AveiroFotoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Prelude em cena (10F)

3 participantes

Ir para baixo

Prelude em cena (10F) Empty Prelude em cena (10F)

Mensagem por El Cavera Sex Abr 22, 2011 3:10 pm

Ontem levei o Prelude para uma zona mais estética para as fotos e seleccionei estas, ora critiquem aí ( Smile )
O carro está sujo e não há volta a dar com o tempo de chuva...

1
Prelude em cena (10F) Dscf1359u

2
Prelude em cena (10F) Dscf1357j

3
Prelude em cena (10F) Dscf1356f

4
Prelude em cena (10F) Prelude4

5
Prelude em cena (10F) Dscf1394z

6
Prelude em cena (10F) Dscf1358v

7
Prelude em cena (10F) Prelude5

8
Prelude em cena (10F) Dscf1395l

9
Prelude em cena (10F) Dscf1378z

10
Prelude em cena (10F) Prelude3

El Cavera
El Cavera
ISO 25
ISO 25

Número de Mensagens : 70
Localização : Pinheiro da Bemposta
Concelho : Oliveira de Azeméis
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Prelude em cena (10F) Empty Re: Prelude em cena (10F)

Mensagem por becas Sex Abr 22, 2011 4:39 pm

Boas El cavera,

Na minha opinião, antes de mais, é de louvar em primeiro lugar o esforço que fizeste em pegar no carro e o deslocares para outro ambiente com o intuito de fotografar.

Nest tipo de fotografia há alguns aspectos a ter em conta:

- Estudar o tipo de carro e onde este se poderá enquadrar melhor. Por exemplo para mim um prelude é uma animal de comer asfalto e não terra e caminhos duros Wink
Quero com isto dizer que uma zona com asfalto bem saliente, urbana, ou uma qualquer estrada com piso porreiro que serpenteie qualquer paisagem poderá ser uma envolvente a puxar melhor pelo carro em questão.


- Os enquadramentos também são bastante importantes nomeadamente os ângulos/altura escolhidos para fotografar os ditos. Sendo um carro com corpo desportivo é baixo. Assim as chapas deviam ser tiradas a uma altura consideravelmente menor. Assim obtens mais poder do carro na foto e presença também. Os seus contornos serão mais pronunciados e chamativos Wink
Outra coisa a ter encontra é o DOF. Os carros ganham sem dúvida alguma muita presença quando se consegue perceber todo o seu tamanho Wink

- Os reflexos, parte chata neste tipo de chapas..Não é que devam ser todos retirados, alguns até beneficiam mas na sua maioria devem-se evitar. Isso pode ser feito com o estudo do terreno/envolvente e com a utilização de um polarizador.


Algo que reparei nestas fotos é que tens algumas com tonalidades e iluminação mais quentes e noutras mais frias. Procura corrigir há medida que vais fotografando, tentar manter uma determinada homogeneidade, uma vez que o ambiente é o mesmo e o assunto também.


Bem não querendo desmoralizar mas ajudar acho que já chega.

Só mais uma coisa, o enquadramento da #8 e da #9 estão chamativas e tiram partido do carro, mais a 9 que a 8 [um nadinha mais baixa Wink]. O que evidenciei anteriormente.

Parabéns e continua! Venham mais Wink
becas
becas
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 697
Localização : Sta Maria da Feira | Aveiro | Esmoriz
Concelho : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 27/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Prelude em cena (10F) Empty Re: Prelude em cena (10F)

Mensagem por El Cavera Sex Abr 22, 2011 5:14 pm

Boas João, as que têm o tom mais quente foram editadas para outro efeito, todas elas sairam mais frias...

Quanto à altura a que foram tiradas, foi unicamente para tentar disfarçar a falta do rebaixamento lol
Porque o Civic está consideravelmente mais baixo e nesse já as tiro mais baixas (neste momento está longe de mim e não posso tirar nada dele...)

Quanto ao spot tenho noção disso que disseste mas na minha zona não estou a ver nenhum sitio de jeito para o meter Neutral

Obrigado pela ajuda
El Cavera
El Cavera
ISO 25
ISO 25

Número de Mensagens : 70
Localização : Pinheiro da Bemposta
Concelho : Oliveira de Azeméis
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Prelude em cena (10F) Empty Re: Prelude em cena (10F)

Mensagem por becas Sex Abr 22, 2011 5:37 pm

U welcome. Wink Aqui ajudamos todos e aprendemos todos Wink

Deixo-te aqui um "caramelo" que gosto de seguir neste tipo de trabalhos Wink
http://www.dejansokolovski.com/
becas
becas
ISO 400
ISO 400

Número de Mensagens : 697
Localização : Sta Maria da Feira | Aveiro | Esmoriz
Concelho : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 27/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Prelude em cena (10F) Empty Re: Prelude em cena (10F)

Mensagem por Black_Scorpion Seg Abr 25, 2011 4:41 am

Sublinho tudo o que o becas disse, excepto o primeiro ponto, que não deve de todo ser uma regra.

Por vezes, se fugir-mos do óbvio, conseguimos resultados interessantes.
Pela lógica, o lugar de um Ferrari é numa pista, mas há fotos excelentes de Ferraris em cidade, frente a monumentos, etc...
Em vez de fotografar um Smart numa cidade, se o fotografar numa pista de fórmula 1, também é interessante... assim como um carro novo, no meio de uma sucata...

Ao procurar-mos alternativas ao "lógico" estamos a promover a nossa criatividade, a criar a nossa "marca" e a ser-mos diferentes da maioria.

Quanto aos ângulos, ainda bem que não abusaste dos ângulos baixos, pois uma vez que o carro não está rebaixado, o mesmo iria parecer um jeep e ia perder a desportividade. Os ângulos baixos devem ser usados em carros que andem literalmente a lamber o chão.

Gostei das perspectivas. Sou anti-tudo-direitinho. Uma vez mais, gosto de ser diverente, de ser criativo, e se isso implicar fotografar um carro completamente na diagonal, pois então que assim seja... lol

Tens uns pequenos pormenores a melhorar, mas no geral, gostei.
Para a próxima tem é mais atenção á limpeza do carro e aos reflexos excessivos.

Por último... adorei a última foto... se tivesse DOF tava 5 estrelas.

Black_Scorpion
ISO 25
ISO 25

Número de Mensagens : 36
Localização : Aveiro
Concelho : Aveiro
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Prelude em cena (10F) Empty Re: Prelude em cena (10F)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos