Pelas Margens da Pateira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pelas Margens da Pateira

Mensagem por tiagosilva em Sab Maio 07, 2011 10:23 pm

Ora viva!

Ficam aqui mais umas fotos pelas margens da Pateira, do lado de Fermentelos. Estão um bocado 'dark mood', mas espero que gostem à mesma Smile

Aqui ficam as fotos!

#4 - É destes dias que eu gosto Very Happy

O material usado foi o mesmo do costume: 40D & 10-22 com a ajuda do filtro ND 3.0 e do GND 0.6.

Comentários e criticas são bem vindos Smile

Cumps!

Tiago Silva Fotografia
tiagosilva
ISO 800
ISO 800

Número de Mensagens : 890
Concelho : Ílhavo

http://tiagojsilva.deviantart.com/gallery

Re: Pelas Margens da Pateira

Mensagem por JDSMaia em Dom Maio 08, 2011 12:28 am

Tiago a primeira esta brutal .... Pensei logo numa porta/caminho para os ceus ...simplesmente fantastica....
Só um reparo .... podias ter levantado a corda do lado esquerdo ... criar ainda mais simetria .... não ??? Ainda assim isso é uma pintelhice .... para mim fantastica....
Eu que sou um bocado averso a conversões para p&b, tenho de confessar que a foto não seria a mesma sem a conversão, a luz esta fantastica e o enquadramento brutal, para mim das fotos que já vi tuas com mais impacto ...
As outras, não desfazendo, já que estaõ bem conseguidas não me causaram nenhum impacto logo para mim ficaram diminuidas á beira da primeira

Bem ... já chega de lambidelas que senão ficas mal habituado... Very Happy Very Happy Very Happy

JDSMaia
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 612
Concelho : Estarreja

http://picasaweb.google.com/tucajerin

Mensagem por Petter em Dom Maio 08, 2011 8:13 am

Pois é. A primeira é mesmo espectacular. Mas a minha favorita é a do campo florido. O movimento das flores dá um dinamismo bestial à fotografia.

Parabéns, miúdo. Muito bom :-)
Petter
ISO 200
ISO 200

Número de Mensagens : 259
Concelho : Aveiro

http://www.fotografamos.com

Mensagem por jncruz em Dom Maio 08, 2011 8:49 am

Estou com o Petter, para mim a melhor é mesmo a última! O contraste entre o colorido das flores e o carregado do céu é arrebatador! e o movimento das flores criou um ambiente um pouco surreal de que tanto gosto!

Está decidido... próxima aquisição... filtros!

Grande abraço!

João Nuno Cruz
jncruz
Vencedor do Mês
Vencedor do Mês

Número de Mensagens : 454

http://www.jncruz.com

Mensagem por tiagosilva em Dom Maio 08, 2011 10:38 am

Obrigado pelos comentários pessoal!

De facto a minha preferência recai também sobre a primeira e a última foto. A #2 e a #3 têm demasiado elementos para o meu gosto, principalmente a #2.
A #3, a cores, adquire um aspecto quase etéreo, depois posto a cores noutro tópico. Pena a 'poluição visual' no lado esquerdo...tivesse esse ângulo limpo e resultaria muito melhor!

Maia, na 1ª foto a corda ficou no chão para quebrar um pouco a continuidade. E também não tinha onde a pendurar Laughing Olhando agora para a foto, devia ter tirado a pedra que começa a aparecer na base da fotografia, ficava mais 'clean'. Com tanta 'lambidela' estás é a fazer-te a uma mine num encontro próximo Laughing

Petter e Cruz, sabem o que acho que ficava melhor na última? Uma exposição de minutos...Com sorte, o vento abanava as flores de forma a ficar com uma 'mancha' amarela. Tivesse eu levado o comando para puder fotografar em Bulb... Neutral
Ainda assim, este campo não era o mais florido! Havia lá partes antes de chegar a este em que se tinha autenticamente um manto de amarelo sem quaisquer abertas! Este é um percurso que mais tarde ou mais cedo irei fazer de bike e máquina às costas.

Cruz, para quem gosta de paisagem costumo dizer que há um filtro que é imprescindível, o CPL. Depois há-os para todos os gostos, sendo que os Gradiente Neutros são os que têm uma utilização mais generalizada.

Cumps!

Tiago Silva Fotografia
tiagosilva
ISO 800
ISO 800

Mensagem por carlos em Dom Maio 08, 2011 10:14 pm

Boas Tiago!
Está tudo praticamente dito, ainda assim:
A primeira está com um simbolismo fantástico.
Na terceira pessoalmente não aprecio o movimento do barco, mas sei que era impossível mantê-lo quieto.
A quarta é a que mais aprecio e a ideia de uma mais longa exposição é excelente!

Continua, Cumpts.

carlos
ISO 100
ISO 100

Número de Mensagens : 142

Mensagem por becas em Dom Maio 08, 2011 10:24 pm

A primeira tem um impacto tanto visual como "no pensamento". Técnica está como o costume, muito pintarola!
becas
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 697
Concelho : Santa Maria da Feira

Mensagem por Múrias em Dom Maio 08, 2011 10:37 pm

Eu estou como o becas diz, a primeira a mim prende-me muito mais do que as outras todas. Como sempre com a qualidade a que nos tens habituado.
Múrias
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 460

Mensagem por JDSMaia em Seg Maio 09, 2011 5:49 am

tiagosilva escreveu:

Maia, na 1ª foto a corda ficou no chão para quebrar um pouco a continuidade. E também não tinha onde a pendurar Laughing Olhando agora para a foto, devia ter tirado a pedra que começa a aparecer na base da fotografia, ficava mais 'clean'. Com tanta 'lambidela' estás é a fazer-te a uma mine num encontro próximo Laughing

Tava a ver que não percebias a mensagem ..... Very Happy Very Happy
JDSMaia
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 612
Concelho : Estarreja

http://picasaweb.google.com/tucajerin

Mensagem por NCravo em Seg Maio 09, 2011 10:26 am

As fotos, realmente, estão excelentes. Uma das coisas que mais me agrada nas tuas fotografias são, sem dúvida, os enquadramentos, algo que eu procuro conseguir num futuro próximo.

Concordo com o que já foi dito, a primeira e última são as minhas preferidas, com vantagem para a primeira que está fenomenal.

NCravo
ISO 100
ISO 100

Número de Mensagens : 150

Mensagem por tiagosilva em Sex Maio 13, 2011 8:48 pm

Obrigado mais uma vez pelos comentários!

Carlos, este local (ou locais) são perto daquele que indicaste no tópico do filtro ND, onde tiraste a foto ao cais com a cadeira. Estive nesse spot e vi a cadeira. Ainda estive para fazer uma imitação barata, mas com o vento que estava ainda me ia a cadeira para a água... lol

Nuno, os enquadramentos resultam de muitas, mas mesmo muitas horas a ver fotografias (e muitas pseudo-fotografias) e depois tentar aliar isso ao meu gosto pessoal e aquilo que vou encontrando. No fundo é sempre uma tentativa de recriar algo que já vi com o que tenho à frente.

Cumprimentos!

Tiago Silva Fotografia
tiagosilva
ISO 800
ISO 800

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo