AveiroFotoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Photoshop

3 participantes

Ir para baixo

Photoshop Empty Photoshop

Mensagem por Rajadas Seg Mar 09, 2009 5:34 pm

Em primeiro lugar, peço desculpa se o assunto de que vou falar não não estiver no sitio correcto. Caso assim seja, solicito que me informem para poder alterar.
Sou mais um curioso de fotografia e sirvo-me dela como passatempo.
No entanto gostaria de evoluir e uma das coisas que mais dificuldade tenho é a parte da edição da imagem. Gostava de saber um pouco mais do que simplesmente editar uma foto no photoshop e utilizar a técnica do "autocolor", "autobrightness", etc.
Já tentei encontrar cursos básicos de photoshop mas, tudo o que encontrei foi cursos muito completos e a preços exorbitantes.
Bem sei que se encontram muitos tutoriais na internet mas, não é a mesma coisa que ter alguém ao lado que nos explique e exemplifique.
Por isso mesmo e, como decerto muitos de vocês têm conhecimento ou podem vir a saber de algum que possa vir a acontecer no distrito de aveiro ou arredores, gostaria de solicitar que me informassem ou mesmo a todo o forum pois, decerto não serei o unico interessado.
Quem sabe se, um dos elementos do forum não queira ganhar algum dinheiro extra e a preços "simpáticos", não esteja interessado em ajudar?
Fica aqui a minha solicitação e agradeço desde já toda a informação disponibilizada.
Obrigado
Rajadas
Rajadas
ISO 200
ISO 200

Número de Mensagens : 262
Idade : 55
Localização : S. M. da Feira
Concelho : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 16/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Photoshop Empty Re: Photoshop

Mensagem por Joaquim Galhão Ter Mar 10, 2009 1:32 pm

Amigo Rajadas,

Não sei se pesquisaste mas temos na secção tutoriais um post bastante interessante com vídeos de edição básica de photoshop em português.
Aconselho-te a vê-lo e a ao mesmo tempo, com o rato em cima do pause, ir copiando.

Não tendo muitos conhecimentos de edição é o que tenho feito e aumentei um pouco o meu nível no processamento.

O que pedes torna-se um pouco complicado, porque ou expões uma dúvida concreta ou ninguém saberá por onde começar. Analogamente seria como se alguém chegasse aqui a perguntar como se fotografa.

Vai practicando e ao mesmo tempo que te surgem as dúvidas, deixa-as aqui. Assim enriqueces-te em termos de conhecimento tal como ainda enriqueces o fórum. Se assim o fizeres decerto que alguns dos membros prós em edição amavelmente te hão de ajudar.

Um abraço e boas edições,

O Galhão
Joaquim Galhão
Joaquim Galhão
ISO 800
ISO 800

Número de Mensagens : 1116
Idade : 35
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 13/12/2008

http://www.joaquimgalhao.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Photoshop Empty Re: Photoshop

Mensagem por Alexander Kharlamov Qua Mar 11, 2009 4:44 pm

Se pedires ajuda no fórum, coloca a foto original, a foto que já editaste e não sabes como continuar, e descreves o passo que queres fazer a seguir, se queres atingir algum resultado final especifico coloca um exemplo, não comeces a idealizar uma edição, há coisas possíveis e coisas impossíveis tendo em conta o nível em que estas. De resto, quando souberes usar isso nada é impossível.
Em tal caso, se tiver tempo dou-te umas sugestões se tiver alguma.
Alexander Kharlamov
Alexander Kharlamov
ISO 25
ISO 25

Número de Mensagens : 66
Idade : 35
Localização : Aveiro
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 20/01/2009

http://www.olhares.com/ak

Ir para o topo Ir para baixo

Photoshop Empty Re: Photoshop

Mensagem por Rajadas Qua Mar 11, 2009 5:33 pm

Desde já agradeço a disponibilidade e compreensão apresentada por ambos.
Vou seguir os conselhos.

Muito obrigado.
Rajadas
Rajadas
ISO 200
ISO 200

Número de Mensagens : 262
Idade : 55
Localização : S. M. da Feira
Concelho : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 16/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Photoshop Empty Re: Photoshop

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos