AveiroFotoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Galeria pessoal / experiência com objectivas.

+3
Petter
becas
Múrias
7 participantes

Ir para baixo

Galeria pessoal / experiência com objectivas. Empty Galeria pessoal / experiência com objectivas.

Mensagem por Múrias Qui Jan 20, 2011 11:59 am

Bem sem saber bem onde por este tópico decidi pô-lo aqui, tratam-se de experiências com a minha ultima aquisição uma Nikon 60 f/2.8 AF-D Micro (obrigado Petter), ainda me estou a adaptar a distancia focal fixa pois tal como eu esperava atrofia-me um bocado o cérebro. Sem mais demoras eis algumas das experiências com esta objectiva.
Será escusado dizer que todos os comentários são bem vindos.

Galeria pessoal / experiência com objectivas. 5372017569_cf48e06a5e
DSC_0380 by Múrias, on Flickr
Galeria pessoal / experiência com objectivas. 5372016481_4e91207462
DSC_0392 by Múrias, on Flickr
Galeria pessoal / experiência com objectivas. 5372616668_d456f772d3
DSC_0360 by Múrias, on Flickr
Galeria pessoal / experiência com objectivas. 5372615118_9e0a506781
DSC_0268 by Múrias, on Flickr


Última edição por Múrias em Qui Mar 24, 2011 7:43 pm, editado 1 vez(es)
Múrias
Múrias
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 460
Idade : 38
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 17/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Galeria pessoal / experiência com objectivas. Empty Re: Galeria pessoal / experiência com objectivas.

Mensagem por becas Qui Jan 20, 2011 12:37 pm

Boas Múrias,

Parabéns por "mais uma menina para os teu olhos" Wink

Falando das que mais me chamaram:
1- Gostei do recorte. Quanto ao enquadramento acho que poderia ter mais potencial (sei que não está torta apesar de o fundo fazer alguma confusão mas não me refiro a isso), podias ter aproveitando a pose da pessoa para apenas apanhar a face da mesma, um simples crop acho que mudava logo a fotografia, isto aproveitando a pose como digo. Os brancos também me parecem estar um pouco ao lado, parecem.

4- A minha preferida do conjunto. Não tenho nada a apontar a não ser, sendo picuinhas, a luz que está um pouco dura. Mas como disse é a minha preferida, eu gostei Smile

A ultima está tortita.. e o WB... bem mas esta crítica deve ser comprovada, estou no meu netbook e da ultima vez que fiz uma crítica fui enganado pelo meu monitor Embarassed "shame on me"

Bons clicks Smile
becas
becas
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 697
Localização : Sta Maria da Feira | Aveiro | Esmoriz
Concelho : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 27/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Galeria pessoal / experiência com objectivas. Empty Re: Galeria pessoal / experiência com objectivas.

Mensagem por Petter Qui Jan 20, 2011 1:45 pm

Fico contente que estejas a usar a lente! E bem, posso dizer.
A primeira está quase lá. Era só a menina estar com a cara à vista e ficava no ponto.
Os liquens e a textura da número 4 são as minhas favoritas. Composição, cores e efeito muito bons. Gostei bastante Smile

O resto, tenho de ser muito sincero e dizer que não gosto nem me dizem nada em concreto. Considero-as registos com composições descuidadas e normais. Snapshots, como dizem em inglês Smile

Mas acho que estás no bom caminho. 2 em 7 é uma óptima taxa Smile

WB, cores, etc, acho que é uma questão de treino e também gosto pessoal.

As que referi como minhas preferidas estão óptimas sobretudo porque eliminaste tudo o que é acessório, concentrando-te no que era realmente importante. As outras tem muito "lixo" à volta, são confusas.

Este senhor diz muita treta e é criticado em tudo o que é fóruns. Há que ler o que ele escreve com muito espírito crítico, mas um artigo que eu gostei é o da composição: http://kenrockwell.com/tech/composition.htm

Aquele abraço!
Petter
Petter
ISO 200
ISO 200

Número de Mensagens : 259
Idade : 41
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 08/02/2010

http://www.fotografamos.com

Ir para o topo Ir para baixo

Galeria pessoal / experiência com objectivas. Empty Re: Galeria pessoal / experiência com objectivas.

Mensagem por Múrias Qui Jan 20, 2011 2:06 pm

Se repararem só as 4 primeiras estão no meu flikr pois na minha opinião foram as unicas que ficaram bém. A preto e branco meti lá um pouco contra a minha vontade pois não acho que tenha ficado muito bem por ter sido sem espaço e numa rua inclinada, mas meti mesmo assim para depois um dia ver a minha evolução nesse aspecto. Quanto a fotografia da minha namorada a intenção foi mesmo essa apanha-la sem ela reparar que a camera estava apontada para ela pois não gosto de fotografia de retratos "para a camera" acho que a camera condiciona o comportamento da pessoa.

Petter obrigado pela dica da composição terei isso em conta da proxima vez que for fotografar, a dos barcos foi mais um teste a nivel pessoal pois tentei equilibrar-me na ponte da rotunda das pontes. É verdade tens de me arranjar aquela cena que arranjaste a Pratas, eu passo-te um disco ai para a semana. Combinamos qualquer coisa no café ali em baixo e eu passo-te o disco, ok?
Múrias
Múrias
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 460
Idade : 38
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 17/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Galeria pessoal / experiência com objectivas. Empty Re: Galeria pessoal / experiência com objectivas.

Mensagem por Múrias Qui Mar 24, 2011 7:22 pm

Bem como não sabia onde por as fotos cá estão as fotos de ontem que mais gostei:

Galeria pessoal / experiência com objectivas. 5556093759_238618f276_z
CSC_0030 by Múrias, on Flickr
Galeria pessoal / experiência com objectivas. 5557234718_73ca2b2c86_z
DSC_0024 (2) by Múrias, on Flickr
Galeria pessoal / experiência com objectivas. 5556677236_bd1b0f8f62_z
CSC_0011 by Múrias, on Flickr
Galeria pessoal / experiência com objectivas. 5556675236_c8b79a87a2_z
DSC_0006 by Múrias, on Flickr


Última edição por Múrias em Qui Mar 24, 2011 11:04 pm, editado 1 vez(es)
Múrias
Múrias
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 460
Idade : 38
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 17/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Galeria pessoal / experiência com objectivas. Empty Re: Galeria pessoal / experiência com objectivas.

Mensagem por becas Qui Mar 24, 2011 7:31 pm

Porreiro o céu da ultima Wink

A segunda é o momento! Very Happy Já não se pode estar no bem bom sem ser incomodado Laughing Podias puxar era uma pouco mais as cores para ficar como a da primeira Wink
becas
becas
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 697
Localização : Sta Maria da Feira | Aveiro | Esmoriz
Concelho : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 27/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Galeria pessoal / experiência com objectivas. Empty Re: Galeria pessoal / experiência com objectivas.

Mensagem por moreira.tc Qui Mar 24, 2011 7:59 pm

Olha a Rã-verde Razz (Rana Perezi) xD
elas agora ficam mais acastanhadas LOOL
moreira.tc
moreira.tc
ISO 200
ISO 200

Número de Mensagens : 210
Idade : 31
Localização : Aveiro
Concelho : Oliveira do Bairro
Data de inscrição : 05/02/2011

http://www.flickr.com/photos/moreira_tc/

Ir para o topo Ir para baixo

Galeria pessoal / experiência com objectivas. Empty Re: Galeria pessoal / experiência com objectivas.

Mensagem por Sophia Qui Mar 24, 2011 9:42 pm

Oh mor devias pôr bolinha no canto da segunda! Wink Adoro a última, não consigo tirar os olhos do céu! Smile
Amanhã tiras fotos a miiiiiiiiim! :p
Sophia
Sophia
ISO 25
ISO 25

Número de Mensagens : 45
Idade : 43
Localização : Évora
Concelho : OUTRO
Data de inscrição : 31/01/2011

http://www.flickr.com/photos/sophialeal/

Ir para o topo Ir para baixo

Galeria pessoal / experiência com objectivas. Empty Re: Galeria pessoal / experiência com objectivas.

Mensagem por Flor_de_Lótus Qui Mar 24, 2011 10:02 pm

Aplicaste filtro na última foto? Ficou um bocadinho exagerado.
E a vinhetagem também não jogou muito bem.

Gosto imenso da primeira e da terceira. A segunda, além de teres ido interromper o casalinho, merecia um bocadinho de contraste mais Smile
Flor_de_Lótus
Flor_de_Lótus
ISO 100
ISO 100

Número de Mensagens : 162
Localização : Cacia
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 20/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Galeria pessoal / experiência com objectivas. Empty Re: Galeria pessoal / experiência com objectivas.

Mensagem por Múrias Qui Mar 24, 2011 10:56 pm

Sophia escreveu:Oh mor devias pôr bolinha no canto da segunda! Wink Adoro a última, não consigo tirar os olhos do céu! Smile
Amanhã tiras fotos a miiiiiiiiim! :p

Amanhã tiro-te muitas fotos meu amor Very Happy
Múrias
Múrias
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 460
Idade : 38
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 17/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Galeria pessoal / experiência com objectivas. Empty Re: Galeria pessoal / experiência com objectivas.

Mensagem por Múrias Qui Mar 24, 2011 10:57 pm

Flor_de_Lótus escreveu:Aplicaste filtro na última foto? Ficou um bocadinho exagerado.
E a vinhetagem também não jogou muito bem.

Gosto imenso da primeira e da terceira. A segunda, além de teres ido interromper o casalinho, merecia um bocadinho de contraste mais Smile

Andei a brincar um cadito no LR e saiu assim a ultima lótus, sim essa ainda não levou nenhuma edição, vou dar-lhe um jeitinho e já cá ponho.

EDIT: Feito
Múrias
Múrias
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 460
Idade : 38
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 17/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Galeria pessoal / experiência com objectivas. Empty Re: Galeria pessoal / experiência com objectivas.

Mensagem por Kestna Sex Mar 25, 2011 10:30 am

As últimas 2 estão bem inclinadas não? Wink Quanto às outras adorei o 1ºset!
Kestna
Kestna
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 496
Idade : 38
Localização : Murtosa
Concelho : Murtosa
Data de inscrição : 04/01/2009

http://www.flickr.com/kestna

Ir para o topo Ir para baixo

Galeria pessoal / experiência com objectivas. Empty Re: Galeria pessoal / experiência com objectivas.

Mensagem por Múrias Qui Mar 31, 2011 12:21 am

Sim Kestna estão um bocado mas eu gosto delas assim, não ligo muito a parte tecnica das imagens mas o que elas me dizem e o impacto que fazem quando as vejo.
Múrias
Múrias
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 460
Idade : 38
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 17/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Galeria pessoal / experiência com objectivas. Empty Re: Galeria pessoal / experiência com objectivas.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos