AveiroFotoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Já chegou e está quase pronta a disparar! ;D

+2
§ o f i a
rmartins
6 participantes

Ir para baixo

Já chegou e está quase pronta a disparar! ;D Empty Já chegou e está quase pronta a disparar! ;D

Mensagem por rmartins Qua Abr 27, 2011 8:40 pm

Chegou a minha Praktica MTL 3. Já foi ontem mas só hoje a deixei pronta para ser apresentada! Very Happy Veio num estado lastimavel! Suja, encardida! Enfim. Mesmo nojenta! A foto não faz juz ao estado verdadeiro em que chegou.
Já chegou e está quase pronta a disparar! ;D 26042011800

Hoje peguei nela e já lhe dei um jeito. Não está perfeita ainda mas já está muito melhor. peca ainda a nível da lente e interior da máquina que tem que ser limpa com mais tempo paciência e cuidado. No entanto aqui está o animal já apresentável! Limpa e polidos os metais com "Coração D'Oiro" (um produto do tempo dos meus avós! LOL) e água destilada.

Já chegou e está quase pronta a disparar! ;D 27042011816

A lente é de 50mm com abertura máxima de 1.8 e tem um tele-conversor de 2x.
A ver se amanha leva rolo para começar a disparar com ela! Até ver, estou fascinado com a precisão dos movimentos mecânicos e com o método de focagem por mim nunca antes visto!

Peca por ter o temporizador avariado e não conseguir abrir o "porta-pilha" do fotómetro.

A caminho vem a correia de pescoço, um flash e talvez mais um tele-conversor, 2.5x ou 3x.

Alguém com uma igual que se acuse! Cool

As fotos de telemóvel não merecem sequer critica alguma.... afro

rmartins

Número de Mensagens : 8
Localização : Aveiro
Concelho : Águeda
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Já chegou e está quase pronta a disparar! ;D Empty Re: Já chegou e está quase pronta a disparar! ;D

Mensagem por § o f i a Qua Abr 27, 2011 9:32 pm

Mas que banho que levou Very Happy

Depois queremos ver resultados com essa menina!!
§ o f i a
§ o f i a
ISO 200
ISO 200

Número de Mensagens : 304
Idade : 37
Localização : Vale de Ílhavo
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 13/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Já chegou e está quase pronta a disparar! ;D Empty Re: Já chegou e está quase pronta a disparar! ;D

Mensagem por becas Qua Abr 27, 2011 9:36 pm

Parabéns pela aquisição, sem dúvida um rico brinquedo Smile
becas
becas
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 697
Localização : Sta Maria da Feira | Aveiro | Esmoriz
Concelho : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 27/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Já chegou e está quase pronta a disparar! ;D Empty Re: Já chegou e está quase pronta a disparar! ;D

Mensagem por jncruz Qua Abr 27, 2011 9:57 pm

Boas,

Estive e "brincar" com uma dessas no outro dia e gostei imenso!

Não te esqueças que os conversores de roubam luz por isso... acho que vale mais investir em lentes do que neles, até porque para essa máquina arranjas boas lentes a bons preços.

Manda fotos!

Abraços

João Nuno Cruz
jncruz
jncruz
Vencedor do Mês
Vencedor do Mês

Número de Mensagens : 454
Idade : 51
Localização : Ílhavo
Concelho : Ílhavo
Data de inscrição : 15/07/2009

http://www.jncruz.com

Ir para o topo Ir para baixo

Já chegou e está quase pronta a disparar! ;D Empty Re: Já chegou e está quase pronta a disparar! ;D

Mensagem por rmartins Qua Abr 27, 2011 11:24 pm

jncruz escreveu:Boas,

Estive e "brincar" com uma dessas no outro dia e gostei imenso!

Não te esqueças que os conversores de roubam luz por isso... acho que vale mais investir em lentes do que neles, até porque para essa máquina arranjas boas lentes a bons preços.

Manda fotos!

Abraços

João Nuno Cruz

sim, eu estive a ler em relação a isso. Mas é assim, neste caso com o conversor de 2x, fico virtualmente com uma 100mm e abertura até 3.6 (2x1.Cool que não é má de todo. Quanto a preço. Este conversor ficou em 6.80€, portes incluídos. Duvido que arranje uma lente 100mm por esse preço! Cool

rmartins

Número de Mensagens : 8
Localização : Aveiro
Concelho : Águeda
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Já chegou e está quase pronta a disparar! ;D Empty Re: Já chegou e está quase pronta a disparar! ;D

Mensagem por LN-PT Qui Abr 28, 2011 12:04 am

também gostava de um "brinquedo" destes... mas como a minha máquina foi pra reparação, lá se irão as poupanças fotográficas... Sad
LN-PT
LN-PT
Administrador

Número de Mensagens : 1981
Idade : 41
Localização : Óis da Ribeira
Concelho : Águeda
Data de inscrição : 15/02/2008

http://www.luisneves.net

Ir para o topo Ir para baixo

Já chegou e está quase pronta a disparar! ;D Empty Re: Já chegou e está quase pronta a disparar! ;D

Mensagem por Dre Qui Abr 28, 2011 10:12 am

Eu sou grande fã de Prakticas.
Já tive MTL 5, 5B, LTL e TL1000. É curioso como são todas diferentes, mas todas iguais Very Happy
Entretanto fartei-me da focagem manual, e agora já só tenho a MTL50, que já me acompanha há 20 anos (a minha primeira máquina, oferecida pelo meu pai).
São máquinas impecáveis, e aguentam quase tudo. A MTL50 já chegou a ficar congelada e colada a um muro, e continua a funcionar.

Agora já a mimo mais, e já não fotografo muito com ela, mas ainda a levo de férias para poder gozar a reforma:
Já chegou e está quase pronta a disparar! ;D 4778751428_35cc0459cb_z


Luís, Prakticas encontram-se a pouco mais do que o custo dos portes no ebay.
Ando a pensar em comprar uma só para substituir um parafuso da MTL50, mas tenho medo de comprar logo meia dúzia a seguir...

Dre
ISO 25
ISO 25

Número de Mensagens : 47
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 18/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Já chegou e está quase pronta a disparar! ;D Empty Re: Já chegou e está quase pronta a disparar! ;D

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos