Prelude em cena (10F)
3 participantes
Página 1 de 1
El Cavera- ISO 25
- Número de Mensagens : 70
Localização : Pinheiro da Bemposta
Concelho : Oliveira de Azeméis
Data de inscrição : 17/04/2011
Re: Prelude em cena (10F)
Boas El cavera,
Na minha opinião, antes de mais, é de louvar em primeiro lugar o esforço que fizeste em pegar no carro e o deslocares para outro ambiente com o intuito de fotografar.
Nest tipo de fotografia há alguns aspectos a ter em conta:
- Estudar o tipo de carro e onde este se poderá enquadrar melhor. Por exemplo para mim um prelude é uma animal de comer asfalto e não terra e caminhos duros
Quero com isto dizer que uma zona com asfalto bem saliente, urbana, ou uma qualquer estrada com piso porreiro que serpenteie qualquer paisagem poderá ser uma envolvente a puxar melhor pelo carro em questão.
- Os enquadramentos também são bastante importantes nomeadamente os ângulos/altura escolhidos para fotografar os ditos. Sendo um carro com corpo desportivo é baixo. Assim as chapas deviam ser tiradas a uma altura consideravelmente menor. Assim obtens mais poder do carro na foto e presença também. Os seus contornos serão mais pronunciados e chamativos
Outra coisa a ter encontra é o DOF. Os carros ganham sem dúvida alguma muita presença quando se consegue perceber todo o seu tamanho
- Os reflexos, parte chata neste tipo de chapas..Não é que devam ser todos retirados, alguns até beneficiam mas na sua maioria devem-se evitar. Isso pode ser feito com o estudo do terreno/envolvente e com a utilização de um polarizador.
Algo que reparei nestas fotos é que tens algumas com tonalidades e iluminação mais quentes e noutras mais frias. Procura corrigir há medida que vais fotografando, tentar manter uma determinada homogeneidade, uma vez que o ambiente é o mesmo e o assunto também.
Bem não querendo desmoralizar mas ajudar acho que já chega.
Só mais uma coisa, o enquadramento da #8 e da #9 estão chamativas e tiram partido do carro, mais a 9 que a 8 [um nadinha mais baixa ]. O que evidenciei anteriormente.
Parabéns e continua! Venham mais
Na minha opinião, antes de mais, é de louvar em primeiro lugar o esforço que fizeste em pegar no carro e o deslocares para outro ambiente com o intuito de fotografar.
Nest tipo de fotografia há alguns aspectos a ter em conta:
- Estudar o tipo de carro e onde este se poderá enquadrar melhor. Por exemplo para mim um prelude é uma animal de comer asfalto e não terra e caminhos duros
Quero com isto dizer que uma zona com asfalto bem saliente, urbana, ou uma qualquer estrada com piso porreiro que serpenteie qualquer paisagem poderá ser uma envolvente a puxar melhor pelo carro em questão.
- Os enquadramentos também são bastante importantes nomeadamente os ângulos/altura escolhidos para fotografar os ditos. Sendo um carro com corpo desportivo é baixo. Assim as chapas deviam ser tiradas a uma altura consideravelmente menor. Assim obtens mais poder do carro na foto e presença também. Os seus contornos serão mais pronunciados e chamativos
Outra coisa a ter encontra é o DOF. Os carros ganham sem dúvida alguma muita presença quando se consegue perceber todo o seu tamanho
- Os reflexos, parte chata neste tipo de chapas..Não é que devam ser todos retirados, alguns até beneficiam mas na sua maioria devem-se evitar. Isso pode ser feito com o estudo do terreno/envolvente e com a utilização de um polarizador.
Algo que reparei nestas fotos é que tens algumas com tonalidades e iluminação mais quentes e noutras mais frias. Procura corrigir há medida que vais fotografando, tentar manter uma determinada homogeneidade, uma vez que o ambiente é o mesmo e o assunto também.
Bem não querendo desmoralizar mas ajudar acho que já chega.
Só mais uma coisa, o enquadramento da #8 e da #9 estão chamativas e tiram partido do carro, mais a 9 que a 8 [um nadinha mais baixa ]. O que evidenciei anteriormente.
Parabéns e continua! Venham mais
becas- ISO 400
- Número de Mensagens : 697
Localização : Sta Maria da Feira | Aveiro | Esmoriz
Concelho : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 27/07/2009
Re: Prelude em cena (10F)
Boas João, as que têm o tom mais quente foram editadas para outro efeito, todas elas sairam mais frias...
Quanto à altura a que foram tiradas, foi unicamente para tentar disfarçar a falta do rebaixamento lol
Porque o Civic está consideravelmente mais baixo e nesse já as tiro mais baixas (neste momento está longe de mim e não posso tirar nada dele...)
Quanto ao spot tenho noção disso que disseste mas na minha zona não estou a ver nenhum sitio de jeito para o meter
Obrigado pela ajuda
Quanto à altura a que foram tiradas, foi unicamente para tentar disfarçar a falta do rebaixamento lol
Porque o Civic está consideravelmente mais baixo e nesse já as tiro mais baixas (neste momento está longe de mim e não posso tirar nada dele...)
Quanto ao spot tenho noção disso que disseste mas na minha zona não estou a ver nenhum sitio de jeito para o meter
Obrigado pela ajuda
El Cavera- ISO 25
- Número de Mensagens : 70
Localização : Pinheiro da Bemposta
Concelho : Oliveira de Azeméis
Data de inscrição : 17/04/2011
Re: Prelude em cena (10F)
U welcome. Aqui ajudamos todos e aprendemos todos
Deixo-te aqui um "caramelo" que gosto de seguir neste tipo de trabalhos
http://www.dejansokolovski.com/
Deixo-te aqui um "caramelo" que gosto de seguir neste tipo de trabalhos
http://www.dejansokolovski.com/
becas- ISO 400
- Número de Mensagens : 697
Localização : Sta Maria da Feira | Aveiro | Esmoriz
Concelho : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 27/07/2009
Re: Prelude em cena (10F)
Sublinho tudo o que o becas disse, excepto o primeiro ponto, que não deve de todo ser uma regra.
Por vezes, se fugir-mos do óbvio, conseguimos resultados interessantes.
Pela lógica, o lugar de um Ferrari é numa pista, mas há fotos excelentes de Ferraris em cidade, frente a monumentos, etc...
Em vez de fotografar um Smart numa cidade, se o fotografar numa pista de fórmula 1, também é interessante... assim como um carro novo, no meio de uma sucata...
Ao procurar-mos alternativas ao "lógico" estamos a promover a nossa criatividade, a criar a nossa "marca" e a ser-mos diferentes da maioria.
Quanto aos ângulos, ainda bem que não abusaste dos ângulos baixos, pois uma vez que o carro não está rebaixado, o mesmo iria parecer um jeep e ia perder a desportividade. Os ângulos baixos devem ser usados em carros que andem literalmente a lamber o chão.
Gostei das perspectivas. Sou anti-tudo-direitinho. Uma vez mais, gosto de ser diverente, de ser criativo, e se isso implicar fotografar um carro completamente na diagonal, pois então que assim seja... lol
Tens uns pequenos pormenores a melhorar, mas no geral, gostei.
Para a próxima tem é mais atenção á limpeza do carro e aos reflexos excessivos.
Por último... adorei a última foto... se tivesse DOF tava 5 estrelas.
Por vezes, se fugir-mos do óbvio, conseguimos resultados interessantes.
Pela lógica, o lugar de um Ferrari é numa pista, mas há fotos excelentes de Ferraris em cidade, frente a monumentos, etc...
Em vez de fotografar um Smart numa cidade, se o fotografar numa pista de fórmula 1, também é interessante... assim como um carro novo, no meio de uma sucata...
Ao procurar-mos alternativas ao "lógico" estamos a promover a nossa criatividade, a criar a nossa "marca" e a ser-mos diferentes da maioria.
Quanto aos ângulos, ainda bem que não abusaste dos ângulos baixos, pois uma vez que o carro não está rebaixado, o mesmo iria parecer um jeep e ia perder a desportividade. Os ângulos baixos devem ser usados em carros que andem literalmente a lamber o chão.
Gostei das perspectivas. Sou anti-tudo-direitinho. Uma vez mais, gosto de ser diverente, de ser criativo, e se isso implicar fotografar um carro completamente na diagonal, pois então que assim seja... lol
Tens uns pequenos pormenores a melhorar, mas no geral, gostei.
Para a próxima tem é mais atenção á limpeza do carro e aos reflexos excessivos.
Por último... adorei a última foto... se tivesse DOF tava 5 estrelas.
Black_Scorpion- ISO 25
- Número de Mensagens : 36
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 14/02/2011
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|