Comprar o que?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Comprar o que?

Mensagem por Convidad em Sab Ago 15, 2009 12:37 am

Boa noite!

Gostaria que me dessem uma opinião para a aquisição de uma maquina.
A minha experiência em fotografia é pouca, mas o interesse pela fotografia está a levar-me a querer adquirir uma maquina fotográfica, e como pretendo ficar bem servido para poder evoluir, decidi pedir a opinião a quem entende!!!
Para esta "aventura" tenho um "orçamento" de +/-1000€ ! (entre corpo, objectivas, filtros, mochilas e outros acessórios pertinentes), e o meu objectivo será fotografar os passeios ou provas de jipes, entre outros desportos motorizados e nao só, bem como paisagens, monumentos, etc.

Tenho algumas "ideias" que me foram criadas!
Marca: Canon
Modelos:(falaram-me de varios) 450D, 500D e 40D, mas como a experiencia é pouca está dificil saber para onde me virar e saber quais as caracteristicas que devo ter mais em atenção!

Qualquer informação é sempre bem vinda!

Agradeço desde já a vossa atenção.

Cumprimentos

Gil Edgar

gil.edgar@ttlanhoso.com

Convidad
Convidado

Re: Comprar o que?

Mensagem por ShadowOfTheSun em Sab Ago 15, 2009 1:37 pm

De entre esses modelos que referes o que aconselho é a Canon 40D. No entanto o teu orçamento pode ser algo curto para o que queres fotografar.

Mas quem usa Canon que se pronuncie mais sobre isso porque devem saber mais acerca do material do que eu que uso Nikon.

Moderador

Número de Mensagens : 497
Concelho : Aveiro

http://alwayschanging.deviantart.com/

Mensagem por Miguel Lemos em Sab Ago 15, 2009 9:34 pm

Mas estas a limitar à Canon? Porque já agora.

Dos modelos apresentados a 40D é sem duvida uma maquina superior.
Mas os 1000€ são limitados tendo em conta que depois vais querer uma objectiva com uma focal "jeitosa" e uma lente luminosa.

Não conheço muito da Canon, mas um set com a 55-200 IS e a Tamron 17-50 2,8 por agora era excelente.
Miguel Lemos
ISO 100
ISO 100

Número de Mensagens : 134
Concelho : Águeda

http://fotograf14.blogspot.com/

Mensagem por tiagosilva em Sab Ago 15, 2009 11:20 pm

Viva!

De facto, 1000€ e tendo em conta que nesse orçamento já queres incluir todo o material fica mesmo curto.

Sendo assim e tendo em conta aquilo que pretendes, a minha recomendação passaria por uma Canon 450D, Tamron 17-50 f/2.8 (ou a 18-55 IS do kit para uns primeiros tempos), Canon 55-250 IS e depois os tais acessórios como mochila, tripé, filtros, parasois e afins.

À partida, uma 40D seria sempre o melhor para desporto, tanto devido à velocidade como ao comportamento em altos ISO contudo para o orçamento apresentado já fica demasiado apertado a não ser que procures um corpo em 2ª mão. É que assim de cabeça, já para o material que referi atrás os 1000€ são capazes de não chegar.

Na minha opinião, o melhor a fazer é definir uma prioridade neste momento e ver a objectiva que melhor se enquadra para o que pretendes e no futuro ir comprando das melhores ou pelo menos das melhores que estão ao alcance de um comum trabalhador. É que se formos a pensar bem, se comprares a Canon 55-250 IS, daqui a uns tempos estás a suspirar por uma Canon 70-200 f/4 L e no fundo acabas sempre por perder dinheiro.

Eu preferiria sempre comprar apenas a máquina, uma objectiva já boa e os restantes acessórios. Mas cada um sabe de si pelo que no que for possível ajudar certamente que ajudaremos Wink

cumps

Tiago Silva Fotografia
tiagosilva
ISO 800
ISO 800

Número de Mensagens : 890
Concelho : Ílhavo

http://tiagojsilva.deviantart.com/gallery

Mensagem por Convidad em Dom Ago 16, 2009 1:26 am

Desde já agradeço todas as opiniões! cheers Wink

È claro que o orçamento neste momento anda na roda dos 1000/1200€ mas nao precisa de incluir tudo!!! (corpo, lente, etc. etc), mas sim o basico que se trata do corpo e da lente(s), isto porque o resto pode vir daqui por alguns tempos, como por exemplo tripes, filtros, enfim um sem numero de acessorios que se podem adquirir dentro em breve. Ou seja, resumindo os 1000/1200€ sao para a aquisiçao de corpo e lente(s) e uma mochila.
E tambem nao tenho nenhuma obseçao pela canon, ha concerteza outras marcas que podem ter as suas mais valias!

Cumprimentos

Convidad
Convidado

Mensagem por Rui Silva em Dom Ago 16, 2009 10:44 am

A Pentax tem umas máquinas e lentes seladas, que para o uso que lhes vais são bastante recomendadas. Leva uma máquina e lente que não sejam seladas para uma prova de rally, ou onde haja muito pó e está o caldo entornado.
Rui Silva
ISO 25
ISO 25

Número de Mensagens : 71

http://www.flickr.com/photos/rsilva2004/

Mensagem por tiagosilva em Dom Ago 16, 2009 10:47 am

Concordo com o Rui, a Pentax é uma excelente alternativa, o único senão será mesmo as poucas objectivas 3rd part (mas está a mudar) ou mesmo usadas que consegues arranjar, fora isso é uma máquina como tantas outras. Experimenta ver as K20D ou K10D esta última mais antiga mas continua a ser uma excelente compra.

Tiago Silva Fotografia
tiagosilva
ISO 800
ISO 800

Número de Mensagens : 890
Concelho : Ílhavo

http://tiagojsilva.deviantart.com/gallery

Mensagem por Conde em Dom Ago 16, 2009 11:53 am

Boas Gil na minha opinião acho que poderias ir para uma 40D em segunda mão pois existem agora muitas e boas e ainda com garantia devido a entrada no mercado da 50D. Com uma pequena pesquisa encontrei uma 40D com um ano de garantia por 550euros.

Depois para uma lente tens de ver o que queres...para paisagens e não só tens a tamron 17-50 F/2.8 que é igual a minha e é maravilhosa, nova custa 400euros mas arranjas também em segunda mão por 300euros com garantia.

Se queres para desporto tens a Canon 70-200 F/4 L que é uma lente brutal e nova custa 600euros.

Mochila é só escolher tens muitas até 100euros.

Abraço
Conde
ISO 800
ISO 800

Número de Mensagens : 883

Mensagem por Miguel Lemos em Seg Ago 17, 2009 9:28 pm

Vai dando novidades à malta!!
Miguel Lemos
ISO 100
ISO 100

Número de Mensagens : 134
Concelho : Águeda

http://fotograf14.blogspot.com/

Mensagem por Convidad em Qui Ago 20, 2009 9:49 am

Tenho estado bastante ocupado com o trabalho e não tenho tido tempo para apreciar as vossas sugestões, mas nos próximos dias direi algo mais.
Até lá, enviem mais opiniões. . .

Cmpts

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: