AveiroFotoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quero comprar uma reflex, a um preço razoavel, mas BOA!

+5
Miguel Lemos
Rui Silva
Conde
ShadowOfTheSun
Davinsky
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Quero comprar uma reflex, a um preço razoavel, mas BOA! Empty Quero comprar uma reflex, a um preço razoavel, mas BOA!

Mensagem por Davinsky Sáb maio 09, 2009 9:50 pm

Olá a todos!
Bem, nas férias ja avisei o papá e a mamã que vou trabalhar para juntar dinheiro, para comprar uma maquina Reflex! Quero largar a dependencia de estar sempre a pedir a maquina ao meu irmão, pois a maquina e quase uma coisa pessoal Cool

Estive a ver... e gostei bastante da Canon EOS 1000D, Canon EOS 400D, SONY Alpha DSLR-A350K...

Gostaria que me ajudassem, pois não quero fazer a compra errada!


Obrigado pela vosso tempo : )
Davinsky
Davinsky
ISO 200
ISO 200

Número de Mensagens : 280
Idade : 31
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 07/01/2009

http://www.davinsky.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quero comprar uma reflex, a um preço razoavel, mas BOA! Empty Re: Quero comprar uma reflex, a um preço razoavel, mas BOA!

Mensagem por ShadowOfTheSun Sáb maio 09, 2009 11:20 pm

Ora bem dessas pessoalmente do que eu conheço aconselho a 400D ou a A350K.
Se tiveres material de alguma das marcas aconselho a que vás para essa marca, uma vez que tens a questão da compatibilidade, no teu caso e tendo o teu irmão uma máquina penso que deverias optar pela mesma marca porque assim sempre podias pedir lentes e acessórios a ele e vice-versa.

De frisar que eu não uso nem Canon nem Sony, por isso nesta opinião fui o mais imparciável possível.

Se optares por Nikon aconselho a D80, que apesar de ser uma máquina que já quase não se encontra posso dizer que tem muito boas prestações. No caso de quereres uma mais recente tens a D90 que usa o mesmo sensor da D300 e já possui modo de video.

Se tiveres mais alguma dúvida não hesites em colocar.
ShadowOfTheSun
ShadowOfTheSun
Moderador

Número de Mensagens : 497
Idade : 39
Localização : Aveiro / Pombal
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 09/01/2009

http://alwayschanging.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quero comprar uma reflex, a um preço razoavel, mas BOA! Empty Re: Quero comprar uma reflex, a um preço razoavel, mas BOA!

Mensagem por Conde Dom maio 10, 2009 12:10 am

O ShadowOfTheSun já disse quase tudo...agora acho k deves estar atento pois a 500D esta para sair se é que já não esta no mercado e a 450D vai baixar o preço e essa sim é uma grande maquina assim como a A350K.

Mas o melhor é ires a uma loja e experimentar e pegar nelas para ver qual gostas mais pois qualquer uma que escolheres vais ficar bem servido. Razz
Conde
Conde
ISO 800
ISO 800

Número de Mensagens : 883
Localização : Cacia
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 12/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quero comprar uma reflex, a um preço razoavel, mas BOA! Empty Re: Quero comprar uma reflex, a um preço razoavel, mas BOA!

Mensagem por Davinsky Dom maio 10, 2009 10:31 am

ShadowOfTheSun escreveu:Ora bem dessas pessoalmente do que eu conheço aconselho a 400D ou a A350K.
Se tiveres material de alguma das marcas aconselho a que vás para essa marca, uma vez que tens a questão da compatibilidade, no teu caso e tendo o teu irmão uma máquina penso que deverias optar pela mesma marca porque assim sempre podias pedir lentes e acessórios a ele e vice-versa.

De frisar que eu não uso nem Canon nem Sony, por isso nesta opinião fui o mais imparciável possível.

Se optares por Nikon aconselho a D80, que apesar de ser uma máquina que já quase não se encontra posso dizer que tem muito boas prestações. No caso de quereres uma mais recente tens a D90 que usa o mesmo sensor da D300 e já possui modo de video.

Se tiveres mais alguma dúvida não hesites em colocar.

Pois, tenho que pensar bem no assunto.. A máquina do meu irmão é uma Panasonic Lumix FZ8 (acho que não é reflex), da para eu me divertir Very Happy

Obrigado pela ajuda : )
Davinsky
Davinsky
ISO 200
ISO 200

Número de Mensagens : 280
Idade : 31
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 07/01/2009

http://www.davinsky.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quero comprar uma reflex, a um preço razoavel, mas BOA! Empty Re: Quero comprar uma reflex, a um preço razoavel, mas BOA!

Mensagem por Davinsky Dom maio 10, 2009 10:37 am

Conde escreveu:O ShadowOfTheSun já disse quase tudo...agora acho k deves estar atento pois a 500D esta para sair se é que já não esta no mercado e a 450D vai baixar o preço e essa sim é uma grande maquina assim como a A350K.

Mas o melhor é ires a uma loja e experimentar e pegar nelas para ver qual gostas mais pois qualquer uma que escolheres vais ficar bem servido. Razz

ehehe, tive a ver na pixmania e o preço da A350k e muito mais barato do que a 450D, é uma diferença de 100€ Shocked

Mas sim, vou seguir o teu conselho e vou à loja ver o que é que acho das duas Very Happy (Assim que arranjar um tempinho Razz )
Davinsky
Davinsky
ISO 200
ISO 200

Número de Mensagens : 280
Idade : 31
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 07/01/2009

http://www.davinsky.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quero comprar uma reflex, a um preço razoavel, mas BOA! Empty Re: Quero comprar uma reflex, a um preço razoavel, mas BOA!

Mensagem por ShadowOfTheSun Dom maio 10, 2009 11:59 am

Pessoalmente do que tenho ouvido ultimamente falar da pixmania não a recomendo como local para fazer compras, tem existido muitos problemas tanto no serviço pós-venda como no apoio ao cliente e nas compras.

Não sei quais os valores que estás a pensar gastar, mas tendo em conta os modelos que tens em mente vê também como já referi as nikon D80 ou D90. Assim ficas com uma ideia do que as 3 marcas que neste momento são mais importantes têm para oferecer e qual delas se adequa mais às tuas necessidades.
ShadowOfTheSun
ShadowOfTheSun
Moderador

Número de Mensagens : 497
Idade : 39
Localização : Aveiro / Pombal
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 09/01/2009

http://alwayschanging.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quero comprar uma reflex, a um preço razoavel, mas BOA! Empty Re: Quero comprar uma reflex, a um preço razoavel, mas BOA!

Mensagem por Rui Silva Dom maio 10, 2009 12:16 pm

Neste momento pode-se dizer que qualquer DSLR à venda é boa, todas são capazes de produzir excelentes imagens, sendo o elemento limitador o próprio fotógrafo, convém dizer quanto estás disposto a gastar e que tipo de fotografia gostas de fazer, senão daqui a nada estão recomendar-te D3x, 5D, que são das melhores que podes comprar, mas se calhar para aquilo que pretendes uma Nikon D40 já é suficiente.
Rui Silva
Rui Silva
ISO 25
ISO 25

Número de Mensagens : 71
Idade : 47
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 25/04/2009

http://www.flickr.com/photos/rsilva2004/

Ir para o topo Ir para baixo

Quero comprar uma reflex, a um preço razoavel, mas BOA! Empty Re: Quero comprar uma reflex, a um preço razoavel, mas BOA!

Mensagem por Davinsky Dom maio 10, 2009 12:56 pm

ShadowOfTheSun escreveu:Pessoalmente do que tenho ouvido ultimamente falar da pixmania não a recomendo como local para fazer compras, tem existido muitos problemas tanto no serviço pós-venda como no apoio ao cliente e nas compras.

Não sei quais os valores que estás a pensar gastar, mas tendo em conta os modelos que tens em mente vê também como já referi as nikon D80 ou D90. Assim ficas com uma ideia do que as 3 marcas que neste momento são mais importantes têm para oferecer e qual delas se adequa mais às tuas necessidades.

Estou a pensar em gastar entre 400 e 600€..as que vi e que se encaixam nesso preço são: A Sony A350k, Canon EOS 450D, 400D, 1000D, Nikon D90, e a D80

Primeiro preciso de arranjar o dinheiro Very Happy depois decido ehhehe geek
Davinsky
Davinsky
ISO 200
ISO 200

Número de Mensagens : 280
Idade : 31
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 07/01/2009

http://www.davinsky.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quero comprar uma reflex, a um preço razoavel, mas BOA! Empty Re: Quero comprar uma reflex, a um preço razoavel, mas BOA!

Mensagem por Davinsky Dom maio 10, 2009 12:57 pm

Rui Silva escreveu:Neste momento pode-se dizer que qualquer DSLR à venda é boa, todas são capazes de produzir excelentes imagens, sendo o elemento limitador o próprio fotógrafo, convém dizer quanto estás disposto a gastar e que tipo de fotografia gostas de fazer, senão daqui a nada estão recomendar-te D3x, 5D, que são das melhores que podes comprar, mas se calhar para aquilo que pretendes uma Nikon D40 já é suficiente.

Gostei bastante da sony, a D3x e a 5D só quando trabalhar e tiver um emprego estável...é carote (mas são boas Very Happy )


Obrigado pela ajuda Wink
Davinsky
Davinsky
ISO 200
ISO 200

Número de Mensagens : 280
Idade : 31
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 07/01/2009

http://www.davinsky.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quero comprar uma reflex, a um preço razoavel, mas BOA! Empty Re: Quero comprar uma reflex, a um preço razoavel, mas BOA!

Mensagem por Convidad Dom Jun 07, 2009 6:55 pm

Boas!
Ora bem, ando prestes a comprar uma reflex, mas estou indeciso entre dois modelos.

Canon 450d + 18-55 IS + 55-250 IS = 815e
Pentax K20d + 18-55 + 55-200 = 849e

Qual delas preferem? Ou dentro dete preço, aconselham outra? Já vi estes kits duplos porque assim poupo algum, e provavelmente, só daqui a uns meses é que voltaria a comprar outras lentes, conforme a necessidade.

Cumps

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quero comprar uma reflex, a um preço razoavel, mas BOA! Empty Re: Quero comprar uma reflex, a um preço razoavel, mas BOA!

Mensagem por Miguel Lemos Dom Jun 07, 2009 8:26 pm

RafaelGPinto escreveu:Boas!
Ora bem, ando prestes a comprar uma reflex, mas estou indeciso entre dois modelos.

Canon 450d + 18-55 IS + 55-250 IS = 815e
Pentax K20d + 18-55 + 55-200 = 849e

Qual delas preferem? Ou dentro dete preço, aconselham outra? Já vi estes kits duplos porque assim poupo algum, e provavelmente, só daqui a uns meses é que voltaria a comprar outras lentes, conforme a necessidade.

Cumps

Dessas duas,

A Pentax é superior! Além de que já encontras lentes bem baratas... A própria lente de kit é superior!

No entanto, a Canon também é uma boa escolha!
Miguel Lemos
Miguel Lemos
ISO 100
ISO 100

Número de Mensagens : 134
Idade : 36
Localização : Aguada de Baixo
Concelho : Águeda
Data de inscrição : 12/01/2009

http://fotograf14.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quero comprar uma reflex, a um preço razoavel, mas BOA! Empty Re: Quero comprar uma reflex, a um preço razoavel, mas BOA!

Mensagem por Conde Dom Jun 07, 2009 10:51 pm

Ainda prefiro a 450D Very Happy principalmente pela variedade e facilidade de encontrar lentes pois encontrar lentes para a Pentax é muito complicado então lentes em segunda mão é para esquecer.

Faz uma experiencia vai a pixmania.com e por exemplo procura lentes tipo "24-70" ou "70-200" e vê se aparece alguma para a Pentax...isto lentes novas agora imagina lentes como já disse em segunda mão.
Conde
Conde
ISO 800
ISO 800

Número de Mensagens : 883
Localização : Cacia
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 12/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quero comprar uma reflex, a um preço razoavel, mas BOA! Empty Re: Quero comprar uma reflex, a um preço razoavel, mas BOA!

Mensagem por ShadowOfTheSun Seg Jun 08, 2009 9:50 pm

Concordo com o que o Conde diz.

Ainda que a Pentax, neste caso, a nível de corpo seja superior à Canon tens que ter em conta diversos aspectos. Se estás a pensar no futuro comprar acessórios e lentes só da marca ou não, caso a resposta seja sim então não há grande problema em comprares uma ou outra. Vê também o que é que anda pelo mercado de usados, sei que já existe alguma variedade de material da Pentax e sei que existe também muito da Canon (como é óbvio), muitas vezes o mercado de usados é um bom local para se comprar material a muito bom preço, é algo a ter em conta.
ShadowOfTheSun
ShadowOfTheSun
Moderador

Número de Mensagens : 497
Idade : 39
Localização : Aveiro / Pombal
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 09/01/2009

http://alwayschanging.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quero comprar uma reflex, a um preço razoavel, mas BOA! Empty Re: Quero comprar uma reflex, a um preço razoavel, mas BOA!

Mensagem por MS-PT Ter Ago 04, 2009 6:30 pm

pentax superior a canon em corpo? ... so em pega... por em mecanismo interno nao... em isos altos claro que nao... e entao lentes com USM... muito menos...

atençao.. para mim, é asneira comprar outra marca que nao seja canon ou nikon...

MS-PT
ISO 100
ISO 100

Número de Mensagens : 141
Idade : 44
Localização : Pateira
Concelho : Águeda
Data de inscrição : 04/01/2009

http://ms-pt.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quero comprar uma reflex, a um preço razoavel, mas BOA! Empty Re: Quero comprar uma reflex, a um preço razoavel, mas BOA!

Mensagem por Rui Silva Ter Ago 04, 2009 6:42 pm

Ainda bem que só decides por ti...
Rui Silva
Rui Silva
ISO 25
ISO 25

Número de Mensagens : 71
Idade : 47
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 25/04/2009

http://www.flickr.com/photos/rsilva2004/

Ir para o topo Ir para baixo

Quero comprar uma reflex, a um preço razoavel, mas BOA! Empty Re: Quero comprar uma reflex, a um preço razoavel, mas BOA!

Mensagem por LN-PT Ter Ago 04, 2009 7:33 pm

darkxp escreveu:atençao.. para mim, é asneira comprar outra marca que nao seja canon ou nikon...

há uns tempos atrás também pensava assim... mas cada vez há mais variedade de opções válidas... basta olhar para o exemplo da sony..
é tudo uma questão de opções por parte do comprador e seus objectivos...
e na "onda" amadora, praticamente qualquer slr satisfaz...
LN-PT
LN-PT
Administrador

Número de Mensagens : 1981
Idade : 41
Localização : Óis da Ribeira
Concelho : Águeda
Data de inscrição : 15/02/2008

http://www.luisneves.net

Ir para o topo Ir para baixo

Quero comprar uma reflex, a um preço razoavel, mas BOA! Empty Re: Quero comprar uma reflex, a um preço razoavel, mas BOA!

Mensagem por Miguel Lemos Ter Ago 04, 2009 9:05 pm

darkxp escreveu:pentax superior a canon em corpo? ... so em pega... por em mecanismo interno nao... em isos altos claro que nao... e entao lentes com USM... muito menos...

atençao.. para mim, é asneira comprar outra marca que nao seja canon ou nikon...

Eu nao acho que as Pentax fiquem nada atras quer das Canon, quer das Nikon.

A Pentax faz corpos rebustos, selados e bem montados! Para mim, são ao nível das concorrentes...
Miguel Lemos
Miguel Lemos
ISO 100
ISO 100

Número de Mensagens : 134
Idade : 36
Localização : Aguada de Baixo
Concelho : Águeda
Data de inscrição : 12/01/2009

http://fotograf14.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quero comprar uma reflex, a um preço razoavel, mas BOA! Empty Re: Quero comprar uma reflex, a um preço razoavel, mas BOA!

Mensagem por Miguel Lemos Ter Ago 04, 2009 9:06 pm

darkxp escreveu:atençao.. para mim, é asneira comprar outra marca que nao seja canon ou nikon...

Não posso comentar muito sobre isso, porque efectivamente a Sony não entra nas minha escolhas nem possíveis escolhas...

cumps.
Miguel Lemos
Miguel Lemos
ISO 100
ISO 100

Número de Mensagens : 134
Idade : 36
Localização : Aguada de Baixo
Concelho : Águeda
Data de inscrição : 12/01/2009

http://fotograf14.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quero comprar uma reflex, a um preço razoavel, mas BOA! Empty Re: Quero comprar uma reflex, a um preço razoavel, mas BOA!

Mensagem por Marok Ter Ago 04, 2009 10:23 pm

Eu sou Amante da Nikon e Sony porque tem construção da minolta e o sensor é mesmo muito bom.

Já trabalhei com algumas Canon e achei que a Nikon era bem melhor mas como já referi noutro tópico, a Canon tem mais opção para depois comprar acessórios. Mas acredita, NUNCA Canon 1000D se tiveres outras pelo mesmo preço da Nikon e melhores.

Quanto à Sony, uso a 200 e estou mesmo muito satisfeito com ela, construção, opções, tudo.
Mas volto a dizer, que se pudesse comprava Nikon.
Marok
Marok
ISO 100
ISO 100

Número de Mensagens : 118
Idade : 33
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 30/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quero comprar uma reflex, a um preço razoavel, mas BOA! Empty Re: Quero comprar uma reflex, a um preço razoavel, mas BOA!

Mensagem por Conde Qua Ago 05, 2009 1:18 pm

Essa conversa de a Canon ser melhor a Nikon e a Nikon melhor que a Canon nunca me cheirou muito bem...como é que alguem pode dizer que uma marca é melhor que outra se todos os grandes profissionais usam as duas marcas entre outras tb....aqui não estamos a falar qual delas é melhor mas sim o que cada um faz com elas...a maquina não faz o fotografo...

Como eu digo...se gostares da maquina fica com ela pk vais ficar satisfeito.

Isto é a minha opimião de um mero fotografo-amador.
Conde
Conde
ISO 800
ISO 800

Número de Mensagens : 883
Localização : Cacia
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 12/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quero comprar uma reflex, a um preço razoavel, mas BOA! Empty Re: Quero comprar uma reflex, a um preço razoavel, mas BOA!

Mensagem por Marok Qua Ago 05, 2009 1:33 pm

Concordo, a máquina não faz o fotografo! =D

Mas conde, não me referi às grandes gamas, pergunta-me se eu me importava de ter uma Mk III a ver o que te respondo =P

Agora, se ele puder comprar uma 450 da Canon, maravilha! Vai ficar satisfeitissimo.
Marok
Marok
ISO 100
ISO 100

Número de Mensagens : 118
Idade : 33
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 30/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quero comprar uma reflex, a um preço razoavel, mas BOA! Empty Re: Quero comprar uma reflex, a um preço razoavel, mas BOA!

Mensagem por Conde Qua Ago 05, 2009 1:37 pm

Sim é verdade...tb digo o mesmo...quem me dera tb ter uma D90...ou ate a D80 que eu tanto gosto...não é por ter Canon que só digo que a Canon é boa, nada disso, gosto muito de Nikon tanto é que tenho uma analogica.
E quem me diz a mim que daqui a uns anos não terei uma Nikon...quem me dera se ouver tempo(€).
Conde
Conde
ISO 800
ISO 800

Número de Mensagens : 883
Localização : Cacia
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 12/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quero comprar uma reflex, a um preço razoavel, mas BOA! Empty Re: Quero comprar uma reflex, a um preço razoavel, mas BOA!

Mensagem por Miguel Lemos Qua Ago 05, 2009 7:22 pm

Entre outras coisas, é por coisas destas que a Sony ainda tem um longo caminho a percorrer para fazer frente à concorrência!

http://www.cameralabs.com/reviews/Sony_Alpha_DSLR_A380/noise.shtml

É demasiado ruido para uma SLR... Rolling Eyes
Miguel Lemos
Miguel Lemos
ISO 100
ISO 100

Número de Mensagens : 134
Idade : 36
Localização : Aguada de Baixo
Concelho : Águeda
Data de inscrição : 12/01/2009

http://fotograf14.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quero comprar uma reflex, a um preço razoavel, mas BOA! Empty Re: Quero comprar uma reflex, a um preço razoavel, mas BOA!

Mensagem por Marok Qua Ago 05, 2009 8:42 pm

Não te esqueças que quando falas em SONY falas em MINOLTA e atenção que a minolta não é bem nova no mercado de Fotografia, antes pelo contrário!
Marok
Marok
ISO 100
ISO 100

Número de Mensagens : 118
Idade : 33
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 30/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quero comprar uma reflex, a um preço razoavel, mas BOA! Empty Re: Quero comprar uma reflex, a um preço razoavel, mas BOA!

Mensagem por Miguel Lemos Qua Ago 05, 2009 8:58 pm

Marok escreveu:Não te esqueças que quando falas em SONY falas em MINOLTA e atenção que a minolta não é bem nova no mercado de Fotografia, antes pelo contrário!

Calma.
Sim eu sei. E o que é que muda em relação à sua posição no mercado?

São melhores por isso? Em que aspecto?
Miguel Lemos
Miguel Lemos
ISO 100
ISO 100

Número de Mensagens : 134
Idade : 36
Localização : Aguada de Baixo
Concelho : Águeda
Data de inscrição : 12/01/2009

http://fotograf14.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quero comprar uma reflex, a um preço razoavel, mas BOA! Empty Re: Quero comprar uma reflex, a um preço razoavel, mas BOA!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos