AveiroFotoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Visita nocturna Bioria

2 participantes

Ir para baixo

Visita nocturna Bioria Empty Visita nocturna Bioria

Mensagem por Paulo_cruz Qui Set 10, 2009 12:38 pm

Bem acho que esta é a secção correta! a Bioria vai promover uma visita nocturna ao local:


1. Visita Nocturna "Uma Experiência de História Natural...pela Noite"

O BioRia promove uma actividade nocturna intitulada "Uma Experiência de História Natural… pela Noite", agendada para dia 11 de Setembro, com concentração marcada para as 21h, no Centro de Interpretação Ambiental do BioRia, localizado junto ao Esteiro de Salreu.

A ideia é recriar um ambiente sóbrio e descontraído de tertúlia ao vivo, em que a actividade central é a realização de um percurso nocturno interactivo durante o qual se discutem os vários aspectos da Biodiversidade e Ecossistemas, sendo proposta uma discussão participativa sobre a influência positiva/negativa de diferentes elementos e práticas de gestão sobre a Biodiversidade.

A actividade inclui observação de borboletas nocturnas, detecção de morcegos, playback de cantos de rapinas nocturnas, escuta de anfíbios, entre outras actividades sazonais.

Destinatários: Grupos de jovens e adultos (idade ideal a partir de 16 anos) interessados no tema da Biodiversidade nocturna.

Os participantes receberão fichas de identificação rápida dos valores naturais e espécies mais frequentes e/ou com maior relevância.

Recomendações: É recomendado o uso de máquina fotográfica, bloco de notas e binóculos; O uso de lanterna (de mão ou frontal) é considerado fundamental; No caso dos participantes mais experientes em actividades outdoor, recomenda-se o uso de GPS.

Duração: aproximadamente 3 horas
info:BIORIA (em agenda)

deve ser uma experiencia interessante.
eu vou!

Paulo_cruz
ISO 25
ISO 25

Número de Mensagens : 56
Localização : Estarreja
Concelho : Estarreja
Data de inscrição : 28/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Visita nocturna Bioria Empty Re: Visita nocturna Bioria

Mensagem por Joaquim Galhão Qui Set 10, 2009 1:32 pm

Não tou muito a ver onde é que a máquina fotográfica vai ajudar à noite no meio dos arrozais até porque os flashes vão afugentar a fauna mas é uma boa iniciativa ainda assim.
Joaquim Galhão
Joaquim Galhão
ISO 800
ISO 800

Número de Mensagens : 1116
Idade : 35
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 13/12/2008

http://www.joaquimgalhao.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Visita nocturna Bioria Empty Re: Visita nocturna Bioria

Mensagem por Paulo_cruz Sex Set 11, 2009 8:36 am

Lol eu tambem ja me lembrei do mesmo, vou levar naquina mas sei que nao vou tirar uma de jeito, nem com isso vou contar, vou mais pela "aventura" e convivio.
cumps

Paulo_cruz
ISO 25
ISO 25

Número de Mensagens : 56
Localização : Estarreja
Concelho : Estarreja
Data de inscrição : 28/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Visita nocturna Bioria Empty Re: Visita nocturna Bioria

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos