Filtros e companhia

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Filtros e companhia

Mensagem por JDSMaia em Seg Fev 07, 2011 11:03 am

Sofia se quiseres manda vir o de 9 fstops, que eu tenho 3 fitros de 3 fstops dos chinocas e no proximo encontro posso trocar um por minis, é que sobrepondo varios filtros começa a foto a ficar com tons violeta logo não precisa de todos.
Tenho tres filtros graças a uma confusão do vendedor, mas tambem um foi á pala

JDSMaia
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 612
Concelho : Estarreja

http://picasaweb.google.com/tucajerin

Mensagem por NCravo em Seg Fev 07, 2011 12:13 pm

Eu até sugeria ver se mais alguém precisaria de alguns desses filtros e juntarem-se para que os portes fossem menores. Sempre se poupava alguma coisinha dividindo os portes por todos.
É que ao que parece deve haver muita gente por aqui a adquirir esses filtros neste momento.

JDSMaia: Até me pareceu que esses teus filtros chinocas não alteravam por aí além os tons.

NCravo
ISO 100
ISO 100

Número de Mensagens : 150
Concelho : Ílhavo

Mensagem por tiagosilva em Seg Fev 07, 2011 12:19 pm

Sofia, à partida o de 3 stops faz o trabalho, mas como queres ao fim do dia, sugiro-te o de 4 stops. É que por vezes 3 stops dá-te praí 1/2s que continua a ser pouco para uns arrastos.

NCravo, normalmente os filtros alteram as cores quando se sobrepõem, coisa que acontece em menor escala, ou quase não acontece, com filtros Hitech.

Quem me ler, ainda pensa que sou algum mandatário da empresa que faz os filtros Laughing

Tiago Silva Fotografia

tiagosilva
ISO 800
ISO 800

Número de Mensagens : 890

http://tiagojsilva.deviantart.com/gallery

Mensagem por § o f i a em Seg Fev 07, 2011 2:22 pm

JDSMaia, obrigado pela sugestão mas eu vou mesmo comprar os da Hitech, tenho boas referencias e desta vez vou deixar os filtros dos chinocas de lado Razz

NCravo, eu queria ver se tratava disso agora no inicio da semana, o suporte e o anel podem (ou não) chegar esta semana e assim já ficava com o material todo, sem ter que esperar muito Very Happy por isso se quiseres mandar vir tudo junto, por mim tudo bem Smile só estive a ver é que a factura depois vai com a morada do destinatário e assim só uma pessoa fica com a factura... Rolling Eyes

Tiago, obrigado pelo conselho. Como não tenho experiência com os filtros, quero ver se não faço asneira na encomenda Razz mando atão vir o Filtro ND Full 1,2 de 85mm, já deve dar para o que pretendo Wink

§ o f i a
ISO 200
ISO 200

Número de Mensagens : 304

Mensagem por JDSMaia em Seg Fev 07, 2011 11:22 pm

NCravo escreveu:Eu até sugeria ver se mais alguém precisaria de alguns desses filtros e juntarem-se para que os portes fossem menores. Sempre se poupava alguma coisinha dividindo os portes por todos.
É que ao que parece deve haver muita gente por aqui a adquirir esses filtros neste momento.

JDSMaia: Até me pareceu que esses teus filtros chinocas não alteravam por aí além os tons.

Não alterou porque só usas-te um, sobrepondo varios altera bastante, mas digo-te o mesmo, compra o suporte que eu troco um filtro por minis, superbock claro ... Very Happy
Acerca de mandar vir filtros em conjunto, por mim é na boa e não me interessa a factura, o que é que vai avariar num filtro ??? Estou com umas ganas de comprar o da Hitech 3,0 ... Twisted Evil

JDSMaia
ISO 400
ISO 400

Mensagem por § o f i a em Ter Fev 08, 2011 10:39 am

Eu queria mandar vir os filtros ainda hoje se fosse possivel... Embarassed

JDSMaia, será que compensa vires de Pardilhó até Aveiro buscar os filtros por 4€? Com o preço dos combustiveis, não sei se compensa Rolling Eyes

§ o f i a
ISO 200
ISO 200

Mensagem por NCravo em Ter Fev 08, 2011 10:42 am

Sofia, por mim não te pendures. Até porque ainda nem sei que filtros irei mandar vir. E os portes também são só 4 €??? Realmente se calhar nem vale a pena estarmos a complicar...

NCravo
ISO 100
ISO 100

Número de Mensagens : 150

Mensagem por § o f i a em Ter Fev 08, 2011 10:49 am

NCravo escreveu:E os portes também são só 4 €??? Realmente se calhar nem vale a pena estarmos a complicar...

Acho que tens razão NCravo...
Pois realmente os portes são 4.07€. Eu tou com a gana toda Twisted Evil porque se o suporte vier esta semana, queria já ir experimentar este fds, pois à semana nunca dá muito jeito...
Compensaria fazer uma compra conjunta por exemplo no Cameranu, pois já vi que os portes aumentaram para 30 ou 35€ Mad

§ o f i a
ISO 200
ISO 200

Mensagem por joaoffr em Ter Fev 08, 2011 8:11 pm

Dado que já estava para comprar uns filtros à algum tempo, estou a pensar aproveitar a embalagem e comprar alguns para fazer umas experiências para apreender mais alguma coisa! Queria comprar ND gradientes (hard e soft), ND full e polarizados (circular de preferência) e até os coloridos também podem ser interessantes! Dado que os polarizados são muito caros e se comprasse "todos" de uma vez teria de ir assaltar um bando (e poderia não ficar satisfeito com o material), decidi investir para já só em ND full e ND graduados soft.

Inicialmente estava a pensar comprar filtros de rosca mas depressa mudei de ideias dado que não é de todo flexível caso entretanto invista em outras objectivas.

Já mandei vir o suporte de 85mm do ebay (à semelhança da Sofia! Smile e agora estou a pensar comprar os seguintes kits na laserlab.pt:
Kit 4 ND GRD 85mm SOFT EDGE (85mm, SOFT) ................. 38.95€
Kit Neutral Density Standard ( Full) de 85mm (85mm)....... 32.80€

O que acham? Acham que o preço é adequado face à qualidade do material? Gostava de ouvir as vossas opiniões sugestões!

joaoffr
ISO 25
ISO 25

Número de Mensagens : 68
Concelho : Aveiro

Mensagem por tiagosilva em Ter Fev 08, 2011 10:06 pm

É um bom kit João! Aliás, são praticamente os filtros que há Laughing

Quanto aos coloridos, na minha opinião, não vale a pena comprar porque isso consegues simular depois em edição e é muito mais controlável. Mas isso sou eu Smile

Quanto aos polarizadores, eu comprei o meu aqui: http://www.mymemory.co.uk/Filters

Foi barato e faz o trabalho dele.

Tiago Silva Fotografia

tiagosilva
ISO 800
ISO 800

Mensagem por § o f i a em Ter Fev 08, 2011 11:42 pm

joaoffr realmente eu também compraria esses 2 kits se tivesse mais t€mpo Razz
Acho que vais ficar bem servido e poderás fazer umas experiências engraçadas...
Eu mandei vir hoje o kit ND gradiente soft edge e um ND full de 4 stops.

Wink

§ o f i a
ISO 200
ISO 200

Mensagem por joaoffr em Qua Fev 09, 2011 3:44 am

Smile Tenho andando a economizar t€mpo para umas objectivas novas (uma grande angular e uma zoom quando der), um flash fixe e uns filtros para inventar um pouco por ai... vou começar pelo mais barato!looool!depois queria ver se arranjava uma mochila fixe para ir metendo as cenas (sugerem alguma?), dado que o meu pequeno estojo já esta "gordo" só com os cabos, o carregador, o disparador remoto e claro, a máquina!!:p

Em relação aos coloridos concordo com o Tiago... manipulação por software fica mais em conta e é mais flexível!ehehehe! Mencionei só mesmo para enfatizar a minha vontade de ter "tudo":p

Vou tratar de mandar vir os dois kits entretanto enquanto não começo a pensar mto nos 70€ que vou gastar...

Tiago, o teu polarizado do MyMemory é Hama ou Hoya? Qual a melhor opção? (se não forem a mesma coisa como a Hitech e a Formatt :p)

Conheço pessoal que já mandou vir muitas coisas dessa loja online (MyMemory) e o serviço parece porreiro, e como é British não se tem problemas de maior na alfandega (em principio:p)

joaoffr
ISO 25
ISO 25

Mensagem por joaoffr em Qua Fev 09, 2011 3:58 am

Já agora... Qual a grande diferença prática entre os seguintes filtros polarizadores (para além do preço, claro!)?

http://www.mymemory.co.uk/Filters/Hama/Hama-Polarising-Filter-Circular---52mm

http://www.mymemory.co.uk/Filters/Hama/Hama-Polarising-Filter-Circular-Wide-C14-4.5mm---52mm

http://www.mymemory.co.uk/Filters/Generic/Hoya-Circular-Polarizing-Filter---52mm

A minha lente actual é a de kit (Nikon 18-55mm f/3.5-5.6G VR) e por isso não queria gastar muito € e ficar limitado aos seus 52mm de diâmetro...

joaoffr
ISO 25
ISO 25

Mensagem por carlos em Qua Fev 09, 2011 12:17 pm

Boas.
Como já tive oportunidade de referir considero a aquição de filtros de 85 mm um investimento pouco recomendável, principalmente para quem está a pensar investir numa grande angular. Julgo que neste caso é preferível pensar em termos de futuro. O mesmo raciocinio par ao CPL. Muitas UGA usam a nedida 77 mm. Não será preferível comprar um cpl de 77 mm e um adaptador step-up?
Enfim, cada um faz o que quer aos €€€€€, mas julgo serem questões a considerar.

Cumprimentos!

carlos
ISO 100
ISO 100

Número de Mensagens : 142

Mensagem por JDSMaia em Qua Fev 09, 2011 12:51 pm

carlos escreveu:Boas.
Como já tive oportunidade de referir considero a aquição de filtros de 85 mm um investimento pouco recomendável, principalmente para quem está a pensar investir numa grande angular. Julgo que neste caso é preferível pensar em termos de futuro. O mesmo raciocinio par ao CPL. Muitas UGA usam a nedida 77 mm. Não será preferível comprar um cpl de 77 mm e um adaptador step-up?
Enfim, cada um faz o que quer aos €€€€€, mas julgo serem questões a considerar.

Cumprimentos!

Acho que tens razão Carlos, mas no entanto o investimento que fiz foi pouco, cerca de 30 euros não mais, ainda quero comprar um de 9 fstops irá o investimento ficar em cerca de 50 euros, fico com suporte, anel e 4 filtros, 2 fstop, 3 fstop, 9 fstop e um polarizador, é material rasca? é sim senhor, mas serve perfeitamente para eu explorar, brincar, mexer o que quer que seja, se daqui a algum tempo comprar uma UGA e tiver de evoluir para filtros de 100mm, paciencia ponho á venda por metade do preço, e invisto de novo no sistema de 100mm. A minha questão é, que agora estou bastante entusiasmado com os filtros mas, e daqui a algum tempo será que estou ? Investi agora pouco dinheiro e posso logo começar a explorar, o que é preciso é fotografar, e os valores que investi não são assim tão...
Se tivesse investido num sistema de 100mm seria mais pesado e ia começar a explorar bem mais tarde
São varias formas de olhar para a coisa .... Very Happy

JDSMaia
ISO 400
ISO 400

Mensagem por tiagosilva em Qua Fev 09, 2011 1:08 pm

joaoffr escreveu:Já agora... Qual a grande diferença prática entre os seguintes filtros polarizadores (para além do preço, claro!)?

http://www.mymemory.co.uk/Filters/Hama/Hama-Polarising-Filter-Circular---52mm

http://www.mymemory.co.uk/Filters/Hama/Hama-Polarising-Filter-Circular-Wide-C14-4.5mm---52mm

http://www.mymemory.co.uk/Filters/Generic/Hoya-Circular-Polarizing-Filter---52mm

A minha lente actual é a de kit (Nikon 18-55mm f/3.5-5.6G VR) e por isso não queria gastar muito € e ficar limitado aos seus 52mm de diâmetro...

Eu tenho um Hama 'normal'. Os Hoya, regra geral, são um pouco mais carotes mas, supostamente também são melhores. Nunca experimentei nenhum. Quanto ao 'wide', a principal diferença reside na altura do filtro, sendo wide, tem um perfil mais curto que os normais logo é mais convencional para grandes angulares.

Também concordo com o Carlos num aspecto, é preferível comprar um CPL com 77mm e depois comprar aneis step down para as diferentes objectivas, fica mais em conta.

Tiago Silva Fotografia

tiagosilva
ISO 800
ISO 800

Mensagem por Múrias em Qua Fev 09, 2011 1:22 pm

Li não sei bem onde que havia algo para meter um cpl num suporte cokin agora não peçam info pois como disse não sei bem onde li.

Múrias
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 460

Mensagem por carlos em Qua Fev 09, 2011 2:09 pm

Boas JDSMaia!
É obvio que entendo a tua perspectiva. Mas a questão também é esta: Será que os resultados obtidos com esse material "rasca" serão motivantes para continuar a usar os filtros e posteriormente efectuar um "upgrade" de equipamento?Não sei, mas acho que este espaço deverá servir para comparar resultados e retirar conclusões.

Sobre os aneis, de lente com menor diametro para filtro com maior diametro penso que são step-up http://niobo.pt/shop/index.php?main_page=index&cPath=190_89

Cumpts!

carlos
ISO 100
ISO 100

Mensagem por tiagosilva em Qua Fev 09, 2011 2:14 pm

carlos escreveu:
Sobre os aneis, de lente com menor diametro para filtro com maior diametro penso que são step-up http://niobo.pt/shop/index.php?main_page=index&cPath=190_89

Cumpts!

Tens razão! Li o que escreveste, mas depois ao escrever eu estava a pensar ao contrário What a Face

Tiago Silva Fotografia

tiagosilva
ISO 800
ISO 800

Mensagem por joaoffr em Qua Fev 09, 2011 7:09 pm

Ok... percebi! Realmente parece-me boa ideia comprar o filtro polarizado maior (77mm) e comprar tb um anel adaptador. Estive a ver no ebay e conclui que realmente compensa dado os anéis serem bastante em conta. O que acham deste? 52mm-77mm Step Up Filter Ring 52-77 mm Stepping Adapter

Relativamente aos filtros ND e ND Grad, vou investir inicialmente no formato 85mm pois a diferença de preços é muito grande... e penso que para fazer umas experiências, testar e apreender a utilizar os ditos é o ideal.

Sempre que compro material (de qualquer tipo) tento sempre balancear a relação custo-beneficio ou custo-qualidade de modo a tentar obter um bom compromisso entre ambos. Antes de comprar a minha Nikon D5000 + 18-55mm por 590€, vi inúmeros modelos Nikon e Canon que rondavam a esfera dos 1200€. Na altura é claro que preferiria ter comprado uma D90 + 18-105mm ou uma 60D + 18-135mm, mas para além do orçamento ser mto limitado, era um pouco "desnecessário" à semelhança de um recém-encartado (que antes só conduzia a sua bike) comprar à cabeça um Mercedes SLK só pk gosta do que vê... simplesmente não teria "mãozinhas" para aquilo! Eu conduzo um Corsa e estou muito satisfeito! Smile Em relação à D5000, continuo a gostar mto da máquina mas já vou notando algumas deficiências, principalmente com pouca luz, em situações que necessito de focar rapidamente, em fotos sequenciais, bem como no balanço dos brancos... acho esta evolução é positiva e necessária!

Realmente quando investir numa grande angular terei possivelmente de comprar novos filtros de 100mm... mas nessa altura os meus "actuais" de 85 possivelmente já estão riscados e/ou eu já sei que é melhor esta ou aquela marca e com este parâmetro especifico tendo em conta o que desejo obter!

Abraços e obrigado por toda a vossa ajuda!Smile

joaoffr
ISO 25
ISO 25

Mensagem por Múrias em Qua Fev 09, 2011 10:00 pm

Eu acho que a comprar comprava este pois já estava a investir a pensar no futuro:

49-52-55-58-62-67-72-77 mm Step Up Rings SET 7pcs

Múrias
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 460

Mensagem por JDSMaia em Qua Fev 09, 2011 11:04 pm

carlos escreveu:Boas JDSMaia!
É obvio que entendo a tua perspectiva. Mas a questão também é esta: Será que os resultados obtidos com esse material "rasca" serão motivantes para continuar a usar os filtros e posteriormente efectuar um "upgrade" de equipamento?Não sei, mas acho que este espaço deverá servir para comparar resultados e retirar conclusões.

Carlos até agora continuo a achar motivante usar o material "rasca" Very Happy já que ainda não o explorei completamente e talvez as deficiencias que entretanto certamente irei notar nos filtros, me façam "arregaçar as mangas" para conseguir melhores resultados e logo irei evoluir ... Very Happy
Mas continuo a dizer que esta é a minha forma de encarar as coisas, comigo sei que funciona, não posso afirmar que esta será a melhor escolha para todos

Bons clics Very Happy

JDSMaia
ISO 400
ISO 400

Mensagem por carlos em Qua Fev 09, 2011 11:48 pm

Ok JDSMaia, isto é como tudo uns gostam de Super Bock outros de Sagres, uns de Nikon outros de Canon. Concordo contigo: o importante é ir experimentando e fazer novas descobertas.

Cumpts!

carlos
ISO 100
ISO 100

Mensagem por JDSMaia em Qui Fev 10, 2011 12:03 am

carlos escreveu:Ok JDSMaia, isto é como tudo uns gostam de Super Bock outros de Sagres, uns de Nikon outros de Canon. Concordo contigo: o importante é ir experimentando e fazer novas descobertas.

Cumpts!

É mesmo isso ... Very Happy

JDSMaia
ISO 400
ISO 400

Mensagem por § o f i a em Sex Fev 11, 2011 12:05 am

Os meus vidrinhos já chegaram!! Agora é esperar pela encomenda dos xinocas Laughing

§ o f i a
ISO 200
ISO 200

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:15 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: