AveiroFotoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estação da CP de Águeda

Ir para baixo

Estação da CP de Águeda Empty Estação da CP de Águeda

Mensagem por Nuno Silva Qui Fev 26, 2009 11:21 pm

.:Info:.

Lembra-se de que é necessária autorização por parte da direcção da estação para fotografar o espaço

.:Notícias:.


Os utentes da Linha do Vale do Vouga que tenham de esperar pela automotora da CP na estação de Águeda, fazem-no por isso, fazem-no ao frio e ao vento.
O assunto motivou os protestos dos utentes habituais da Linha do Vale do Vouga, mas a REFER já estará a estudar a possibilidade da sala de espera ser reaberta aos passageiros no mais curto espaço de tempo, a exemplo dos sanitários, que tinham sido encerrados na mesma altura.
“As casas de banho foram reabertas há cerca de duas semanas, são limpas todos os dias por uma empresa que trabalha para a REFER, mas ficam abertas 24 horas por dia”, revelou fonte contactada por SP. “Há pessoas, como por exemplo os taxistas, que páram o carro e fazem uso dos sanitários... Ao menos, a REFER presta um serviço público!”, acrescentou a fonte SP, com ironia.
A situação verifica-se desde finais de 2007, altura em que os manobradores da REFER deixaram de efectuar serviço na estação de Águeda. “Antigamente, os manobradores passavam a noite aqui, mas agora só os revisores e os maquinistas é que fazem escala na estação, em alguns períodos do dia”, explicaram a SP.

13 PARTIDAS DE ÁGUEDA

Actualmente, partem diariamente de Águeda dez automotoras com destino a Aveiro, às 6,50 horas; 7,24; 8,20, 9,35, 11,20, 13,00; 14,37, 16,20, 17,30 e 18,32 horas. Entre Águeda e a Sernada há três ligações diárias, às 8,15 (excepto em período de férias escolares), 10,11; e às 19,08 horas.
O preço de um bilhete entre Águeda e Aveiro (viagem de aproximadamente 35 minutos) é, actualmente, de 1,61 euros, ao passo que a ligação entre Águeda e a Sernada do Vouga (25 minutos) está fixada em 1,21 euros. A ligação Sernada do Vouga-Aveiro, que demora pouco mais de uma hora, custa 2,34 euros.

OBRAS NA LINHA

A REFER, como SP já noticiou, vai encerrar meia centena de passagens de nível na Linha do Vale do Vouga e automatizar a maioria das restantes, revelou o seu gabinete de comunicação.
De acordo com dados da empresa, em 2006, cerca de 40% do total dos acidentes em passagens de nível ocorreram na Linha do Vale do Vouga.
Entre as passagens de nível a automatizar contam-se oito no concelho de Águeda: Travassô, Cabanões, Casal de Álvaro, Oronhe, Águeda, Mourisca, Valongo e Macinhata.
A empreitada foi objecto de concurso por negociação, sendo o prazo de execução de 225 dias, estando prevista para este mês a consignação da obra.

Fonte: Soberania do povo
5 de Março de 2008

.:Mapa:.

Estação da CP de Águeda Estaocpgueda


Por: Joaquim Galhão



.:Fotos:.

Estação da CP de Águeda Img3680


Por: Nuno Silva
Nuno Silva
Nuno Silva
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 542
Idade : 40
Localização : Recardães - Águeda - Aveiro
Concelho : Águeda
Data de inscrição : 06/01/2009

http://www.nuno-silva.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos