição fantástica. O único produto da Apple que não me convence é o iPhone, de resto simpatizo com a marca Smile
Flor_de_Lótus
Flor_de_Lótus
ISO 100
ISO 100

Número de Mensagens : 162
Localização : Cacia
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 20/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Portatil Empty Re: Portatil

Mensagem por Flor_de_Lótus Qui Mar 10, 2011 3:38 pm

Becas, nem fales na Toshiba senão o Galhão fica cheio de urticária! LOL Teve uma experiência péssima com um portátil e ganhou-lhes aversão! Razz
Flor_de_Lótus
Flor_de_Lótus
ISO 100
ISO 100

Número de Mensagens : 162
Localização : Cacia
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 20/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Portatil Empty Re: Portatil

Mensagem por Múrias Qui Mar 10, 2011 3:39 pm

Flor_de_Lótus escreveu:Becas, nem fales na Toshiba senão o Galhão fica cheio de urticária! LOL Teve uma experiência péssima com um portátil e ganhou-lhes aversão! Razz

x2 infelizmente...
Múrias
Múrias
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 460
Idade : 38
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 17/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Portatil Empty Re: Portatil

Mensagem por becas Qui Mar 10, 2011 3:40 pm

Petter escreveu:
(...)
Há profissionais a utilizar macbooks de há 4 ou 5 anos atrás e correm o Lightroom, Photoshop CS5, etc e a performance é muito superior quando comparada com uma máquina equivalente Windows do mesmo ano.

(...)


É empírico isto, parece mentira mas não é. Já comprovei isto.

Petter escreveu:
(...)
haverá muita gente a dizer que compras, pelo mesmo dinheiro, um "maquinão" Windows.
(...)

Isto já foi mais verdade..

Petter escreveu:
(...)

Pessoalmente, prefiro a estabilidade.
(...)

E isto também acho que já foi mais verdade..
Pelo menos é a ideia que tenho.

EDIT: Mas atenção que maçazinha agrada-me aos meus olhos.. Embarassed


Última edição por becas em Qui Mar 10, 2011 3:48 pm, editado 1 vez(es)
becas
becas
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 697
Localização : Sta Maria da Feira | Aveiro | Esmoriz
Concelho : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 27/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Portatil Empty Re: Portatil

Mensagem por becas Qui Mar 10, 2011 3:43 pm

Múrias escreveu:
Flor_de_Lótus escreveu:Becas, nem fales na Toshiba senão o Galhão fica cheio de urticária! LOL Teve uma experiência péssima com um portátil e ganhou-lhes aversão! Razz

x2 infelizmente...

Possas... Neutral Eu tenho um há 4 anos e só tenho a dizer bem, built like a tank. Cool So acusa a falta de ram (win7 come mais) mas também os teus passam e as necessidades mudam.
O meu pai também comprou um e também até hoje 0 problemas..Bem tem um senão, a autonomia que não é das melhores, mas também a performance é algo que se paga caro, e então nos portáteis..
becas
becas
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 697
Localização : Sta Maria da Feira | Aveiro | Esmoriz
Concelho : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 27/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Portatil Empty Re: Portatil

Mensagem por Múrias Qui Mar 10, 2011 3:47 pm

becas escreveu:
Múrias escreveu:
Flor_de_Lótus escreveu:Becas, nem fales na Toshiba senão o Galhão fica cheio de urticária! LOL Teve uma experiência péssima com um portátil e ganhou-lhes aversão! Razz

x2 infelizmente...

Possas... Neutral Eu tenho um há 4 anos e só tenho a dizer bem, build like a tank. Cool Se acusa a falta de ram mas também os teus passam e as necessidades mudam.
O meu pai também comprou um e também até hoje 0 problemas..Bem tem um senão, a autonomia que não é das melhores, mas também a performance é algo que se paga caro, e então nos portáteis..

o windows7 veio aproximar mais a estabilidade dos windows aos mac, e a nivel de diferença de marcas e preços hoje em dia compras maquinas equivalentes a mac pelo mesmo preço e a nivel de assistência e tudo o que for periferico sai muito mais barato comprares algo que não mac.

Becas eu comprei um toshiba que na altura era maquina, no entanto rapidamente estourou, não aguentava o tipo de uso que dou, não jogo muito mas puxo pelo computador a todos os niveis e o toshiba simplesmente não se aguentava, e o bild like a tank isso para mim é asus, o meu presente portatil é o meu 3º portatil (sem contar com o minime) e digo-te asus é que é contra tudo praticamente. O meu primeiro computador foi asus e durou e ainda dura, mudei devido a ele já não dar o litro para o que preciso do computador, tinha o teclado gasto, e o laser já nem gravava para teres noção do quanto eu usei o portatil, e mesmo assim fazia uma viagem de comboio aveiro valença com ele sempre ligado e a gravar cds e dvd's.
Múrias
Múrias
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 460
Idade : 38
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 17/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Portatil Empty Re: Portatil

Mensagem por becas Qui Mar 10, 2011 4:00 pm

Atenção eu gosto das duas, Toshiba e Asus. Até hoje nenhuma me tem deixado mal. O Toshiba é um portatil com alguns anos que digo que só lhe falta um modulo de ram para ficar ok para os dias de hoje, até então 4 anos passaram com uso e abuso fisico normal (uso diario) e fisico anormal (quedas riscos e outros "iscos" Smile ) e so posso constatar que é mesmo built like a tank.

O Asus é o meu netbook, e também só tenho a dizer bem. Já o meu irmão tem um portatil norma, entenda-se notebook, e já teve de o levar ao sôr Doutor 2x em ano e meio de vida tudo por causa do monitor, a mola não o aguenta e ele cai.. Isto também ja aconteceu a mais duas pessoas que conheço.. Mas tirando estes problemas reais não tenho nada a apontar à Asus.

Cada um é apologista da sua brand, como é normal em tudo. Mas em suma dos meus comentarios, saliento o meu primeiro Maia, mais vale perderes algum tempo com comparações ao vivo e reviews na net de modelos quando for algo mais a curto prazo. Wink
becas
becas
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 697
Localização : Sta Maria da Feira | Aveiro | Esmoriz
Concelho : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 27/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Portatil Empty Re: Portatil

Mensagem por Petter Qui Mar 10, 2011 4:33 pm

A portabilidade de um portátil (que belo início de conversa) é espectacular. Não desminto isso por nada deste mundo Smile.
Eu só tive um portátil na vida, que foi um HP, em 2006. Em 2008, dois meses depois da garantia acabar, a motherboard queimou ao abrir o monitor. Muito estranho, mas verdade.
Poder levá-lo para Lisboa e trazê-lo comigo para Aveiro todos os fins de semana era fantástico. E valeu-me de muito, tenho de ser sincero.

No entanto, quando ele morreu, comprei um desktop HP e até agora nunca falhou. muito. Mas é lento, muito lento. Mesmo tendo 4Gb de Ram e um processador razoável. Importar fotografias para o Lightroom e ouvir música o mesmo tempo, por exemplo, está completamente fora de questão. É como os homens: uma tarefa de cada vez Smile

Flor: para uma utilização "normal", o Macbook é suficiente - penso que o Pro tem características desnecessárias para nós utilizadores comuns. E este consegues comprá-lo por 1016€. É caro, muito caro. Mas penso que o custo por uso é muito inferior a um Windows equivalente (Asus ou não) porque o terás durante muito mais tempo (estatísticamente).

O meu discurso pode fazer-me parecer um "fanboy" da Apple. De facto, gosto imenso dos produtos deles. São bonitos. E são bons. Temos o iPad e o iPod e posso dizer que só uso o computador de casa para a fotografia porque ainda não há Lightroom para iPad Smile Até os meus pais, que são quase heptagenários, sabem mexer no iPad!

Mas não digo que não hajam alternativas. Porque há. E muito boas (independentemente das marcas).

Basicamente resume-se às necessidades e bolso de cada um. O nosso próximo computador será um iMac (21" ou 27") ou o MacPro+Apple Cinema Display de 27".
Mas enquanto este durar, tem de se aguentar. Se precisarmos trocar este ano, tanto melhor. Será sinal de prosperidade.

JDS: marcas à parte, compra o mais tarde possível o melhor que puderes. Durar-te-á mais tempo.
Petter
Petter
ISO 200
ISO 200

Número de Mensagens : 259
Idade : 41
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 08/02/2010

http://www.fotografamos.com

Ir para o topo Ir para baixo

Portatil Empty Re: Portatil

Mensagem por tiagosilva Qui Mar 10, 2011 6:16 pm

Bem, eu vou um bocadinho contra o resto da malta Smile

Tenho o meu PC construído à minha medida, tudo com material adquirido em 2ª mão à excepção da fonte, gráfica e os discos que fui adicionando. Se excluir a placa gráfica que foi comprada com o dinheiro de um prémio, montei um C2Q a 3.2Ghz, 4Gb RAM, 2x80Gb+1x640Gb+1Tb, fonte modular de 700W, caixa e MB Asus, por cerca de 500€.

Corre tudo praticamente sem se engasgar. Chego a ter LR, PS, Winamp, 3 ou 4 janelas do Explorer e ainda o Firefox e MSN abertos e ele não abranda. Ah, e tenho Win 7. Zero problemas. Quer dizer, às vezes empanca mas é em jogos...e como não são jogos comprados nas lojas convencionais são coisas passíveis de acontecer Smile

Não tenho nada contra a Apple, pelo contrário. Se tivesse disponibilidade certamente que teria aqui um iMac 26" Very Happy A verdade é que nos últimos anos a Apple tem vindo a reduzir significativamente o preço dos seus produtos. Há uns anos, quando comprei o meu portátil, dei 1100€ por ele e nessa altura, o portátil mais barato da Apple rondava os 1800€ com specs bastantes inferiores. Hoje em dia já se arranjam por volta de 1000/1100€. Não tenho dúvidas que os produtos Apple sejam bons, o facto de se 'restringirem' a um lote de configurações aumenta bastante as possibilidades de optimização. Acaba por ser perfeitamente normal acontecer o que o Petter disse, um Mac com as mesmas specs de um portátil com Win funcionar mais fluidamente passado uns anos usando programas mais actuais.

Para mim, o ideal até seria ter uma máquina com Windows e Mac. Isto porque não sou fã de consolas e apesar de não ser um jogador hardcore, gosto sempre de desanuviar um pouco e nisso as máquinas com Windows ainda estão muito à frente. E também é daí que acabam por muitas vezes ser mais problemáticas, visto que há N opções de configurações com N^2 marcas que disponibilizam N^5 modelos com miseras pintelhices diferentes mas que no fundo fazem diferença quando montados com a MB X e o CPU Y.

Posto isto, vou de encontro à opinião da maioria...É preferível poupares tempo e comprares algo com a certeza que te vai durar. Portátil ou desktop é a primeira decisão que tens de tomar. A 2ª, é encontrares um ecrã/monitor de qualidade. Depois aí vai ser uma questão de gostos.
Por experiência própria, no que toca à edição o componente mais importante é o CPU, a RAM ajuda, mas não te adianta de nada teres 12Gb de RAM e um Core 2 Duo a 1.5Ghz, por exemplo Smile

Se optares por um Desktop, aconselho-te a simulares uma configuração no site da F13PC, são uma loja aqui em Aveiro e têm bons preços nesses materiais.

tiagosilva
tiagosilva
ISO 800
ISO 800

Número de Mensagens : 890
Idade : 40
Localização : Ilhavo
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 20/02/2008

http://tiagojsilva.deviantart.com/gallery

Ir para o topo Ir para baixo

Portatil Empty Re: Portatil

Mensagem por NCravo Qui Mar 10, 2011 10:35 pm

Bem, eu vou ser do contra e digo-te que compra logo que possas. Não esperes por poupar dinheiro para este ou aquele equipamento. Tudo o que toca a tecnologia o que é verdade hoje, amanhã é mentira, porquê então estar a poupar dinheiro para investir num equipamento que passado um mês está desactualizado. Se tiveres 1000€ para gastar, gasta agora 500€ e daqui a um ou dois anos gastas os outros 500€ noutro computador, e vais ver que vais estar muito mais bem apetrechado na altura da compra do segundo portátil do que se tivesses gasto todo o dinheiro no primeiro investimento (não é dificil compreender isto).

Quanto a MAC ou Win a diferença já foi maior. O ano passado, na altura da compra de um portátil (HP, porque dou preferência a essa marca), estive indeciso entre qual o sistema a escolher. A versatilidade que o Windows ainda permite em relação ao MAC ganhou mais uma vez. Eu sei, até mesmo por experiência profissional, que a MAC agora já é mais acessível, mas o facto de já possuir um outro portátil HP e uma rede em casa que vai "falando" com tudo e todos não me permitiu virar as costas ao Windows.
Eu gosto muito de poder "mexer" nas coisas e o Windows é muito melhor nesse aspecto. Quando preciso de levar o portátil para a empresa, preciso de o ligar à rede de forma imediata e não ter de chamar o técnico de informática para o fazer.
Isto aplica-se também aos telemóveis, usem um com plataforma Windows e um Iphone e reparem na versatilidade que um e outro permitem.

NCravo
ISO 100
ISO 100

Número de Mensagens : 150
Localização : Gafanha da Nazaré
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 28/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Portatil Empty Re: Portatil

Mensagem por JDSMaia Qui Mar 10, 2011 10:48 pm

Desktop já tenho e dá para o gasto, queria mesmo era um portatil, mas é algo que para já vai esperar um pouco, melhores dias viram e depois logo se vê. O que eu queria mesmo saber era specs minimos e o que é mais importante, tal como eu pensava é mesmo monitor, processador e RAM. Agora marcas tambem sou da opinião do Murias provavelmente será Asus, Mac para já, como a Flor disse, acho que era dar perolas a porcos, mas nunca se sabe vou mesmo arranjar mais t€mpo e logo se vê.
Ncravo essa tambem é uma forma de ver a questão, cada vez mais as coisas não são feitas para durar e ás vezes mais vale dividir o graveto e gastar duas vezes estando sempre actualizado....
Agora vais-me desculpar mas ... iphone??? ...plataforma windows ????
Android Forever
Very Happy Very Happy Very Happy
brincadeiras á parte obrigado malta pela ajuda... mas não sei o que vou resolver.... acho que vou fazer como um colega meu .... fico sempre á espera do ultimo grito da tecnologia e.... nunca compro me**a nenhuma Very Happy Very Happy
JDSMaia
JDSMaia
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 612
Idade : 45
Localização : Pardilhó
Concelho : Estarreja
Data de inscrição : 17/02/2008

http://picasaweb.google.com/tucajerin

Ir para o topo Ir para baixo

Portatil Empty Re: Portatil

Mensagem por Flor_de_Lótus Qui Mar 10, 2011 10:52 pm

Olha já agora aproveitando a deixa sobre o Android! Smile

Lá para o Verão, ando a pensar em comprar um telemovelzinho em condições, qualquer coisa que se veja, que o meu Motorola V3 é muito lindo mas já lá vai o tempo em que foi o telemóvel revolucionador! LOL

Como disse acima, o iPhone não me convence. Ando inclinada para os HTC, porque tenho visto excelentes críticas sobre a marca e sobre o sistema Android, mas não sei...
Flor_de_Lótus
Flor_de_Lótus
ISO 100
ISO 100

Número de Mensagens : 162
Localização : Cacia
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 20/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Portatil Empty Re: Portatil

Mensagem por becas Qui Mar 10, 2011 10:56 pm

Se és Android Forever devias ir para um outro mundo (Linux Twisted Evil ). Não é mais do que a Maçazinha open source...mas esse é outro mundo como disse, e ainda n é reconhecido, infelizmente, pelos pesos pesados.. E seria um assunto com pano para mangas... ananases, papaias e outros frutos Razz
De qualquer das formas, boa sorte Maia Very Happy
becas
becas
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 697
Localização : Sta Maria da Feira | Aveiro | Esmoriz
Concelho : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 27/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Portatil Empty Re: Portatil

Mensagem por JDSMaia Qui Mar 10, 2011 11:04 pm

becas escreveu:Se és Android Forever devias ir para um outro mundo (Linux Twisted Evil ). Não é mais do que a Maçazinha open source...mas esse é outro mundo como disse, e ainda n é reconhecido, infelizmente, pelos pesos pesados.. E seria um assunto com pano para mangas... ananases, papaias e outros frutos Razz
De qualquer das formas, boa sorte Maia Very Happy

Já tentei usar Linux ... mas não me desenrasquei mas já sei a quem vou pedir explicações e vou voltar á carga..
Abaixo os porcos capitalistas desses grandes monopolios informaticos... Very Happy Very Happy Very Happy

Flor no encontro mexes no meu Android para veres como é ....
JDSMaia
JDSMaia
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 612
Idade : 45
Localização : Pardilhó
Concelho : Estarreja
Data de inscrição : 17/02/2008

http://picasaweb.google.com/tucajerin

Ir para o topo Ir para baixo

Portatil Empty Re: Portatil

Mensagem por tiagosilva Qui Mar 10, 2011 11:34 pm

João, pelo que vi agora há dias na MediaMarkt, qualquer Core i3 ou i5 se quiseres esticar a carteira, serve perfeitamente para trabalhares.

Quais são as specs do portátil que tens agora?
tiagosilva
tiagosilva
ISO 800
ISO 800

Número de Mensagens : 890
Idade : 40
Localização : Ilhavo
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 20/02/2008

http://tiagojsilva.deviantart.com/gallery

Ir para o topo Ir para baixo

Portatil Empty Re: Portatil

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos